Calopsita que mata os filhotes?
Eu preciso tirar uma duvida, na cria passada minha calopsita ja tinha mais de anos e teve 1 filhote se que ela nao alimentava ele só ficava bicando acho q estava assustada, algumas pessoas pedirão pra eu esperar até ela completar 1 ano e 8 meses, pois ela completo e hj coloquei o ninho eles ja ficã la dentro ajeitando e tudo mas eu queria saber se dessa vez tem alguma chance de dar algum erro ou do ser q ocorra tudo normal pois me falaram q antes dos 1 ano e 8 meses ela ainda esta imatura e pode nao saber cuidar direito do filho.
quanto a idade isso eh real?
e pode ocorrer algum erro?
Comments
Eu acho que ela fazia isso para que o filhote não tivesse o mesmo destino que ela: ser vendida para viver numa gaiola e ter um dono
ninguem gosta de ter dono ou viver preso.
Isso é super normal, não fique tão assustada assim, entre 10 calopsitas, 9 matam os filhotes ou quebram o ovo antes da hora, isso acontece quando o ovo não está totalmente fertilizado e eles aproveitam e comem o "recheio", e quando chegam a nascer é bom separar o pai da gaiola, pois ele tem costume de machuca-los ou até mata-los, mas se o problema for com a mãe ( ou o pai junto ) vc deve cuida-lo vc mesmo, como alimenta-lo? Em alguns pets veterinários, vendem papinha para bichinhos do tipo, com isso vc o alimenta de manha e a noite ( se ele for de comer muito alimente a tarde tbm ), quando ele estiver mais velho ( com a pena crescida e com a possibilidade de ficar em pé ) mude a ração dele para a mesma dos pais, se vc quiser vc pode juntar ele aos pais e se ele se adaptar bem, e ser bem vindo na "nova casinha" dele, vc pode deixa-lo até o tempo que vc quiser
Espero ter ajudado
Boa Noite ! Espero que alguém possa me ajudar, Eu tenho um casal de calopsita a femea é lutina e o macho é cara branca, mais já é a segunda ninhada deles que eu percebo que eles matam os filhotes, hoje dei sorte que eu olhei e vi que o filhote que nasceu hoje estava machucado e tirei do ninho e estou tentando manter ele vivo, alguém sabe me dizer o que devo dá para ele comer. Já que no inicio é os pais que alimenta.
vc tem que espera ate ele estar mais crescido porque quando ele for ter os filhotes se ele tiver menos que um ano e meio ele vai estranha lo e vai começar a bicar pensando que uma ameaça;
a minha tem 4 anos e teve um filhote ele que cuidou e alimentou
sim quanto a idade é real sim olha ocorrer erro eu acho que nâo amigo muito dificil abraços