Maconha faz mal ? porque tanto preconceito?
fumo ha cinco anos e so me fez bem pq tanto preconceito tenho um casamento maravilhoso e uns filhos saudaveis educado acho ke so me ajudo fiko mais tranquila relaxada e pronta a enfrenta a vida
fumo ha cinco anos e so me fez bem pq tanto preconceito tenho um casamento maravilhoso e uns filhos saudaveis educado acho ke so me ajudo fiko mais tranquila relaxada e pronta a enfrenta a vida
Comments
Moro na Italia, e por aqui com certeza as coisas estao melhor que ai no brasil, menos violencia, roubo, sequestro, omicidio, mesmo a Italia sendo junto com Espanha consideradas as naçoes que mais usam drogas na Europa, em uma pesquisa de 2011, 80,3% dos jovens de 14 a 30 anos ja fumaram maconha, em Milao que é uma cidade de 1,330.000 de habitantes, mais que circulamam em media de 2.000.000 de pessoas por dia, nos ultimos anos acontecem em media de 20 assassinatos por ano, coisa que é normal em uma populaçao de 20.000 hab. no brasil. Ai voce ve que o problema da violencia nao esta e nunca esteve nas drogas, o problemas esta na cultura, segurança publica, educaçao, seria hora de pegar alguns impostos dessa erva que nunca matou ninguem + o dinheiro investido nessa guerra contra ela, para por onde precisa, nao acha? Em 2009 nos EUA, tinha 69.700.000 de fumantes, desses morreram 440.000, 0,63% dos fumantes. Usuario de cocaina 1.200.000, desses morreram 2.500, 0,20% dos usuarios de cocaina, Usuario de heroina 399.000, mortes 2.000, 0,5%, (sendo que dessas morte de 50 a 80% dos casos foram por causa da mau qualidade da heroina, misturada com outras substancias toxicas). Sempre no mesmo ano de 2009 nos EUA havia 4.299.000 usuarios de marijuana, mortes 0, porcengem 0%. Morreram tambem 80.000 por alcool + 40.000 em acidentes estradais + 60.000 em acidentes de trabalho. Outra coisa interessante é a respeito da frase "maconha porta de entrada para as drogas pesadas", em 2009 o grupo dos maconheiros éra 175 vezes maior que os da heroina, quer dizer, que mais de 90% dos usuarios de marijuana nunca viu a sombra da heroina, e os outros 9% voce me pergutaria, sao como voce ou eu, pode ou nao ter tido contato com a Heroina. Mais se gastaram bilhoes de dollares, e milhares de vidas de policiais, traficantes e inocentes com essa guerra contra, maconha, cocaina e heroina se morreram sò 4.500 pessoas em 2009, sera que foi gasto proporcionalmente para tentar salvar as outras 620.000? O Brasil tem a mesma politica dos EUA contra as drogas de consequencia o mesmo resultado, SEMPRE MAIS VIOLENCIA. Esse preconceito pura ignorancia.
Não só a maconha, mas como tudo em excesso. Até a agua em excesso faz mal. Acredite. ( se duvida, pesquise.)
A maconha causa alteração na percepção do tempo, euforia, alteração na coordenação motora, memória...., tudo por que ela tem o THC, (tetra-hidro-canabinol), que é o princÃpio ativo da maconha.
O THC que está na fumaça da maconha chega aos pulmões e de lá cai no sangue. à assim que ele viaja até o cérebro, onde o THC faz a festa, já que ele age no sistema nervoso central.
Para quem acha que maconha é uma droga leve e que não causa dependência, isso é um mito. Você fuma uma vez, não ficou viciado, mas gostou dos efeitos. E Então, lá vai e fuma de novo. à assim que se dá a dependência.
O porque do preconceito? Simples. Em 1924, um representante brasileiro fez um discurso dizendo que, no Brasil, a maconha matava mais que o ópio. Isso chamou a atenção do mundo para o assunto. E a maconha entrou na lista das substâncias passÃveis de punição.
Se as pessoas tivessem limites, acho que nada seria proibido, mas brasileiro é assim mesmo. Porque hoje nós temos a lei seca sendo que em certos paÃses é permitido até tres taças de vinho?
Por que nesses paÃses, as pessoas têm educação e respeitam os limites.
Brasileiro é burro, com tudo.
E em relaçao aos seus filhos e a educação que você dá a eles, não irei me meter. Casa um tem seu conceito sobre educação e educa seus filhos como bem entender.
Boa tarde.
O Brasil antes de pensar em legalizar a maconha , deveria fazer a marcha da educação de qualidade.
Pois assim serÃamos inteligentes o suficiente pra saber que não precisamos de droga nenhuma pra ser feliz.
Por que todo mundo compra a imagem que a mÃdia vende, de drogas. Vira e volta aparece na TV imagens terrÃveis de usuários de crack acorrentados, notÃcias de drogados matando, assaltando e roubando pra manter o vÃcio. Como maconha também é vendido em bocas, o que essa galera ignorante pensa é que é tudo a mesma coisa. Mas não é, longe disso!
Maconha naum faz mal, porém eh uma droga. E eh a porta para outras drogas, valeu!
tbm ñ sei por que tanto preconceito???
axo que é por que a maconha é uma porta de entrada para o uso do crack. pra quem tem a mente fraca claro. meu marido fuma a 7 anos. e nunka foi mal por isso. pelo contrario, quando ele chega do trabalho estresssado e fuma ele fica calmo dorme pensa com mais calma pra resolver os problemas. nunka me deixou faltar nada. muito melhor do que quando ele bebe em alguma festa fica agitado abestalhado falando besteira. argg!!! xega da ódio