Olá verdadeiro Cristão, você usaria isso?

Olá verdadeiro Cristão, você usaria isso :http://www.sespa.pa.gov.br/Educação/cami...

já vi pessoas que se disseram "Cristãos", mas infelizmente...caíram na prostituição, responda também se isso não leva a prostituição.

Ou Será que existe algo melhor que a Castidade?

Comments

  • Tiago C sou católico e sigo a minha Igreja.

    Sei que essa é uma questão bastante polêmica, prêsa fácil do julgamento apressado dos moralistas de plantão e dos atacadores em espreita.

    Mas gostaria de desmentir algumas coisas que são ditas a respeito da camisinha e que o julgamento apressado não leva em conta.

    Primeiro - A Igreja Católica NÃO prega que o sexo dentro do casamento SEJA APENAS para procriação, ele é uma expressão do amor conjugal e não está vinculado ao dever de procriação.

    Quanto ao uso do preservativo:

    É muito cômodo, fácil e rápido distribuir fartamente camisinhas aos jovens para transarem à vontade, mas a Igreja não aceita “soluções fáceis”, rápidas, cômodas e imorais para problemas difíceis; pois ela sabe que ao invés de resolver o problema irá agravá-lo ainda mais. Ninguém cura câncer dando apenas analgésico para o doente. A Igreja Católica vê o homem e a mulher como seres criados à “imagem e semelhança de Deus”, dotados de corpo e de alma espiritual e imortal, e não apenas um composto orgânico formado apenas de um amontoado de carne, ossos e nervos, sem destino eterno. É essa visão pobre do homem que leva muitos a aceitarem o aborto, a eutanásia, a manipulação de embriões, o uso da camisinha, o casamento de homossexuais, e outras imoralidades. Eles vêem o homem apenas como um animal mais aperfeiçoado, enquanto a Igreja o vê como um filho amado de Deus, por quem permitiu até o sacrifício do Seu Filho amado na Cruz.

    O compromisso da Igreja Católica é com o Seu Senhor; por isso ousa enfrentar o descalabro moral e vexaminoso da propaganda da camisinha que se assiste nas ruas, escolas, jornais, televisão, rádios, clubes, etc.

    A propaganda explícita do preservativo, tornou-se uma declaração de “ liberdade sexual ”; uma vivência sexual sem compromisso, sem amor, sem fidelidade, totalmente fora dos planos de Deus. É a pior deseducação que os nossos jovens já receberam! São tratados como animaizinhos que devem aprender a comer, beber, dormir, gozar e morrer. Além do mais, a FDA – Food and Drug Admnistration, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) já avisaram que os preservativos não impedem totalmente a contaminação do vírus. A camisinha deixa passar por seus poros o espermatozóide que é 500 vezes maior que o vírus da AIDS. A Rubber Chemistry & Technology, Washington, D.C., junho de 1992, afirma que: “Todos os preservativos têm poros 50 a 500 vezes maiores que o virus da AIDS”.

    Além desse fator, vários problemas da camisinha (má qualidade, má conservação, et.

    Ao invés de ficarmos propondo o uso da “camisinha” , o que temos a fazer é eliminar todas as formas de incentivo ao sexo irresponsável, fomentado de mil maneiras pelos meios de comunicação . Incentiva-se de mil formas a prática sexual pela TV, e depois não se entende porque aumenta tanto a prática dos abortos, Aids, estupros, homossexualismo, crimes sexuais, adolescentes grávidas, etc.

    Sabemos muito bem que “quando se planta vento colhe-se tempestade”.

    Texto do Prof. Felipe Aquino que eu assino embaixo.

    Sinto muito Tiago C que a nossa voz seja discordante, nem sempre a verdade está na democracia, haja vista nosso presidente Lula.

    A moral de Cristo dignifica a humanidade, quando busca a virtude da castidade. Sua prática demonstra que a sexualidade é um grande valor, mas não o valor supremo. Existem outros valores a serem prestigiados: o bem comum, a solidariedade, a justiça, o amor a Deus. Abster-se de atividades sexuais fora do matrimônio, é uma virtude desprezada pelo mundo freudiano. Só essa virtude é capaz de abrir o coração para o transcendental. “Bem-aventurados os puros, porque verão a Deus” (Mt 5,8).

    Se alguém se julga incapaz de ouvir essa proposta (que não é imposição), então a moral cristã sobre fidelidade conjugal, sobre “aguardar o casamento para a atividade sexual”, sobre a virtude da castidade, sobre o desestímulo ao uso dos preservativos, tem pouco a dizer. Se por causa da “dureza dos corações” (Mt 19,8) esse ideal se torna utópico, então, é claro, deve-se cuidar para que o mal seja o menor possível. Usando ou não, nesse caso, o preservativo, é como errar por meia dúzia ou seis. São Paulo, contudo alerta: “não vos conformeis com este mundo” (Rom 12,2).

    Abraços.

  • Eu sou casado e mantenho relações somente com a minha esposa.Portanto não há necessidade de usar camisinha.

