Para quem tem opala ou sabe um poco sobre?
Eu pretendo comprar um opala como meu primeiro carro, será que é uma boa? Sonho muito com um carro desses, é uma lenda em rodas! E tbm, gostaria de saber se é realmente difícil achar peça dele? To em duvida...
Comments
Ô João ! eu comprei um Opala 4cc, ha 3 anos atrás ( paguei 3.500 reais ) e reformei ele todinho ( todo, mesmo !! ) ficou como Zero KM !! ( gastei 10.000 mais 2000 de tapeçaria ) !
Um dia um sujeito me parou na rua e me ofereceu 18 mil....eu agradeci mas não tinha intenção de vender....e deixei meu cartão com ele..... 2 dias depois ele ofereceu 20 mil !
Pensei no que tinha gasto ( 15.500 ao todo ) ....e achei que era um bom negócio ....e acabei vendendo ......
Me arrependo até hoje !! Não devia ter vendido !!! Meu filho "me cobra" até hoje !!!
Quanto ao preço das peças, não se preocupe !! Tudo o que voce precisar é facil de achar e custa pouco !! Até o carburador - que eu coloquei novo foi barato ( 200 reais ) !!!
So pra voce saber , o preço de algumas peças:
Amortecedores: 120 reais ( os 4 !! ) !!
Parachoque novo cromado : 180 reais !
Painel completo com velocímetro e conta giros : 250 reais ( novo, comprei no mercado livre) .
Discos e pastilhas de freio? 150 reais o jogo ! ( 2 discos e 4 pastilhas )
Caixa de direção completa ( recondicionada com garantia ) 160 reais ( à base de troca ).
Retífica completa do motor> 2.500 reais ! Tudo Novo !
Ta bom ou quer mais??
Agora estou procurando outro Opala....vou fazer tudo de novo outra vez !!!
Boa sorte !
Tenho um Opala Diplomata ano 1986, 6 cil/4100, automático, todo original. Na cidade faz 4,6/4,8km/l e na estrada 5,6kl/l.O consumo é alto mas compensa.Em viagens(600 a 800 km) nem troco de marcha coloco em D e pronto.As peças tenho conseguido em algumas lojas e no Mercado Livre.Ainda ontem troquei pastilhas de freio e lonas por R$70,00 de peças e R$ 70,00,também pela mão de obra em oficina que só trabalha com Chevrolet.( não é autorizada). No mais este carro não me dá trabalho no entanto é carro para se ter muito cuidado e gosto para dirigi-lo. Não é carro para rachas nem para arrancadas loucas pois a suspensão,direção e a frente por ser bem pesada quando apresentarem problemas tem um custo bem elevado para os reparos.
Foi o melhor carro fabricado no Brasil até os dias de hoje.
ola amigo,bom o carro nao é bom,à INCRIVEL rs,sonho com um opala tambem ou um chepala (chevette com motor de opala),sou louco pra ter um e as peças são faceis de achar sim,ele bebe um pouco sim,mas nao a problema pra quem gosta né (nois) rsrs
abraços !!!
Sim o carro é bom. As peças São fáceis sim.
Veja se encontra mais sobre ele nesse ...
http://www.lojasdecarro.com/
se você tiver um opala que esteja em perfeitas condições será um grande investimento, pois os carros de hoje tendem a perder valores, e quanto aos carros mais antigos tendem a valorizar.
porem, é bem mais difÃcil de encontrar peças caso necessário e bem mais caros (justamente por não encontrar).
O consumo também é elevado devido o sistema de carburador.