Porque algumas mulheres usam a Pensão alimentícia e alienação parental para destruir ex parceiros.?

Boa tarde,

Fui casado 7 anos, e presenteado com um casal de dois filhos lindos ,dos quais fui o primeiro a dar banho nos dois, na época muito novo tive um desentendimento,no oitavo ano com meu ex sogro que tinha o dinheiro como um Deus,minha ex esposa como filha unica,começou a a apoiar o que o pai fazia que era escolher ate a escola e o que os meus filhos, deveriam comer,não aguentando essa situação pedi o divorcio,mas na verdade minha esposa, esperou eu ir trabalhar alugou uma transportadora pegou meus filhos e voltou para são paulo, eu sou mineiro fiquei sem ver meus filhos por 1 ano sem saber o paradeiro deles,minha mãe por gostar muito dos netos,e da ex nora sabia mais não me falava!Um belo dia dando aula de informatica me chega um oficial de justiça me cobrando 10.000(Dez mil Reais) ou era preso, juntando as economias, paguei, e tive que ir em uma cidade do interior de são paulo,no qual ficou estipulado na época 500 reais para os dois filhos a 8 anos atras, na verdade o juiz estipulou 30% do salario minimo,continuo pagando ate hoje sem nunca ter recebido um telefonema se quer de meus filhos, hoje com 15 e 16 anos,em 2013 minha mãe pagou o avião e trouxe eles para minas, eles não olharam nem na minha cara e a menina falou horrores que a mãe dela tinha falado de min, que eu tinha abandonado e os tinham esquecido,agora recebo um bilhete da minha mãe,dizendo que eles querem mais dinheiro e que ela quer me ver na cadeia,eu pago todo mês,religiosamente todo dia 30,tiro xerox e guardo em uma pasta, o que posso fazer para não passar mais por constrangimento? Eu deposito na caixa econômica federal,já me disseram para depositar em juízo não sei como faço isso,não quero perder emprego de novo como foi da outra vez, e para os meninos sou um estranho e culpado de tudo, o que posso fazer para me proteger?pois ela mora em são paulo e eu em minas, esse divorcio ta complicado,nunca vou deixar de dar pensão para meus filhos,mesmo ela ganhado o triplo que eu ganho, mas não quero sofrer calado como faço como sempre.Quero aprender a me defender.

Comments

• Eles querem mais, todavia você não pode mais. Para a fixação da prestação alimentícia o juiz toma como base a necessidade dos seus filhos e sua possibilidade, por isso que reduziu de R$ 500 para 30% do salário mínimo.

Conseguir mais só se provarem que você aumentou sua renda, caso contrário não será aumentada a pensão. Diminuir não é viável porque você já está em um patamar mínimo de fixação.

Cadeia somente se não pagar corretamente. Pagar em juízo não é aconselhável, pois deverá ir no cartório que fixou a pensão todo mês depositar, ainda deverá ser autorizado pelo juízo, mais simples e eficaz fazer transferências ou depositar guardando os comprovantes.

Sinto que seus filhos não tenham afeição por você, mas infelizmente é um dos efeitos de uma família que se desfez e se distanciou. Mesmo nessa situação seu dever de pagamento perdura até a maioridade, entretanto, ambos ingressando na faculdade, até meados de 24 anos, quando então ingressará em juízo para exonerar a pensão de seus filhos e o último vínculo se desfará.

Não é necessário que tenha contato com eles se isso te faz mal, nem eles podem te obrigar a isso, cabe a você esta decisão.

Corrêa Júnior

• toda moeda tem dois lados., o que lemos aqui é apenas a sua versão da historia.pare de fazer como a maioria que só foca em pensão alimentícia e se faz de vitima de alienação parental. quando nós mulheres sabemos que em muitos casos não é verdade, um fenômeno mais comum dentro da nossa sociedade é o abandono afetivo por parte dos pais do que alienação parental, da forma que você escreveu da a entender que mesmo passado tanto tempo há ainda muita magoa entre você e a ex , então melhor você parar de focar nela ainda, e focar nos seus filhos, ligue para eles , ligue todos os dias se for preciso , mande cartas endereçadas a eles , se faça presente na vida deles uma hora ou outra eles acabaram reconhecendo isso, e se a mãe estiver fazendo uso dessa pratica eles vão acabar percebendo.os jovens hoje são muito espertos, o que não pode é se acomodar deixar o tempo passar e ficar se fazendo de vitima, a sua família ,ou a família que você já teve um dia por algum motivo adoeceu e, é seu dever também buscar uma cura para o seu próprio bem e dos demais. orgulho muitas vezes acaba levando a lugar nenhum, se ela não quer dar o primeiro passo para a cura emocional da família que um dia vocês formaram então de você este passo. va atrás dos seus filhos não da ex mais sim dos seus filhos, em casos como o seu só o amor o verdadeiro amor pelos filhos tem o poder de transformar estas diferenças , mas se deixar o orgulho e a magoa com relação a ex se destacarem a situação continua a mesma, e nesse caso você não estaria mais sendo uma vitima de alienação parental , e sim uma vitima do orgulho.

• não é só a mãe que comete alienação parental tem muitos homens que também faz isso. o melhor seria vc procurar um advogado ou a defensoria publica que no caso é mais demorado

• Cara procure um advogado que trate de assuntos civil.

• Ter filho trás algumas responsabilidades. Se você não aceitou que o avô ajudasse criar, faça pelo menos a sua parte. Sua obrigação de pai, não acaba devido a condição financeira da mãe.

Quando soube onde as crianças viviam, deveria ter procurado a justiça para tentar fazer valer o direito de convivência de pai e filhos, ou não estava interessado, ficava muito caro.??

Não queira proteção, você é quem deve proteção a eles.

Pela sua postura, nem sua mãe ficou do seu lado na questão!!! Na criação dos filhos, pagar é a parte mais fácil.

• ENTAO PROCURE UM ADVOGADO ''ESPECIALIZADO''.

Só assim pra situação ficar ÁS CLARAS e que a verdade apareça e seus filhos saibam de verdade o que aconteceu E NAO O QUE A MÃE FALOU (os fez acreditar)

Só pra vc ter idéia da CAPACIDADE de algumas ''mães'', veja o que algumas são capazes de fazer:

G: O que é a Síndrome da Alienação Parental e por que ela é comum atualmente?

Roberta Palermo: A Síndrome da Alienação Parental costuma começar quando, após a separação, a mãe continua magoada com o ex-marido e fica com a guarda da criança. Essa guarda se torna a única arma da mãe, que muitas vezes quer punir o pai pela separação e começa a desqualificá-lo para a criança. Um exemplo clássico: a mãe arruma o filho para a hora que o papai for chegar, deixa a criança pronta e a mala pronta. Passam-se três horas e o pai não chega. Então a mãe diz para irem tomar sorvete, já que o pai não veio. O problema disso é que o pai nunca soube que deveria ir – a mãe inventou a situação. Então a criança passa também a desqualificar o pai e, quando ele realmente vier para buscar a criança, ela estará arredia e não terá vontade de ir. O pai não pode desistir, não pode aceitar migalhas. Mas é o que muitas vezes acontece.

E TEM UM VIDEO DO FANTASTICO ... VEJA:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/ali...

DIGITE ALIENAÇÃO NO GOOGLE E TENHA CIENCIA DOS SEUS DIREITOS...

ABRAÇOS

Sign In or Register to comment.