    Deus te abençoe.

  • Sou católico e sigo as orientações da Igreja no respeito ao sexo. Também não aprovo a promiscuidade e a prostituição.

    Na verdade, a única forma eficaz de manter-se livre de doenças sexualmente transmissíveis e´a vivência da sexualidade dentro de uma relação de compromisso e fidelidade. As propagandas do governo são mentirosas quando afirmam que o preservativo é uma forma segura de prevenir a infecção pelo H.I.V..

    Existe a possibilidade de o preservativo romper-se durante o ato sexual e as condições de armazenameto podem alterar a qualidade do material empregado na fabricação desse método contraceptivo. Além disso, há estudos de Centros de Pesquisa que informam a possibilidade de o vírus do H.I.V. ultrapassar as microfissuras do látex. Eu mesmo sei de pessoas (católicos inclusive) que afirmavam usar o preservativo com suas namoradas e depois tiveram de se casar às pressas (bem sabido o motivo).

    Por que o governo não faz campanhas alertando para os riscos de uma vida promíscua e incentivando a ser responsável ao invés de estimular jovens com hormônios em ebulição a anteciparem sua vida sexual de modo inconseqüente amparados numa pseudo-segurança que o preservativo oferece?

    Simples, porque é mais fácil para um governo corrupto apoiar fabricantes de preservativo que lucram milhões do que apoiar valores importantes que fundamentam a dignidade da família. E é até interessante, o mesmo governo que por um lado estimula a promiscuidade e a irresponsabilidade sexual, por outro fala em legalizar o aborto (!!!).

    Não é fácil manter a castidade num tempo em que tudo parece girar em torno de dinheiro e do prazer imediato, como o momento em que vivemos, mas como cristãos a nossa obrigação é justo mostrar que somos melhores que esse mundo. A grande verdade é aquela que os carismáticos colocam em sua camisas " Deus quer, vc consegue!".

    É claro que é possível viver a castidade, é preciso saber que existe uma outra alternativa para a relação amorosa homem e mulher, uma alternativa fundamentada no amor, no respeito e na fidelidade acima de tudo, é nisso que eu acredito e é isso que quero para a minha vida.

  • Respondo por mim...

    Não usaria, pois pretendo manter relações sexuais apenas com minha esposa.

    sendo assim não tenho necessidade de camisinha..

    Shalom

  • Thiago C.

    O que é castidade?

    Sabias que o hímem existe em todos os animais mamíferos?

    Sabias que o hímen serve para proteger a vagi na da entrada de elementos contaminantes quando a fêmea é jovem?

    Sabias que também serve para que animais mais velhos e dominadores não venham transar com as jovens fêmeas e isto provoque a degeneração da espécie?

    Leia o livro "O macaco pelado", pois foi lá que busquei estas informações.

    Eu nunca ouvi dizer que usar a camisinha leva a prostituição!!!

    Sou CRISTÃO!!!

    Por opção pessoal e por força de LEI.

    Não sou católico e, acredito que jamais seria. Sabe por que?

    Pela hipocrisia!!!

    Tudo pode, desde que se preserve o hímen.

    EXCENTE CONSELHO SOBRE O USO DE PRESERVATIVO!!!

    Todos deveriam ler e observar.

    VR.

  • Tento me abster da promiscuidade.

    É dificil mas o meu Deus é maior que a minha carne!

  • Se o verdadeiro cristão tiver juízo, certamente ele usará!

    Abraços a todos e sejam felizes!!!

    //(^ . ^)\\

    Ah, tá. vc vai dizer: "cristão não faz sexo solteiro." E quem disse que homem casado não pode usar com a esposa???

    Abraços a todos, de novo!!!

    //(^ . ^)\\

  • sei lá, numa relação tem que haver cuidado, para evitar doenças e gravidez, como no meu caso que a minha esposa não se dá com anti-concepcionais ai de vez em quando tenho que usar esse "troço".

  • Sou cristão, sou casado e uso preservativos, pois não pretendemos ter outros filhos.

    E o que é que isso tem a ver com "prostituição"?

    Preservativo nunca levou ninguém à prostituição. Afirmar o contrário - sem apresentar provas - é de uma estreitesa de pensamento lamentável.

  • Camisinha é um produto, um objeto. É fabricada com um propósito.

    Vida cristã é natureza, em primeiro lugar, e depois comportamento. O comportamento deve ser uma conseqüência da natureza. Ou seja, deve-se agir em conformidade com o que se é de verdade. O descasamento entre o que se é e o que se faz se chama hipocrisia, e não cristianismo.

    Então, não vejo relação entre as duas coisas. Como cristãos, quando eu e minha esposa quisemos evitar a gravidez, usamos a camisinha.

    Agora, quanto à campanha governamental para o uso da camisinha, acho que devemos levar em consideração que seu público alvo não são cristãos, na acepção, digamos, mais estrita do termo. Nesse contexto, será que seria melhor deixar que um montão de gente se contaminasse com a AIDS e outras DSTs?

Sign In or Register to comment.