Como faço pra formatar meu pc e instalar o Windows 7?

É o seguinte: meu computador está muito cheio, tem uns dois ou três anos que a gente está com ele e meu pai não botou pra formatar. Eu sei que no Meu Computador, tem dois Discos Rígidos e se clicar com o botão direito do mouse aparece "Formatar"... mas não tenho certeza de como faria pra dar certo. Neste instante, estou baixando o Windows 7 Ultimate Lite, meu sistema operacional é o Windows XP Professional 2002. Eu procurei algumas perguntas semelhantes aqui no Y! e não entendi muito bem =/ Queria saber qual é a melhor forma de formatar o PC e instalar o W7 sem dar problema...

Obs.: ah, tô de saco cheio do meu PC porque ele não executa os arquivos .exe que eu baixo entre vários outros problemas que já tentei várias vezes mas não sei como consertar

Obs.2: meu computador tem dois HDs (C e D) e consegui algumas informações no painel de controle:

Intel(R) Celeron(R) CPU, E1400 @ 2.00GHz, 2.00Ghz 1,93 de RAM

Se puderem me ajudar, obrigada desde já!

Comments

• Se eu fosse você não faria isso. Eu tenho um pc com o XP, ele é de menos capacidade que o seu, está cheio de programas e nunca o formatei.

Formatar é um recurso que só deve ser usado em última instância. Você pode otimizar o seu equipamento como eu sempre faço. O meu tem diversos usuários e cuido dele muito bem, otimizando, deixando ele sempre 100%.

Você não deve ter um Nitro Pc, um Advanced System Care para otimizar e limpar o equipamento.

Eu baixei no meu, como alternativa do Explorer, o Firefox que roda muito bem e é enxuto.

Limpei os programas que inicializam ao abrir o pc, tipo msn e outros programas nao obrigatórios que o tornam pesado para operar. Seguidamente deleto os arquivos temporários.

Acho que o seu pc não tem dois discos rígidos e sim uma partição no único disco rigido.

Você não tem domínio e conhecimento adequado para fazer o que pretende. Além do que, vai perder todos os seus programas e arquivos ao formatar.

Aconselhável seria você procurar alguem, um técnico e consultar a respeito de como otimizar o seu equipamento, em vez de entupí-lo com outro sistema operacional, ou ainda formatá-lo.

• Amigo pelo que vi, vc num sabe formatar né? Leve numa assistencia tecnica e la eles vão fazer os erviço e instalar o win 7 pra vc, na versão maisleve , a starter. ok? abração

• veja este tutorial http://www.sodicas.org/como-formatar-e-instalar-o-...

Obs. olha eu tenho windows 7 ultimate instalado em um pentium 4 2.4 com 1 giga de memoria, ta rodando blz sem problemas, é claro que mudei algumas configurações nos efeitos visuas desmarquei tudo e deixei ele com visual bem simples, mas não me du problemas.

• Sim sim processadores linux sao bem mais leve e ocupam bem menos espaço dentro do HD por isso vc ta achando estranho quem mando por um processador windows7 ele é bem maior e quando colocado dentro do HD o mesmo perde 50% da capacidade dele LoL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

• O amigo desculpa te desapontar, mas o Microsoft Windows , nao roda nas configurações do seu Computador, voce pode ate conseguir botar ele mas vai travar pacas !

Você precisa de no minimo, no minimo 2 Gb de memoria, e no minimo,no minimo um Dual Core.

Sign In or Register to comment.