Qual a melhor raça de cachorro (pequenos)?

Qual cachorro vc indica, desses pequenos para dentro de casa... Por que? Quais as vantagens?

Comments

  • LHASA APSO

    O Lhasa é um excelente cão de companhia, vindo do cruzamento entre o Terrier Tibetano e o Spaniel Tibetano. De caráter alegre, cheio de segurança e desconfiado com estranhos, o Lhasa é um grande companheiro e também um cão de sentinela. Tem ouvido apuradíssimo, percebendo barulhos em longa distância. Seus olhos são escuros, de tamanho médio. A cauda é provida de franjas abundantes e é levada acima da garupa. A pelagem do Lhasa Apso é pesada, reta, dura, suficientemente longa e de sub-pêlo espesso.

    A altura da raça fica entre os 22 e 25 cm., medidos na altura da cernelha. São muitas as cores aceitas, os exemplares mais facilmente encontrados são brancos com manchas em tons de caramelo ou pretas

    MALTÊS

    O seu pelo longuíssimo é uma das características que o torna muito atrativo. É inteligente e afetuoso com o dono, alegre, expressivo, qualidades que fazem dele um maravilhoso cão de companhia.

    A sua conformação geral é a de um cão pequeno em relação à sua forma. É um cão elegantíssimo, com cabeça, calda, membros cobertos de pêlo sedoso, branco, muito brilhante e longo.

    Mostra-se inteligente, de caráter vivaz e bastante apegado ao dono. figura entre os cães de companhia preferidos, pela brancura e vistosidade da rica pelagem.

    Os seus olhos expessam vivacidade e inteligência, são grandes e redondos; as orelhas tendem a ser triangulares de inserção larga e alta. São totalmente cobertas de pêlos longos, espessos, não ondulados, que chegam, pelo menos à ponta dos ombros.

    O Maltês tem pelagem densa, clara, brilhante, pesada, muito longa e de textura sedosa.O comprimento médio do pêlo é de 22 cm.

    Os exemplares machos da raça medem entre 21 e 25 cm., e as fêmeas entre 20 e 23 cm. O peso fica entre os 3 e 4 kg.

    SHIH-TZU

    De origem tibetana. Popularizado na Europa no início do século XX, o Shih-Tzu é uma raça de pequeno porte, bastante dócil.

    Possui temperamento tranquilo, e uma exuberante pelagem longa, características que o tornam um dos mais belos cães de companhia.

    BEAGLE

    É o menor do sabujos da Inglaterra. Trata-se de uma raça muito antiga.

    Apesar de serem pequenos, são cães muitíssimo ágeis, utilizados para caçar coelhos.

    A Rainha Elisabeth I possuía uma matilha muito numerosa destes pequenos cães, e fez também,

    uma seleção dos menores cães de sua criação que ficaram conhecidos como "pocket beagles" (beagle de bolso).

    Seu pelo é liso, nem muito curto, nem muito fino, também pode apresentar-se duro e muito apertado. Qualquer cor é admitida. Sua altura está entre os 33 cm. e os 40 cm.

  • Olha sites ótimos de dicas

    www.dogtimes.com.br

    www.vidadecao.com.br

    www.saudeanimal.com.br

  • O YORK SHIRE E O MELHOR CACHORRO DO MUNDO...

  • Eu indico um Shih tzu, pois acabo de comprar uma e estou amando!!! Ela é linda, boazinha, não dá um pio e é muito carinhosa e brincalhona. O bom dessa raça é q vc pode sair e deixá-la em casa sozinha, pois ela ficará numa boa, quietinha sem encomodar os vizinhos.... Já os poodle e york, são meio pegajosos e não te darão sossego nem pra tomar banho, fora q ninguem poderá se aproximar de vc, q eles avançam. O Shih tzu é amável com todos, e não são ciumentos... Enfim, são td de bom!!!

  • A melhór raça é a RND, pois eu tenho um a nóve anos e nunca ficou

    doênte e nem me dá trabalho . Todos que o conhécem, lógo ficam seus amigos pois ele é manso, brincalhão e obediente.(só falta falar)

    È o melhór cão para se ter em casa,

    A propósito a raça RND, quér dizer "raça não definida",vulgo

    Vira Latas. O melhór amigo do homem

    Encontre um vira latas para vc e se apaixone.

    Abraços.

  • olha eu te indico os pincher viu..eles sao muitoooo brincalhao,apesar de ser meio bravinho ne rsrs,e o melhor é que eles nao tem muito pelo ai nao da muito cheiro ruim(é so dar banho q seca sozinho em 10 minutos)...

    o podlle tbm é bom,so q tem pelo demas e ele vai soltar pelo por toda a casa,no sofa, no tapete,na cama,digo isso por experiencia propria..

    eu moro em apartamento e tenho um pinche e ele nao me da trabalho nenhum,nao tnho do q reclamar...

  • Acho Beagle um ótimo cachorro, mesmo para apartamentos.

    Poodles são um saco, assim como pincher, chihuaua e outros. Podem ser brincalhões mas são agressivos com as visitas e latem muito (um latido estridente insuportável). Não conseguem ficar sozinhos numa boa e acabam com o sossego dos vizinhos.

  • o melhor para mim é a raça poodle pois eles são muito inteligentes e brincalhões

  • Poodle Toys,pois esles não crescem muito, são super brincalhões,e tb mt ativos.Amam os seus donos e não dá trabalho algum.

Sign In or Register to comment.