Ateus vocês conseguem explicar?
Há um experimento onde são colocadas duas vasilhas. Uma sobre uma chapa quente. Outra em temperatura ambiente.
Dentro da vasilha aquecida coloca-se parafina.
Dentro da vasilha fria, coloca-se água em temperatura natural.
Uma entidade espiritual (Espírito de um morto) materializa-se em presença do ectoplasma do médium.
O espírito materializado dirige-se para a vasilha fervente com parafina e coloca sua mão dentro da mesma.
Retira a mão, colocando na água, retorna para a parafina sucessivamente.
Ao final dematerializa deixando a forma à prova.
Isto é feito inclusive com o rosto do espírito.
Exemplos de formas quase no final da matéria do link.
http://www.espiritismogi.com.br/mortos/mortos.htm
Update:ATENÇÃO:
O site é um pequeno detalhe há milhares de experimentos dessa natureza registradas em atas.
Inclusive dezenas de livros com documentação e tal. Se for falta de provas não se preocupem.
Update 3:http://clotildes.tripod.com/o_trabalho_dos_mortos....
Update 5:Entendeu Marcos S. ?
Update 7:Juliana F,
A Doutrina Espírita não poderia deixar de ser orientada e de certo modo dirigida pelo mundo espiritual.
Os fenômenos produzidos pelos Espíritos,base da experimentação espírita, tiveram seu ápice no século dezenove época em que uma pléiade de pesquisadores os estudaram.
http://www.espiritnet.com.br/Biografias/biogust.ht...
http://www.espirito.org.br/portal/publicacoes/abc/...
http://www.apologiaespirita.org/objecoes_refutadas...
Modernamente a ênfase que o Espíritos dão é paro aspecto moral ou religioso da Doutrina Espírita. Mas há alguns grupos que continuam nesse campo da experimentação.
Update 9:Nino Ateu,
Hoje, modernamente, há a Transcomunicação,link abaixo.
Pessoalmente, eu acho os moldes de mãos e faces inquestionáveis.
http://www.transcomunicacao.com.br/
http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name...
Update 11:Zé Caparica,
Agradeço a sua distinção em responder minha solicitação.
Falou com sua alma, ou melhor com o cérebro, só me resta respeitar.
Te confesso que acreditava que tinhas uma concepção religiosa , católica.
Desculpa-me o engano.
Só um reparo , o pesquisador, o primeiro a estudar esses fenômenos, o
Dr. Gustave Geley , eminente e laureado cientista, pela memória do seu elevado caráter e integridade moral, que fique longe e acima de nossa cizânia.
Um abraço.
Update 13:Alexhaif,
A vaidade humana alimenta nosso orgulho que nos faz sentir acima das coisas comuns.
Vc lembrou-me que assim como o Pasteur, o Arquimedes , o Galileu, o Newton, o Faraday, o Franklin, o Flaming e tantos outros perceberam
profundas leis na observação de coisas simples do cotidiano , tais como:banheira, badalo de sino, queda de maçã, pipas, a corrente atmosférica,
e o fato do Pasteur que vc citou
Eu tb vejo, nos moldes de cera, de mãos e rostos, obtidos nas condições de todo rigor metodológico experimental da ciência,vejo como disse A PROVA MATERIAL INSOFISMÁVEL DA REALIDADE DO ESPÍRITO.
Infelizmente fé não se transfere.
