Eu estou pensando seriamente em deixar minha família e sair de casa.?

Estou passando por uma fase difícil com a minha família por vários motivos.Como já sou um cara independente,tenho meu dinheiro,carro próprio e 27 anos acho que já está na hora de deixar a casa da minha mae e ir cuidar da minha vida.Minha família é do tipo que se mete em tudo e acha que voce tem que viver de acordo com as regras impostas por eles.Sou um cara adulto,responsável ajuizado e pago minhas contas e nao aceito interferencia de ninguém nas minhas decisoes,por isso já estou me organizando financeiramente pra sair de casa.talvez eu mude até de cidade.Estou a vários dias sem falar com minha mae e minha irma e a convivencia entre nós já está num nível insuportável.O que voces acham?

Comments

  • Márcio,

    vc tem todas as condições...

    Agora, se já sonha com isso, já procura onde morar e tudo (o ideal seria que fosse imóvel próprio, fica mais fácil vc progredir depois...) então... converse com sua mãe e com sua irmã... fique "de bem" delas, afinal, você - só você - sabe que o tempo com elas será bem curtinho...

    Estar bem é a chave prá resolver problemas.

    Boa sorte!

    Estamos aqui, se precisar...

  • Estou passando exatamente pela mesma situação, parece que quando a gente atinge uma certa idade fica cada vez mais difícil a convivência familiar. Acho que o melhor é seguir seu rumo mesmo, procurar um lugar para você. Converse com sua mãe e sua irmã e exponha o motivo, não saia brigado por que isso sim é a pior coisa. Acho que quando você estiver na sua casa e sua mãe na dela vocês conseguirão se compreender melhor. Distanciamento é bom, principalmente quando a gente cresce e passa a ter a nossa vida e o nosso ponto de vista.

  • Marcio,

    Tambem passei por isso. Faz parte do amadurecimento. Crescer faz parte de ter teu proprio canto e ser responsavel por tudo que tu faz.

    E acredito que so deixamos de ser adolescentes e ficamos adultos a partir do momento em que saimos de casa e nao precisamos mais viver sobre o teto de nossos pais, que apesar de ser seguro, nem sempre e tranquilo. Principalmente quando temos nossas "proprias" ideias e visao de mundo. Ficar em casa se torna penoso para ambos os lados.

    Passei por isso que esta passando, e sai do pais pruma aventura pra alguns, mas que pra mim vem sendo uma licao de vida. Morar sozinho nao e facil, mas tambem e indispensavel.

    Boa sorte pra ti, e tenha certeza que muitos ja passaram por isso. Vai a luta, mas deixa as portas abertas, explica que vai ser melhor pra todos, e no fundo vai ser.

    Abracos

  • ´Se já está estabilizado economicamente é o melhor que tem a fazer.

    Providêncie a mudança e pronto.

    Liberdade é importante,nos torna mais independentes e maduros.

    Boa sorte!

  • Márcio, vc já disse tudo e já tem a resposta!

    Vc já está mais do que pronto para tocar a sua vida fora de casa.

    Parabéns e boa sorte!

    Abraços,

    Livy =)))

  • Márcio eu acho o seguinte: a partir do momento que vc mora na casa de seus pais (como é o meu caso), vc tem que seguir as regras deles pois vc está sob o teto deles, mesmo com sua independência financeira e etc...

    Eu acho que realmente chega um momento na vida de uma pessoa e principalmente quando se é homem que vc sente uma forte necessidade de sair de casa e ter seu próprio teto, aí sim, na sua casa vc vai fazer o que quiser, vc vai criar as suas regras, o espaço é seu.

    Mas não fique com raiva da sua mãe, pois mãe a gente só tem uma e saiba que nossos pais erram muitas vezes e erram feio, mas é no intuito de acertar e de nos proteger.

  • Oieh

    acho legal porque todos querem vive sua vida se casa e te filhos ou vive sozinho

    e bom sim pq agente tem que sai da casa dos pais e vive ver como e o mundo de verdade

    Boa sorte que de tudo certo

    beijos

  • Márcio... eu tenho 23 e desde os 21 sai de casa para trabalhar.. acabei a principio indo morar em casa de parentes por causa d e meus pais, mesmo assim, tipo trabalhando, pagando minhas contas e sendo dona de meu nariz meu pai continuava a se meter em minha vida... decidi alugar uma quitinete e sair do lugar onde eu estava.

    Hj moro só há 02 anos... como, visto, as minha custas, sou dona de meu nariz e impus limites qnto as interferencias.... Hj vivo em paz... meus pais são maravilhosos apesar de ter tido grande decepção recentemente e ainda está magoada, mais foram eles quem mim educaram e contribuiram para mim ser quem sou.

    Chega um dia q devemos criar asas e cuidar de nossas proprias vidas... andar com nossos pés. Mesmo independentes, morar na casa dos pais não é a mesma coisa q morarmos sozinhos, não temos aquela privacidade saca?

    Te aconselho a sair sim, tu trabalha, tem sua vida, seu carro.... já passou da hora, tu está com 27 anos pow... já deveria ter saido a mais tempo. E já q está com problemas entre vcs, aproveita e sai. Tem nada melhor... no início dá aquele surto de solidão, saudade e querer voltar, mais se segure e tudo fk legal e vc vai ver q vc não teria feito nada melhor... q fosse a mais tempo,

    Desejo-lhe muito boa sorte e sucesso... aproveita este novo ano, o começo de uma nova vida... arrisca cara.... tem nada melhor.

    Bjokas!!!!!!!!!

  • RAPAZ

    DEMOROU - É ASSIM QUE UM HOMEM DE VERDADE FAZ

    VOCÊ SAIU DAS FRALDAS E DA MAMADEIRA E JÁ É CAPAZ DE CUIDAR DE SEU NARIZ

    VAI DOER NO COMEÇO PRA SUA FAMÍLIA, MAS VOCÊ NÃO PODERIA DAR ALÍVIO MELHOR PARA ELA

    ESTÁ NA HORA DE VOCÊ SER RESPONSÁVEL POR VOCÊ E CUIDAR DAQUELES QUE CUIDARAM DE VOCÊ POR TANTO TEMPO

    PARABÉNS - EU MESMA TE BUSCARIA AGORA PRA TE LEVAR PRA SUA CASA

    QUE ORGULHO - UMA PESSOA QUE SE TOCOU DE QUE DEPOIS QUE SOMOS CAPAZES DE NOS MANTER DEVEMOS PROCURAR PELA NOSSA VIDA E RESPONSABILIDADES

    PARABÉNS, PARABÉNS E PARABÉNS!

  • vc está com a faca e o queijo na mão, então mãos a obra!!!!

Sign In or Register to comment.