Gótico pode usar roupa preta, andar sem maquiagem e escutar outros subgêneros do rock ?

Estou perguntando isso pois não sei se os góticos podem escutar outros subgêneros do rock (mas sem se esquecer de escutar rock gótico) como por exemplo Metalcore, Screamo,Post-hardcore, Black metal e outros, Também não sei se eles podem andar somente com roupas pretas e sem maquiagens, mais sempre agindo como gótico ?

Comments

  • eles SO usam roupa preta maquiagem preta ou roxa, vermelho

    escutam musicas melancolicas,bandas estilo epica, tristania,nightwish etc

    e sim sempre agem no estilo mesmo

  • Existem três coisas definidas como góticas: A filosofia, a moda e a música. Não é se vestir de preto que te faz gótico. Ser gótico tem mais a ver com sentimentos de manifestação, como os punks com o anarquismo, ser gótico é estar d luto com e para a sociedade, nada mais. A questão estética da coisa é só uma maneira de exteriorizar essa manifestação. A música não tem muito a ver com ser ou não ser gótico. Tem a ver como forma de manifestação também. Não é que um dia você acorda e resolve ser gótico apenas comprando roupas novas. Góticos se identificam entre si como os verdadeiros e os posers também. Não somos melancólicos por charme, é por ter luto de uma sociedade perdida e vergonhosa. E essa consciência não aparece do nada. Meu armário relamente é todo preto, porque estou de luto, mas isso não significa que não use coisas brancas ou de outras cores. Afinal existem vários subgeneros, como os Cybergoth, Victórian Goth, Punk Goth, Steampunk Goth e outras tantas maneiras de se vestir.

  • Não apenas subgêneros de rock, como de outros estilos musicais, tem gente que curte Jazz, outros música clássica, eu curto ethnico e MPB

    O importante é você não entrar em viagens do tipo eu sou gótico curto Tristania então Tristania é gótico, pois se for assim Zeca Balero também é.

    Quanto a visual ele faz parte da cultura, mas não é fundamental ou obrigatório. Ainda mais fora das baladas.

  • olha, não existe uma regra. Eu ouço muito metal e rock alternativo além do dark cabaret, pós punk e eletrogoth. Duvido mesmo que não exista um ''gótico'' sequer que fique preso ao estilo 24h por dia. Seria bastante cansativo se isso acontecesse, sabe?

    Eu visto roupas brancas, não ando de preto o tempo todo. Não uso maquiagem pesada, apenas um lapis de olho já é o suficiente. Vou usar o exemplo do Kipper...é como um atleta. Ele não usa a sua roupa de ginástica 24h por dia, mas é uma atleta.

    Se você SÓ ouve metal, SÓ veste roupa branca então não é gótico, é metaleiro.

    Porque ser gótico é praticamente uma tribo musical e estética. A verdade é que ser gótico é apenas copiar um estilo que já existia. Use branco, vermelho, rosa de vez enquando. Experimente outros estilos musicais. Não fique focado em só um. Isso torna você uma pessoa de mente fechada

    Por isso sou contra os rótulos, sabe? Só me considero gótica por que a maior parte das bandas que ouço são góticas, e gosto de me vestir como se estivesse nos anos 80. Mas eu sou mais cecilia ramos do que gótica. Eu ouço Lady gaga, paramore, uma calça jeans e uma blusa listrada.

  • é assim eu acho que cada gótico tem a sua maneira de estar, vestir, ouvir musica, tudo.

    falo por experiência própria, tenho muitos amigos e amigas góticas e São todos muito diferentes um dos outros.

    se não gostares ao gênero de musicas não es obrigado a ouvi-las. e também ninguém te obriga a maquilhar nem nada :D somos livres cada um segue o seu estilo, apenas isso !

    a roupa também nem sempre tem de ser toda preta, nem os góticos mesmo andao todos de preto, ninguém sabe de que cor São as sua cuecas , ate podem ser cor de rosa , EH EH tou a brincar.

    segue o teu próprio estilo ! ;)

    espero ter ajudado . beijo

Sign In or Register to comment.