Existe preconceito contra mulheres que largam tudo para ser do lar?

Se a mulher não trabalha deve ser burra...

Ouvi muito essa frase na faculdade....

Qual a tua opinião?

Comments

  • Só há amiga, só há! Hoje em dia é ao contrário se a mulher escolheu ficar com a família, cuidar dos filhos, cuidar do marido, a chamam de fraca, incompetente, burra... e por aí vai. Minha mãe que o diga. Ela possui vários cursos de formação(superior inclusive), tinha emprego público estadual, porém renunciou a tudo para cuidar da casa e de nós dos filhos quando éramos pequenos porque ela sabia que precisávamos muito dela e ela tinha medo com o que podia acontecer com a nossa criação sendo criados por empregadas domésticas que não paravam na minha casa, tdo mês era uma diferente por tantos problemas que elas nos traziam. Minha mãe fez tudo em prol da família e as amigas dela se afastaram dela por isso. É lógico que ela sente um p... frustação por isso por já não ser tão bela e não ser tão independente como as amigas porém quando ela olha a vida que eu e meu irmão levamos e olha a vida dos filhos das amigas tenho certeza que no fundo ela olha para si mesma e viu que valeu a pena. Abraços.

  • Eu não trabalho, fico em casa pintando, lendo, internet...vou á praia, caminho com meu cão, me cuido, recebo o meu marido em casa sempre linda e gostosa...e se alguém tem preconceito com isso eu estou mais é me lixando...eu quero é qualidade de vida e tranqüilidade. Não preciso de muito para viver, o que meu marido me proporciona já me faz feliz e realizada. Isso é viver, e não ficar presa num trabalho se estressando por causa de dinheiro. Isso o meu marido já faz e eu sou o consolo dele quando chega em casa. Imagina se eu trabalhasse também? Os dois iam estar exautos e estressados no fim do dia, cada um ia se jogar para o lado da cama...não há casamento que aguente, por isso existem tantos divórcios...

  • Preconceito contra dona-de-casa? Existe senti isso na pele depois que deixei ou não quis trabalhar... Contudo, estou feliz com o máximo que posso fazer e sirvo para qualquer coisa! Eles que não ousem me desafiar...

  • Vc e suas perguntas..muito boa essa tb...!

    Amiga, realmente essa é uma questão muito polêmica, e tb muito pessoal. Pq é uma decisão muito difícil de tomar, e como toda decisão...tem suas consequências.

    Eu admiro as mulheres q tomam essa decisão, pq é sempre por uma "causa nobre", e muitas vezes é só ela e DEUS é q sabem o "pq" realmente.

    Mas a "Sociedade" é implacável...muitas vezes as próprias mulheres são contra esse tipo de atitude, sendo q desde q o "mundo é mundo", a mulher q têm o "dom" da Maternidade, tb tem uma responsabilidade maior no q diz respeito à família...! Elas são responsáveis pela "vida" daqueles q nascem , pq tem uma sensibilidade "única", um "dom" mesmo..!

    Agora, se as coisas evoluíram ao ponto dessa sociedade "hipócrita" achar q as mulheres tem os mesmos direitos q os homens, digo "hipócrita", pq se a mulher vai trabalhar fora p/ alimentar os filhos por falta de opção...vc vê alguém "dessa sociedade" tentar dar condições à ela de manter seus filhos, sem q seja preciso se afastar deles...?! Não né...? Nem eu...!

    Nós mulheres somos fortes por natureza, pq fazemos o nosso trabalho, o dos homens se for necessário...e ainda cuidamos dos nossos filhos..de outros filhos...e "de quebra" ainda cuidamos dos nossos "homens" , q parecem crianças tb, qdo se trata de exigir carinho e atenção...!

    Acho q nós, teríamos q ter um pouco mais de consciência e respeito por nós mesmas...e qto ao resto, temos o direito de fazer o q quizermos...!

    Se é p/ trabalhar fora...a Sociedade paga pelo trabalho...mas se largarem tudo e puderem ficar em casa p/ cuidar dos filhos e do marido...aí quem paga é DEUS...e olha q ELE é um ótimo "PATRÃO"...! Abração.

  • Nada haver isso, preconceito bobo esse.

    Eu tenho o 2º completo, sou técnica em administração e estou fazendo curso técnico em meio ambiente, vc acha que posso ser considerada burra pelo fato de não estar trabalhando??

    As vezes as mulheres que tem filhos não tem com quem deixá-los, ou até nem querem deixar com ninguém, preferem ver seus filhos crescendo e ficar ao seu lado enquanto puderem, não vejo nenhum mal nisso.

    Eu optei em ficar em casa até meu filho entrar na escola, quero passar o maior tempo possível da minha vida com ele, pois sei que cada fase que ele passar será única e não tem como voltar no tempo pra se resgatar essa preciosa fase dos nossos filhos.

  • Preconceito ,o que é isso???

    Tudo que vai de encontro as normas da "sociedade".

    Preconceito,sim ,que é burrice,pura.

    A maioria de todos os chamados "DOUTORES(as)",são filhos de donas de casa muito bem informadas.

    E tem também aquelas que são "Doutoras" e tem os filhos muito mal educados.

  • Existe sim! Não tomei essa "filisofia de vida" pra mim...Mas Imagino o que elas passam! Prefiro trabalhar fora e estudar do que cuidar de casa. Mas fazê o quê né?! É uma questão de escolha ou destino sei lá!!! Só sei que agente tem que respeitar a vontade do outro!!!

    Abraços

  • Eu particularmente não vejo nada nisso, porém, vive-se em uma sociedade em que de tempo em tempo surge as mudanças de paradigmas em todas as áreas especialmente nessa esfera. Devido a esse clima, deva a mulher adequar ao contexto caso não queira viver frustrada toda a sua vida. Pois, a mulher hoje compete com o homem em todos os segmentos da sociedade e essa competição tende aumentar cada vez mais....

  • não acho assim não...

    trabalhar só em casa é uma carga, digamos, pesada. Lavar, passar, cozinhar, cuidar das crianças não faz de ninguém uma burra não. Além do que exige mto esforço e amor pela família.

    É possível dar mais atenção às necessidades dos filhos, dar atenção a eles de modo mais direto e ágil...

    Enfim, acho lindo qdo uma mulher decide deixar o trabalho para se dedicar mais à família.

    E não precisa ficar atrasada, pode ler muito, fazer cursos... etc. De forma alguma a mulher perde o valor só pq está só em casa...

  • realmente tita, ultimamente nós, donas de casa, estamos sendo discriminadas por ser só do lar, muitas dessas pessoas desconhecem que é uma trabalheira cuidar sózinha de uma casa e da família, pois muitas que trabalham fora, ou tem empregada ou tem alguém da família que ajuda nos serviços domésticos, sei muito bem que é cansativo também trabalhar fora e cuidar de uma casa, mas nós donas de casa, não ficamos discriminando essas pessoas........pelo contrário, eu as elogio muito, pois eu não daria conta de trabalhar fora e ainda ser dona de casa ao mesmo tempo....beijos........ué por que voce mudou seu apelido?.....

Sign In or Register to comment.