ICAR e o Atraso Científico?

O que pensam sobre à Igreja Católica Apostólica Romana e o atraso científico ?

O que acham ?

Comentem !

Update:

NÃO ESTOU MANIFESTANDO MINHA OPINIÃO !!!

Comments

  • estamos atrasados por mais de cem anos, veja este exemplo;

    “Eu, Galileu Galilei, filho do falecido Vicenzio Galileu, de Florença, tendo 70 anos de idade, sendo trazido pessoalmente a julgamento, e ajoelhado diante de vós, Eminentíssimos e Revenrendíssimos Lordes Cardeais, Inquisidores Gerais da Comunidade Cristã universal contra a depravação herética, tendo diante de meus olhos o Sagrado Evangelho que toco com as minhas próprias mãos, juro que sempre acreditei, acredito agora, e com a ajuda de Deus continuarei acreditando no futuro em todo artigo que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana mantém, ensina e prega. Mas por ter sido ordenado, por este Conselho, a abandonar completamente a falsa opinião que mantém que o Sol é o centro do universo e imóvel, e que a Terra não é o centro do mesmo e que se move, e que eu não vou manter, defender nem ensinar de nenhuma outra maneira, nem oralmente nem por escrito, essa dita falsa doutrina; e que mesmo depois de ter recebido uma notificação que disse que essa doutrina é contrária às Sagradas Escrituras, eu escrevi e publiquei um livro no qual eu considerei correta essa doutrina condenada e levei adiante argumentos muito persuasivos em seu favor sem lhes responder: Eu fui julgado veementemente suspeito de heresia, por ter assegurado e acreditado que o Sol está no centro do universo e é imóvel, e que a Terra não está no centro e que se move. Dessa forma, a fim de remover completamente das mentes de Vossas Eminências e de todos os cristão fiéis essa veemente suspeita acertadamente mantida contra mim, eu abjuro com o coração sincero e a fé mais pura esses erros e heresias, e amaldiçoo e destesto os referidos erros e heresias, bem como todo erro, heresia ou seita contrária à Santa Igreja Católica. E eu juro que no futuro não direi nem asseverarei oralmente ou por escrito essas coisas nem aquelas que me forem similarmente suspeitas; e se eu ficar sabendo de algum herético, ou de um suspeito de heresia, eu irei denunciá-lo para este Santo Ofício, ou para o Inquisidor ou para o Ordinário do lugar onde eu estiver.”

  • cara corta esse cabelo ja ia te chamando de gostoza

  • Nada é por acaso.

    Cada povo tem a religião que deseja ter

    Não adianta forçar a evolução de um grupo de pessoas

  • Ciência e religião deveriam andar juntos, porém tanto a ciência como as religiões formais são rasas demais para serem levadas a sério.

  • As religiões muçulmanas, judaicas e cristãs sempre tiverem o medo de perder o poder político.

    Então impediram todo e qualquer tipo de estudo científico para que as mentiras dos líderes religiosos não fossem descobertas.

    Até hoje isso acontece, eles são contra tudo, mas felizmente eles não podem impedir mais porque o mundo se libertou do poder religioso. Ainda bem!

  • [email protected] próprio cientificísmo Nasceu no berço da Igreja porrr@ !!!...........Vai mais além.......se não fosse a igreja, já estariamos fazendo clones humanos deliberadamente sem escrúpulos nenhum que aos olhos da própria ciência é um risco sem retrocesso para a humanidade e quem já estudou isso sabe do que estou falando - é um conteúdo muito extenso - Vai estudar.

  • não é

  • A ciência encontrará Deus primeiro que as religiões. É isso.

  • Bom,Newton era católico e Mendel(pai da genética) era um frade!!A ICAR montou o sistema universitário,é a maior instituição caritativa do mundo,todo conhecimento sobre música que temos hoje,devemos à ela,a gramática da lingua portuguesa também,o conhecimento do latim que temos hoje(ela preserva até os dias de hoje),e mais um monte de coisa........

    Ela foi fundamental para a construção do mundo Ocidental.Pegam um erro da Igreja para tentar desmoralizá-la,ficam repetindo isso até que todos acreditem numa mentira!!Temos que estudar,pegar várias fontes antes de ficarmos repetindo igula macacos de estimação!!

  • Olha amigo,

    Eu já te falei que você precisa buscar fontes, não coisas da sua cabeça, ou do bate boca no buteco.

    Eu ia respnder da minha cabeça mas achei mais próprio colar a opínião da própria Igreja sobre este assunto.

    Leia o catecismo se quiser falar sobre a ICAR, não diga nada assim ao vento. Veja:

    "A investigação científica de base, tanto como a aplicada, constituem uma expressão significativa do domínio do homem sobre a criação. A ciência e a técnica são recursos preciosos quando, postos ao serviço do homem, promovem o seu desenvolvimento integral em benefício de todos. Mas, só por si, não podem indicar o sentido da existência e do progresso humano. A ciência e a técnica estão ordenadas para o homem, a quem devem a sua origem e progressos. Por isso, é na pessoa e nos seus valores morais que encontram a indicação da sua finalidade e a consciência dos seus limites."

    "É ilusório reivindicar a neutralidade moral da investigação científica e das suas aplicações. Por outro lado, os critérios de orientação não podem deduzir-se nem da simples eficácia nem da utilidade que daí pode advir para uns em prejuízo de outros, nem, pior ainda, das ideologias dominantes. A ciência e a técnica requerem, pelo seu próprio significado intrínseco, o respeito incondicional dos critérios fundamentais da moralidade: devem estar ao serviço da pessoa humana, dos seus direitos inalienáveis, do seu bem autêntico e integral, de acordo com o projecto e a vontade de Deus."

    CONHEÇA SEU INIMIGO ANTES DE ATACAR, SENÃO JAMAIS PODERIA VENCÊ-LO.

    É ASSIM QUE A IGREJA CONVERTE TANTOS FIÉIS, CONHECENDO OS ATEUS.

Sign In or Register to comment.