O pai da minha namorada saiu da csa dela, e ela tá sofrendo muito, to a fim de ajudar, mas como?

Bem, a gente tá junto tem cinco meses, eu tenho 20 anos e ela vai fazer 16 em novembro, nosso namoro é ótimo, até hoje a gente não brigou nos damos super bem, se não é perfeito, não sei o que é perfeito então...

Mas o problema não é esse, os pais dela separaram tem mais ou menos um ano, com toda essa situação ela tá meio fragilizada (o que é lógico) e eu sei que ela tá sofrendo muito, a gente conversou sobre isso duas ou três vezes, e em todas elas, ela chorou e talz. De verdade, eu to muito a fim de ajudar ela, até porque eu sei pelo que ela tá passando porqu e meupai saiu de casa também quando eu era muito novo, tinha 11 anos quando ele saiu de casa. E tipo, eu sofri muuuuuito naqueles tempos, e sei um pouco pelo que ela tá passando. Eu queria realmente ajudar ela, mas sinto que ela não gosta muito de falar sobre isso, e sei também que ela tá sofrendo bastante com essa situação.

Nesse último dia dos pais ela mandou ma mensagem pro pai dela e ele nem respondeu e talz, ela ficou muito triste mesmo, ela acabou ficando até doente com essa parada ( é é muito raro ela ficar doente, eu conheço ela já tem um tempo e essa foi a única vez que ela ficou doente), e tipo ela não falou pra mim dessa mensagem nem que o pai dela não respondeu, eu fiquei sabendo pela mãe dela e talz...

To pensando em escrever uma carta pra ela, pedindo pra ela se abrir comigo quanto a isso, que eu sei peloq ue ela tá passando e sei como é dificil, e que to realmente a fim de ajudar ela...

Será que ela vai pensar que eu to forçando a barra?

É melhor eu esperar ela querer se abrir pra mim? ( o que eu acho muito dificil, porque é uma situação que não é legal sair falando pro ai)

Na moral, só quero ajudar ela ;/

Update:

Não fiquei sabend pela mãe dela não, tava pensando em uma coisa e escrevi outra OIHGIODPGHDSOIHISD

Comments

• Não precisa fazer muito para ajudar. Basta estar ao lado dela e ouvir compassivamente o que ela quiser comentar. Não force a barra, não peça a ela para se abrir. Ela está assimilando a nova situação.

O principal personagem é o pai dela e é insubstituivel.

Se ela aceitar, pode fazer psicoterapia com um psicólogo porque o profissional tem conhecimento e treinamento e sabe o que fazer para ajudar.

O que ela precisa assimilar é que o problema não é com ela. O problema está na relação entre o pai dela e a mãe dela. Se o pai dela fosse bem orientado, diria isso a ela: "Você é a minha filhinha querida aconteça o que acontecer na minha relação com a sua mãe." Ninguém mais tem condições de dizer isso a ela. O pai dela tem que assegurar a ela que ela não fez nada de errado, não tem responsabilidade nos acontecimentos de ruptura do relacionamento do casal e ela, filha, continua amada sem nenhuma alteração.

• Apenas a apoie isso e uma situação dificil mesmo mas se vc ficar do lado dela sera mais facil passar pela situação.

• Leoni, a figura paterna é insubstituível, portanto meu caro, no seu lugar ajudaria da seguinte forma ; me aproximando do futuro sogro sei que não é fácil, uma vez q qdo vc a conheceu o pai dela já havia saído de casa; Mas não é impossível Leoni, pense na eterna gratidão do ser amado em vc conseguir aquilo q ela quer, precisa e merece que é a atenção do pai dela e q sozinha não consegue e vc ganharia um amigo e a alegria de sua namorada e isso Leoni, não tem preço.

De coração, o risco q se corre é ter a recompensa de tudo dar certo. E sejam felizes......

• Vc não consegue levar ele numa consulta psiquiátrica? Vc entra primeiro e conversa um pouco ou vc marca um dia antes só pra vc conversar com o psiquiatra depois em outro dia deixa ele seu pai a vontade só com o psiquiatra. Não largue seu Pai não ele pode fazer besteira sim E também não largue a faculdade não. Tente conciliar essas duas coisas. Mas tente o psiquiatra Bom a minha foi uma opção. Vou deixar uma estrelinha para que apareça mais opções para vc. Boa sorte

• vc tem 20 ela tem 15! Codio 214 >> pedofilia eh crime!.

Mais enfim so basa mesmo consolar levar pra proamas diferentes ddo dia a dia e nao tocar em coisas de familia pra que ela nao veha lembrar da dela

Sign In or Register to comment.