Teria dado certo se a vida deles não tivesse sido tão pobre, tão limitada?
Minha irmã teve um relacionamento com um homem por 12 anos (entre namoro e casamento). A vida financeira deles não era muito estável, então eles não passeavam, nem viajavam muito.
Agora que eles se separaram ele está num emprego melhor e a nova namorada também tem uma situação econômica boa. Então eles viajam quase todo fim de semana, aquelas coisas né?
Enfim tudo que ele não viveu com minha irmã, está vivendo com essa moça e minha irmã está arrasada, dizendo que ele não foi feliz com ela.
Comments
Para muitas pessoas o dinheiro limita e muito no que fazer para se divertir, as pessoas gastam com o que consideram prioridade e pagam as contas e nem sempre a condição financeira é o suficiente para bancar um ou outro lazer que gostaria de fazer, as vezes nem tentam, já pensam na dificuldade e na falta que aquele dinheiro poderá fazer amanha.
Acredito que a separação nao foi motivada pela falta de dinheiro,mas.. com certeza pela falta de carinho, atenção, criatividade, respeito.. . falta de amor pelo outro e próprio... Depende muito da cabeça nao de um , mas. do casal...
Sua irmã provavelmente nutre sentimento bom pelo ex parceiro, e não mantem este mesmo sentimento por ela mesma.. o que ocorre com o ex.. poderá ocorrer com ela, se encontrar alguem com situação financeira razoável e ter gosto por passeios.
Passeios e viagens não unem os casais, o que une é o amor que um tem pelo outro.
Jennifer,
Se o ex da sua irmã estivesse pior agora do que quando estava com ela, financeiramente, profissionalmente, ela também se sentiria mal??
Por que associar uma coisa com a outra?
Sua irmã se separou dele porque não podia viajar e porque a situação dele não permitia passear ou manter uma vida mais confortável?
Ai tem duas coisas isoladas.. O fim de um relacionamento. Como ela se sente com relação a isso, quem, terminou, por que terminou, o que ela fez pra manter ou acabar com esse relacionamento..?? Ela tem que resolver tudo isso dentro dela e principalmente tomar conhecimento que a vida de privações que ela viveu com ele por 12 anos, acabou, ela agora é livre pra tomar conta da vida dela, fazê-la melhor, sozinha ou acompanhada..
Tem uma segunda questão, quando um relacionamento acaba, principalmente um relacionamento longo como esse, existe uma fase de adaptção, não dá pra deletar esse perÃodo da vida, é normal sentir falta de tudo, desde a briga no café da manhã, até a desculpa pra não transar no final da noite. Tem que conviver com isso e principalmente manter distância da vida dele, cuidar da vida dela, ele está reconstruindo a vida e ela, faz o que?..
Sua irmã está perdendo tempo com o que não deve, a vida dele não lhe interessa mais.. Peça pra ela fazer uma lista enorme de tudo que deixou de fazer nesse perÃodo porque estava casada e tente recuperar o tempo, recuperar a vida..
Deixe que chore, dê-se um tempo, uma semana, duas, coma as unhas, chore, deixe-se largar na cama se sentindo a mais miserável das criaturas, depois levante, vista sua melhor roupa, seu melhor sorriso e vambóra ser feliz. A vida dele não serve de parâmetro pra vida dela daqui pra frente, ela pode ser muuuuiiito mais feliz do que foi, sem comparações com ninguém..
à lindinha a sua preocupação com a sua irmã, se estiver difÃcil procura ajuda de um psicólogo, faça uma terapia, costuma ser muito últil nesse momento..
Desejo felicidades ao ex, à sua irmã e a você..
Beijos e margaridas
Querida Jennifer!
Creio que sua irmã, ao invés de ficar chorando o leite derramado, deveria ir à luta e recuperar o tempo perdido.
Ela deveria estudar, se preparar e arranjar um bom emprego.
E aÃ, então, aproveitar melhor a vida.
Na minha opinião, Jennifer, ela deveria também fazer uma campanha de oração e procurar a ajuda de Deus.
Isto daria a ela um novo ânimo para lutar e vencer!
Obs.: Ela deve pensar que elé também não a fez feliz!
E não depende só de dinheiro, posição social.
Tem é que se ter uma mente aberta, sempre pronta para aprender e perceber as oportunidades que a vida nos dá!
Um abraço!
Depende de como era a relação dos dois, talvés ela poderia ser possessiva, ou não dar valor, isso é relativo. Até mesmo nos casamentos juramos ficar do lado da pessoa na riquesa e na pobreza, então ela não deveria ficar assim, ela até que foi compreensiva pois ficou com ele em uma situação ruim, aguentou, ela deveria ficar feliz agora por ele estar se dando bem na vida, seguir o exemplo e fazer o mesmo
Sua irmã está chateada pois não tem um situação boa- tem que correr atrás, e ter. Pois ter inveja é bom para fazer a gente correr atrás dos nossos objetivos.
não acredito que o dinheiro traga felicidade,mas sem ele tudo se complica
não que o dinheiro traga felicidade...
mas,dai dizer que atrapalha,isso não !
Sua irmã tá com depressão1!
Aconteceu quase a mesma coisa com a minha irmã. Eles levavam uma vida difÃcil, ela enfermeira, ele estivador. Viveram 16 anos; um dia ela voltou do trabalho e ele estava de mudança com a empregada. Não sei de onde ele progrediu tanto. Só sei que está muito bem, viajando tb e com muitos bens. Foi só separar da minha irmã que o dinheiro apareceu.
Acho que ele deve ter gostado da sua irmã
Só que uma situação de dinheiro ruim abala qualquer relacionamento
Sua irmã não deve se sentir culpada por ele estar numa boa hj
Ele tbm não deve ter tentado melhorar a situação enquanto estava com ela
Por ele estar vivendo melhor hj isso não quer dizer que ele seja feliz
A sorte dele foi encontrar uma pessoa com uma posição melhor
Diga pra ela levantar a cabeça e pedir a Deus que de muito mais a ele
pois ela desejando o bem ela vai receber o bem em dobro
desejo felicidades a ela
bj more â¥