Pensão Alimentícia..Pedir ou não?!?

Ainda não pedi ....mas meu ex marido sempre fica de chororô qndo eu falo q vou pedir..

acabo não pedindo..

oq faço?

ele sempre leva alguma coisa p miha filha..

mas não tem obrigação..

peço ou não??

tenho pena dele e não entro c o pedido..

ai aia i

xero

xero

tatá

Comments

  • amiga, vc deve pedir sim...é seu direito...e vou te falar uma coisa se ele nao pagar, tem que ser preso, pois ja que fez tem que pagar...e pansao alimenticia, é uma das poucas coisas que causam realmente prisão no brasil...

    que seja feita a justiça

  • Vc sabe que se não pedir quando sua filha completar 18 anos poderá entrar com uma ação na justiça contra vc?

    Ela poderá alegar que não teve boa educação ou que faltou alguma coisa porque vc não pediu pensão.

  • Se a filha é dele, por que não pedir ? A pensão é para a criança e você vai precisar. Criança dá muito gasto : alimentos, roupas, medicamentos, escola, dentista, etc,

    e se você não pedir logo ele arruma outra e dá tudo para a outra.

  • Não tem essa de ficar com pena não. Converse com ele e peça que ele dê a pensão, mesmo que seja sem entrar na justiça. É muito cômodo ele ficar levando uma coisinha ou outra para sua filha, mas e o feijão com arroz? Ele tem obrigação de dar pensão, se não quiser dar por bem, vai dar no juiz e fim de papo.

  • Você tem de pedir sim! Mesmo que ele leve alguma coisa pra filha de VOCÊS, ele tem de ter uma obrigação.

    Senão, depois quando ela crescer, ele pode parar de dar as coisas de uma hora pra outra e nem dar satisfações.

    Tem de legalizar a coisa, fazer tudo direitinho.

    A menina tem o direito de ter pensão até os 21 anos e até mais se estiver na faculdade.

    Não negue os direitos dela!

    Vá em frente e não fique com pena dele, pq se ele se acostumar a não dar nada, ele vai continuar sempre.

  • Bem olhe bem, se ele dá certinho e vc acha que é sufiente então pode deixar na confiança pois não existe tempo limite para vc entrar com o pedido.

    Mas se vc quiser entrar com o pedido isso vai tornar obrigatório a contribuição independente se ele pode aquele mês ou não, muitas vezes é atribuido diretamente ao olerite da empresa, então o dinheiro não passa nem na mão dele.

    Talves se consiga mais dinheiro (ou menos, depende de muitos fatores).

  • eu acho sim que vc deve exigir, pois é um direito da sua filha...vc nao precisa gastar, abre uma poupança pra ela e deixa para no futuro sei la, ajudar a pagar uma faculdade...

    espero ter ajudado amiga...bjinhos

  • DEVE PEDIR SIM!!!

    *´¨)

    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

    (¸.•´ (¸.•` FLAVINHA•.¸¸.•*

  • Pede sim.

  • Olha só você está tirando o direito de sua filha, na hora de virar o olhinho tinha que ter tido responsabilidade, não tenha pena pois o direito é de tua filha não mostre uma submissão para ela e sim o direito que tem.

Sign In or Register to comment.