Um crente verdadeiro tomar remédio para uma doença seria falta de fé?

e quando a doença demora para ser curada?

ou não é curada e a pessoa morre, mesmo

tendo tido muita oração?

Comments

• O próprio Jesus disse o seguinte:"As pessoas com saúde não precisam de médico, mas sim os enfermos" (Mateus 9:12).

Assim, não é falta de fé procurar auxílio médico quando se está doente. Se estiver doente e o médico receitar algum remédio ou tratamento, utilizá-lo não demonstra falta de fé, mas mostra que você valoriza a vida: um dos maiores presentes que Deus te deu.

• claro que nao e falta de fe pois foi Deus que criou os medicos e Deus tambem opera atravez deles e deu a eles sabedoria para tratar dos doentes

• Tem tipos de doenças q são pra cura espiritual e outras para cura carnal, deus deixo aqui a sabedoria para q possamos ter médicos professores etc....

buscar ajuda na igreja é sempre o melhor , mas tbm não deixar de ir ao medico pq o corpo precisa de cuidados.

paz...

• É sinal de juizo

• Falta de fé? Devia para com fanatismo e cuidar de sua saúde..

• infelizmente têm muitos extremistas deixam de tomar um determinado medicamento pois seus lideres mandam ,não fazem transfusão de sangue porque seus lideres mandam são um bando de alienados , Deus nos deu o conhecimento foi para usar a favor da vida mas isso não cai na cabeça deles.

• O fato da pessoa ser crente não a impede de ter doença pois ela é crente não é Deus ela é um ser humano e como todo ser humano vai passar pelo q tiver q passar a oração fortalece da animo mas se chegou a hora da pessoa morrer ela vai morrer seja ela crente catolica espirita Deus não escolhe as pessoas pela religião e sim pelo coração tem muita gente q diz q é crente mas só é diante dos irmãos de igreja porq quando não esta mostra o verdadeiro diabo q é essas pessoas enganam o proximo mas nao percebem q a Deus ninguem engana.

• Durante uma grande enchente, um homem muito religioso não saía de casa de forma alguma. Quando a áqua chegou a seus pés, um senhor numa canoa passou e o convidou para embarcar, e a resposta foi:

- Não, obrigado. Deus vai me salvar.

Quando a água já estava na cintura, vieram dois jovens num barco oferecendo ajuda. E a resposta foi a mesma:

- Não quero. Deus vai me salvar.

Quando a água ia chegando no pescoço, passou um helicóptero resgatando as últimas pessoas, e alguém gritou para que o homem subisse na corda para salvar a vida. E mais uma vez o teimoso respondeu:

- Já disse que não quero. Deus vai me salvar.

Mas a água subiu e o homem se afogou. Chegou ao céu e foi logo reclamando com Deus:

- Puxa... eu confiava no Senhor. Por que me deixou morrer?

E Deus respondeu:

- Meu filho, mandei-lhe uma canoa, um barco e um helicóptero... O que mais você queria que eu fizesse?

Deus deu dom e conhecimento aos médicos e farmacêuticos. Pense nisso.

• A medicina dos homens JAMAIS deve ser ignorada, somos dotados de inteligência e capazes de combater as doenças, Deus não precisa fazer tudo por nós a todo momento.

Penso que a oração seja um complemento e não a cura para uma enfermidade.

• olha pode ser fauta de fe a pessoa morrer com adoeca e nao ser curada mas quem somos nos para julgar os outros ne mas na igreja q eu frequento o nem um pastor ou obreiro aconselha uma pessoa anoa tomar remedios pois a medicina e afe adam juntos um precisa do outro e nao podemos nos esquecer de q temos um corpo q necessita de cuidados mas sem duvida a fe e capaz de curar seja qual for adoenca mas e importante a medicina ...........

Sign In or Register to comment.