Comments
Estou respondendo por solicitação do autor da pergunta. Quando uma pessoa é criada sob a doutrina evangélica e um dia conclui que Deus não existe, e se Deus não existe também não existem espíritos nem nada que o valha, a primeira coisa que acontece é um tremendo medo de estar errado, cair em pecado mortal e torrar no fogo do inferno. É um medo enorme mesmo. Aterrorizador. Então, o que eu fiz, que é o que fazem muitos, é buscar a verdade em todos os cantos. Afinal eu me convenci que a verdade não estava na doutrina evangélica mas poderia estar em outro lugar. E assim, desde terreiros de umbanda a centros espíritas de alta consideração e relevância, passando pela Igreja Católica, pelo budismo e, enfim, todas as possibilidades e lugares onde se poderia encontrar manifestações divinas ou espirituais eu visitei com seriedade e respeito, em busca de saber se a minha descrença era uma ilusão, ou mera desilusão, ou realmente não há mesmo Deus. Depois de MUITOS ANOS, conclui que eu podia dormir em paz porque, de fato, nada há ou houve qualquer coisa que me convencesse, ainda que eu me dispusesse muito, que a vida na Terra, o próprio planeta, e o cosmo como um todo, se não for exatamente como a Ciência sabe até hoje, é muito parecido ou quase igual. Mais que ir passivamente ouvir e ver, li demais. Sou profundo conhecedor da Bíblia Sagrada, livro que consulto freqüentemente em busca de uma frase de qualidade ou um ensinamento de boa moral e costume, e a tenho em meus favitos através do site http://www.bibliaonline.com.br/ Também li o "Livro dos Espíritos" de Allan Kardec entre outros tantos e, depois de muito esforço fui obrigado a concluir, por respeito à dignidade da minha inteligência que já bastava. Não há Deus. É verdade que muitas pessoas o encontra aqui e ali e nele se apoiam e oram e conseguem conforto para suas dores. Mas se na Índia a vaca é uma deusa, tudo na vida é possível. Eu me considero uma pessoa séria e me devo respeito. Eu vi a manifestação de espíritos em terreiros de umbanda e em centros espíritas, mas na verdade só os que recebiam e os que queriam acreditar é que realmente se emocinavam. Uma martelada na cabeça dói em qualquer pessoa. Não dá para dizer que não sentiu nada. Os truques mágicos e a busca pelo fenomenal faz da vaidade humana coisas absurdas. O que eu tenho de tão imundo e porco que os espíritos não parecem para mim? Por que não me chamam? "Caparica, vou passar aí pra te pegar que hoje nós vamos fotografar espiritos, fazer levitação, curar leprosos, fazer paralítico andar, cego ver, fazer aquela experiência da parafina que deixa a mão e o pé moldado e tudo mais. Esteja pronto que a noite será inesquecível!". Só me mostram fotos, só me mandam para sites, só me mandam ler livros para ver o que aconteceu com o primo da comadre do vizinho do sobrinho da neta do costureiro da filha do prefeito daquela cidadezinha que não me lembro o nome agora. Será, ó Deus dos que crêem, que esse pobre incrédulo mortal não merece um única prova de que isso exista de verdade? Por que eu serei para sempre banido de ver um milagre na p.uta da vida? Para mim o homem já faz milagres extremos, sem precisar de deus qualquer que seja. Já imaginaram colocar uma minúscula esfera de tungstênio na ponta da caneta esferográfica Bic? Essa internet e toda essa tecnologia que desfrutamos já não é um milagre assombroso? Com tudo isso, como eu poderia ficar impressionado com uns moldezinhos banais de parafina se eu, pessoalmente, visitei uma empresa que produzia efeitos especiais para o cinema, quando eu morava no Canadá, e vi coisas estarrecedoramente milagrosas? Uma pessoa, para trabalhar numa empresa dessas, precisa, no mínimo, ser capaz de fazer milagres muito mais impressionantes que simples moldes de parafina. Poucas pessoas sabem mas essas mágicas incríves que vemos hoje no mundo, que são atração de teatros caríssimos em Las Vegas, nos EUA, foram idealizadas nos anos 20 do século passado e só eram de difícil execução. Com o passar do tempo, com novas tecnologias e principalmente a computação da iluminação, essas mágicas, ou truques, foram sendo possíveis de ser executadas. Que Deus esteja no coração de todos aqueles que crêem e que conseguem a paz de espírito que necessitam para serem felizes. A minha paz de espírito e a minha consciência tranqüila advém justamente da certeza absoluta de que não há deus qualquer na face da Terra, ou nos céus, nem no infinito e nem além do infinito. Que dirá vagando por aí. Ou eu sou de tal forma poderoso espiritualmente que nenhum espírito se atreve a chegar perto de mim. Aqui em casa só há dois seres viventes. Eu e a Chula, minha cadela. Quando morrermos, no último expirar, nossas "almas" virarão CO2, nossos corpos serão enterrados e entregues para os vermes se divertirem e, com o cocozinho deles fertilizaremos a terra para que as plantas nasçam fortes e lindas. Essa é a única forma, simbólica, de reencarnação que eu consigo conceber. Mas estou aberto a desmentir tudo o que escrevi. É só me dizer onde o espírito vai aparecer que eu mesmo levo a câmera para fotografar. Daí viro amigo do João e vou esfregar fotos na cara dos incrédulos. Por enquanto não posso porque eu não sou apenas um incrédulo. Eu tenho mesmo é certeza absoluta de que tudo isso é um tremendo embuste e vigarice. Mas eu também achava que meu pai era um herói. Hoje eu tenho 50 anos, ele tem 80 e vejo que é um humano boçal como eu e como todos. Meu herói é Che Guevara, meu guru é Raul Seixas e meu Deus sou eu mesmo, porque se eu não for por mim, ninguém será. Todos somos ateus.
