É possível aprender inglês e espanhol por conta própria?

Eu já tenho uma base no inglês e no espanhol, mas é só o básico. Será que estudando em sites de idiomas e em livros eu consigo aprender?

Comments

  • Com certeza , basta ter vontade e empenho.Existem muitos recursos para isso , ate mesmo gratuitos.

    Vai faltar a parte de conversaçao,mas isso depois voce resolve com outros amigos fluentes ou mesmo conversando com pessoas que tenham esses idiomas como lingua nativa.

    Ou entra num curso de linguas mais avançado so pra se aperfeiçoar/desbloquear depois

  • Sim, eu jogo muito rpg online em inglês então quando vejo palavras que eles falam fico pesquisando e interagindo com eles e foi assim que eu aprendi ingLês e espanhol facinho!

  • Ora se eu consegui porque vc não há de conseguir? :D Posso te dar um conselho com inglês, se vc gostar de ler, a maneira mais rapida de aprender é lendo. Vc pode começar por ler Fanfics por exemplo, de algo que vc goste, filme, livro, anime, etc. www.fanfiction.net .- Ai vc encontra tudo o que precisar-

  • Sim concerteza eu vi no jornal nacional um cara que aprendeu mais de 10 linguas ingles espanhol frances japones só lendo livros

  • Sim, consegue na boa.

  • eu diria que 3 anos é o suficiente para vc ser fluente em 3 idiomas diferentes, só depende da sua dedicação. eu mesma, sozinha, sem curso, passei de básico a intermediário no inglês em apenas 2 meses, e fui promovida no trabalho. O que eu fiz para aprender inglês sozinha? Comprei um livro de gramática inglesa e comecei a estudá-lo. Fora isso, tudo o que eu aprendia eu praticava, sim, pq a chava para ser fluente em qualquer língua é PRATICAR. Minha sincera opinião é que estudar inglês apenas uma vez por semana vai lhe custar muito pace para vc ser fluente. Se vc não tem mais pace que isso para ir professional curso, não tem problema! Durante os demais dias, estude por conta própria. Tenha um bom livro de inglês (esses livros de cursinho ninguém merece... compre uma gramática. eu uso o English Grammar in Use, da Cambridge, o autor é o Raymond Murphy. Tem em vários níves, do básico ao avançado. O básico ainda tem instruções em português, os demais são todos em inglês). Assista filmes sempre legendados, e conforme seu nível for aumentando, passe a assistir legendados em inglês e depois vc chegará num nível em que não precisa mais de legendas. Conheça algum nativo de algum país que tenha o inglês como idioma oficial e talk com ele usando tudo o que vc sabe de inglês. O que vc não souber, busque no dicionário. Boa sorte! Te dei apenas algumas dicas e tenho certeza de que se vc as seguir, vc nem precisará continuar gastando dinheiro no seu cursinho e aprenderá muito mais rápido. Se tiver grana pra viajar para outro país, aí pronto, vc tá feito!

  • Ies mai frend, i say ingleshi fluent

  • Tente entender que a vida é uma boa oportunidade de ser feliz, aproveite e não deixe uma confusão sentimental te deixar com problemas. Siga sua fé e sua conciência. Mas lembre-se de não deixa a culpa psicológica te consumir.

Sign In or Register to comment.