Sofro de Dystonia (Cãibra do escrivão)?

Sofro de Dystonia ( cãibra do escrivão) tenho muita dificuldade para usar o mouse, escrever nem consigo mais, gostaria de saber se devido a este problema eu consigo me aposentar pois já tenho 49 anos e se perder este emprego não conseguirei outro.

Comments

  • Tudo depende de um bom médico e do perito do INSS, para vc ter documentação comprovatória - laudo médico, ..... . Em todo caso, seria bom vc tb, consultar um advogado trabalhista - se vc esta correndo o risco de perder o emprego, principalmente, se vc adquiriu esta doença nesta empresa e, eles te mandarem embora vc deve estar munido de direitos para ser reamitido.

    Fique esperto e ... trabalhe pra vc. Veja que eu trabalhei 18 anos em uma empresa, nunca tive atestado médico, mesmo tendo tido uma lesão grave - até hoje, para não faltar, para não darem motivo e qdo quisiram reestruturar para diminuir os gastos, eu fui uma das primeiras e, ... sem nem um comprovante de nada!!!

    Repito: Fique esperto!!!!

    Para aliviar a situação, penso que seria melhor vc buscar uma terapia de acupuntura, de preferência com um chinês legitimo ou japones e, nada destas sessões de 10 ou 15 minutos de inss ou plano de saúde!!!

  • Acho que eu tenho este problema também, a neurologista passou um exame chamado "eletroneuromiografia" para descobrir o problema, mas não citou nada sobre distonia focal. Espero que ela saiba o que é isso para me dar um diagnóstico correto.

  • ola !!! creio que sim, jute todos os laudos que tem que prove seu problema e ligue no nº 135 da previdencia social fassa um agendamento de afastamento de trabalho !!! depois entre com solicitaçao de aposentadoria !!!

    acredito que vai dar certo

    boa sorte !!!!

Sign In or Register to comment.