Restaurante caseiro, marmita, marmitex....?

Uma amiga me convidou p/ ser sócia dela em um pequeno restaurante caseiro.

Achei melhor experimentarmos a sociedade começando a servir marmitas, marmitex, apenas, pois não temos experiência no ramo.

Eu já tive comércio, me dou muito bem.

Ela é muito esforçada, mas não entende da parte comercial, a qual tenho boas experiências.

(eu saí da área (armarinhos, etc)para cuidar da família, na época, e quero voltar)

Gostaria de sugestões e opiniões sobre o ramo, cardápio, preferências.

O local é viável.

Nosso objetivo é, num futuro próximo, abrirmos um simples e acolhedor restaurante caseiro.

Muito grata.

(moramos em uma cidade grande do interior)

Bjs...

Update:

Nossa gente!! Brigadeirão!! Qtas dicas..!!

Rodrig...

esqueceu de me dizer os porquês ?

Mara:

vc nem imagina o qto acertou na mosca!!!

Certa vez fiz um curso no SESI e ajudei a prof a fritar as massas.Todo mundo se surpreendeu da facilidade que tenho em fazê-las, jogar prá cima sem cair, e ficam redondinhas...(p/ mim, todo mundo fazia assim...rs..)tinha até me esquecido que alguém sugeriu a panquecaria...rs...

Talvez eu mude para uma panquecaria...

Viu como vc acertou na 'veia'!!!

Bjs...

Comments

• Eu também estou montando um.

Muito trabalho ...

Neste site vai encontrar tudo para você montar seu restaurante.

http://www.oboulo.com/query.php?q=como+montar+um+r...

• O melhor conselho para vcs, antes de abrir é verificar se no local tem espaço para vcs, se ja naum existem restaurantes de mais. Após isto vão vcs almoçarem no restaurante do outros, procure no restaurante dos outros o cardápio e vejam oq agrada o pessoal, é a forma mais facil de acertarem na comida.

ABraços.

• Kaká, eu admiro muito as pessoas empreendedoras. Espero que você tenha muito sucesso no seu negócio. Não tenho experiência alguma neste ramo, porém, acredito que você está indo pelo caminho certo.

Boa sorte e tudo de bom!

Boa semana!

• ei sou o rapaz que quer montar uma banca de revista....

vamos conversar pelo msn o meu é: [email protected]

te aquardo!!!!

• Guria, vou te contar uma coisa, eu simplesmente não me dou na cozinha. Sabe, cai tudo da minha mão, não consigo, parece que o fogão é um montro de quatro bocas pronto para me engolir. E o forno então? Nossa! É assustador!!!! Mas vou te dar uma idéiazinha, coloca no cardápio as famosas "panquecas". Não conheço ninguém que goste de ficar fritando e recheando. Espero ter te ajudado. Tudo de bom pra vocês gurias!!!!

• Me desculpe. Quer que eu seja sincero, sem ofender sua esperança!!Você só vai ter dor de cabeça com restaurante. Não entre nessa fria, escuta um burro falando.

• bem o melhor seria num bairro comercial isso seria o inicio de tudo e mangas arregassadas porque tudo no começo é dificil e ter uma parceira honesta pois a sociedade requer honestidade de ambas as partes é muito trabalhoso mais compensa a populaçao gasta mais em comida do que em roupas

• hum, vc e sensata melhor avaliar com certeza.

sobre o cardapio deve analisar o publico alvo de vcs, vao entregar em empresas para funcionários de qual área operários? seria uma comida "caseira mesmo" tipo dia a dia.

Agora se vao entregar em residencias tem de analisar o publico alvo a classe social pois sao mais exigentes.

• Kaká, sua idéia é interessante. Também acho que, para começar, serviço de marmitex é uma boa, pois não exige muito capital. Na medida em que a procura for aumentando e o sucesso começar a pintar, aí sim, partir para o restaurante caseiro e depois.... crescer e crescer. Boa sorte.

• Mesmo com concorrência esse ramo é bem diferente dos outros. Pode-se ter concorrencia, mas se for uma comida bem feita, num lugar bem limpinho, as pessoas dão preferencia.

Sobre a sociedade de vocês isto é o ideal, que alguem entenda do ramo, e alguem entenda do comércio!

Sobre o cardápio aí depende de vocês, do que o público de vocês gosta, e dos alimentos consumidos na sua região.

Boa sorte! E após abrir, passa o endereço para visitarmos!

Sign In or Register to comment.