PORKE MACUMBEIRO DISPERDIÇA MUITA COMIDA?

O KE A GENTE VE NAS ENCRUZILHADA DAVA PARA ALIMENTAR UMA FAMILIA

Update:

NUM FERRA SOMBRA FÉ?

DISPERDIÇAR COMIDA É FÉ

PORR.A TU É BURRO MESMO

Comments

  • Que horrores de respostas! É cultura, é modo de encarar a espiritualidade, uma maneira de contatar o universo multidimensional. Desde que o mundo é mundo existem as oferendas, não é só "makumbeiro" que faz oferenda de alimento, os hindus, os budistas, os judeus, o católico fazem oferendas, os evangélicos compram com dinheiro o espaçozinho longe do capeta! Fé não tem fronteiras e acreditando pode-se conseguir mita coisa, agora..."makumba só pega em quem é makumbável", meu filho. Fique tranqüilo

  • Vim aqui te deixar recado: F.o.d.a-se você primeiro, porque eu não quero não.

  • Sao oferendas a determinadas entidades. Eles creem nisso, acham que assim as entidades realizarão seus pedidos...

  • Ele oferece para os deuses ou espiritos, mas é evidente que acaba sendo comida por quem tem fome, inclusive animais. Então não há desperdicio, mas apenas uma oferenda que em geral é muito melhor aproveitada que a comida preparada em restaurante, isso porque os muito pobres e os bichos do mato estão sempre morrendo de fome, e aquela oferenda para eles é um verdadeiro banquete.

  • Alimentar famílias eu ñ acho q chegue a tnto, mas sei lá, melhor isso do q sacrificio humano neh!

  • ta passando fome ...?....pobre é uma *****....

  • É questão de crença, e nós temos q respeitar!

    Os espíritas são os mais tolerantes em sentido religioso, são as pessoas q mais respeitam as religiões dos outros, então cabe a nós fazer o mesmo e respeita-los tbm, começando com a maneira de chama-los, (macumbeiros?).

    Na bíblia a muitos relatos de sacrifícios e ofertas q eram utilizados alimentos, como pombos, cordeiros, pratos azeitados!

    Feliz Natal!

  • pq macumba nao existe!!!

    essa coisa de macumba nao tem nada a ver..

    respondendo sua pergunta:

    a macunma na presta pra nada... mas sim para alimentar os pombos...

    se a macumba fosse sem alimentos, os pombos nao teriam o de comer!!!

    macumba é coisa de pessoa invejosa... que tentar fazer o mau com os outros disperdiçando alimentos

  • Eles bebem o sangue, tiram as víceras que eles chamam de axé. Nada extranho, ha religiosos que bebem o sangue do seu próprio deus.

  • E uma questão de fé, e igual os evangélicos que ficam enriquecendo os pastores.Entendeu?

Sign In or Register to comment.