para o que serve os mapas de transito?mapas de satélite ?mapas de metro?

gente é uma pesquisa de geografia preciso pra hoje 23/05/2011 . era pra pegar 3 mapas e colocar pra que eles servem . valendo 10 pontos

Update:

Gente essa é um pesquisa que a professora de geografia pediu e é de 5° série e outra e perguntei por que a professora pediu pra colocar o máximo possível de explicações e eu só tenho 11 anos, não é por que eu estou me fazendo de burra e é pra hoje 24/05/2011 então pense 2 vezes antes de escrever alguma coisa .

Comments

  • Cara Kety.

    Mapas de trânsito ou Cartografia

    Conjunto de estudos e operações científicas, artísticas e técnicas, baseado no resultado de observações diretas ou de análise de documentação, visando a elaboração e preparação de cartas, projetos e outras formas de expressão, bem como sua utilização.

    Mapas de satélite:

    Imagem captada por um sensor a bordo de um satélite artificial, codificada e transmitida para uma estação rastreadora na Terra.

    Mapas de metro: mapa

    Ou Carta, é a representação gráfica, geralmente em uma superfície plana e em determinada escala, das características naturais e artificiais da superfície ou sub-superfície terrestres.

  • Os mapas nada mais são que uma representação gráfica de uma determinada região ou de um determinado trajeto a ser percorrido. Serve como orientação para que todos possam ao longo de um trajeto identificar ponto de referências para chegar a um determinado destino.

    é isso.

  • se tu consegues andar de metro sem mapa, eu nao.. ou numa cidade...

    acho que é obvio que o mapa serve para te localizares e chegares a locais sem te perderes.

    no metro tens sempre as linhas, normalmanete cada linha tem uma cor, essas linhas cruzam-se umas com as outras nos pontos em que o metro na realidade se cruza pois podes querer ir para um destinho e ter de mudar de metro. pelo mapa tu sabes onde deves fazer essa mudança.

  • Se não for para ajudar na localização, trajeto e extensão do percurso, não sei mais para que serve, oras....

Sign In or Register to comment.