Rodas liga leve 13" ou de ferro 14"?

olá gente

Eu to afim de colocar no meu kadett ou rodas de liga 13 ou de ferro 14, o que vocês colocariam? Quais os pontos bons e ruins delas? Quanto ao preço as rodas de liga saem em torno de R$ 200,00 reais menos do qua as de ferro, isso significa baixa qualidade das rodas de liga? Grato

Lucas

Comments

  • Aro 14 com pneus 185/60 mesmo sendo de ferro deixam o carro bem mais bonito e esportivo. Quem sabe ainda uma leve rebaixadinha também...

    Além disso as rodas de ferro são infinitamente mais resistentes a impactos.

    Embora na prática seja quase imperceptível, em tese, as rodas maiores e os pneus mais largos deixam a direção mais pesada e aumentam o consumo.

    Os Kadetts GS e GSi vinham com rodas aro 14 em liga e pneus 185/60.

    Em liga leve só colocaria se fossem aro 14. As de aro 13 são muito pequenas, na minha opinião não pegam bem.

    Agora se a questão é economia fique com as de aro 13 mesmo. Os pneus são mais em conta também. E tem mais, os pneus da série 70 (165 e 175/70) tem a lateral mais resistente a buracos que os da série 60 e ainda deixam o carro mais macio.

    Boa sorte

  • Se o VW Take UP possui rodas de 13 polegadas e o VW Move UP possui rodas de 14 polegadas, considerando que os rolamentos são os mesmos nas duas versões e que a velocidade também seja a mesma, isto irá fazer que o carro que possui rodas maiores percorra uma distância maior que o outro de rodas menores. Considerando que o desgaste mecânico se dá também por Km rodado, a conclusão é que os rolamentos do VW Move UP terão vida útil menor.

  • Cara eu tenho rodas aro 14 no meu voyage e acho que vc deveria comprar aro 13 porque o pneu do aro 13 sai a metado do preço do aro 14...

  • rodas de liga leve, pois sao mais leve e dao menos chime. alem dos novos desenhos.

Sign In or Register to comment.