Eu já tinha visto essas fotos e também algumas fotos de materializações com Irmã Josefa que ocorreram no centro espírita que eu freqüentava. Não tenho dúvidas quanto a isso, li o livro Katie King que fala sobre materializações e é muito bom, mas tem pessoas que nem vendo acreditam. Tenho um primo que vê espíritos, mas diz que não acredita e não aceita tocar no assunto.
Olá!
João!Eu tinha lido um livro que falava sobre o assunto e tinha visto fotos antigas ,mas estas são mais detalhadas ...
Muito bom !
Eu estou satisfeito!Mas pode mandar mais !
Cada um tire suas conclusões ...
PAZ!
Vamos fazer o teste de São Tomé!
Você viu? Você fotografou à cena? Você filmou? O que a imagem quis dizer? Alguém gravou? Alguém tocou? E o estado de admiração ou medo das pessoas ao presenciarem tal cena foi registrado? Então, o que vale para a justiça é o registro: o preto no branco.
O Ateu terá que explicar a presença de espírito, ou mais. E quem não é ateu também...
A vida é bela e nós acreditamos na quilo que queremos acreditar; A verdade, o Bem e o Belo.
Boa Sorte e Boa Missão...
Interessante essas fotos eu acredito na materialização. Ateus não vão consegui explicar porque não acreditam, vão dizer que é delírio.
Não perca seu tempo. Eles não são incrédulos por falta de prova, são irracionais como alguns religiosos. Existe a fé cega e a incredulidade cega também.
Eu fico sem palavras, não consigo nem me expressar tamanha idiotice desses espíritos, com tanta tecnologia eles os espiritos insistem em aparecer desfocados, parecendo fantasmas desnutridos, precisam de curso de informatização e atualização. Tem sistema digital de alta definição eu vou lançar no mercado fantasmagórico.rsrssrsrrsrssrs
Conheço esses experimentos e concordo contigo, no entanto:
Pequena correção amigo:
"Modernamente a ênfase que o ESPÍRITAS dão é para aspecto moral ou religioso da Doutrina Espírita. Mas há alguns grupos que continuam nesse campo da experimentação."
Ou seja: o verdadeiro Espiritismo, investigativo e científico MORREU no Brasil, pois os ESPIRITAS transformaram ele em relgião cristã, embora como você disse, ainda existam alguns grupos que continuam atuando, e PASME, desvinculados do Espiritismo Federativo Brasileiro.
Bjks!
=D
Nós, os ateus meu caro João, não temos experiência nenhuma com espíritos...
Não sei por que razão, nunca ouvi falar de algum ateu ter sido possuído ou imcorporado por qualquer "ser paranormal", Você já viu algum?
O que eu posso dizer dessa prática de enfiar a mão na parafina derretida, no máximo, vai ficar com ela cheia de bolhas e queimaduras...
Graças á D´us, estamos livre disso...
Abraços.
Amigo João Nascimento
Ainda temos muito que ver, porém poucos crêem.
É como Deus, não podemos ver e poucos acreditam, e muitos ainda comparam Deus com um ser humano.
Já vi muita coisa que não posso duvidar de nada do que você apresentou.
Acontece que "ver" é para poucos, está aí porque muitos não acreditam. Muitos precisam ver para crer, são iguais a São Tomé.
beijo xixa