Uma espírita namorando um evangélico, será que estou fazendo o certo?

Eu sou espírita e meu namorado é evangélico, ele me chamou pra ir na igreja de um amigo dele e eu irei, eu já fui em igrejas evangélicas, há 4 anos sou espírita. Eu irei pois gosto muito dele e sou muito companheira mas isso não mudará minha doutrina. Vc faria o mesmo por um namorado (a)?

Bjs

Comments

• Vai, conheça. Mostre interesse. Mas não deixe ele vir com históia de que "sua religião é do Demônio, etc". Convide ele pra conhecer sua doutrina também...

• Eu não faria pois não acredito em nada do que os pastores falam.

Eu sou espírita e meu marido é budista.

Ele não vai ao centro comigo porque não se sente a vontade e eu não vou ao templo com ele, exceto quando desencarna alguém da família dele ai eu vou mas fora isso não tem porque eu ir.

Se o teu namorado for aqueles evangelicos chatos e fanaticos teu namoro não irá durar a não ser que tu te converta.

• Evangélicos costumam ser irredutíveis, ao passo que espíritas são menos radicais.

Meu pai mesmo era espírita cardecista, casou-se com minha mãe que era católica ferrenha. Ele até ia na igreja com ela de vez em quando e não via mal nos filhos irem à igreja, desde que eles fossem também ao centro espírita de vez em quando.

No seu caso, gostaria de estar enganado, mas DUVIDO que seu namorado a aceitará. No fundo, ele vai mesmo é tentar convertê-la, ainda mais que as igrejas evangélicas costumam literalmente demonizar o espiritismo.

Cabe a você avaliar até onde essa relação pode mudar. Aposto que da parte das pessoas de seu convívio no espiritismo haverá muito menos pressão para "conversão" do que certamente o fazem lá na igreja de seu namorado.

• Espirita kardecista?

Não me importo muito com isso,acho que o AMOR representa Deus!

responde a minha por favorr?

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

Beijo

• isso não vai dar certo !! não combinam mesmo..ideais completamente diferentes !!!

• Claro, o Deus é mesmo.

• amiga, não adianta ir pra agradar seu namorado, se você não quer assumir essa fé, você está indo pelo caminho errado! você tem que ir por sentir no seu coração que Deus está te chamando e não por causa do seu namorado!

eu aconselho que pessoas evitem namorar pessoas que não praticam a mesma fé, do mesmo jeito que água e óleo não se misturam, pessoas de fé diferente não vão conseguir caminhar juntas

quando se casam, homem e mulher formam uma só carne, fica meio esquisito metade do corpo querer ir numa direção e a outra metade querer ir pra outra direção

ou você assume de vez a fé do seu namorado ou então é melhor cada um seguir seu rumo, falo pro seu próprio bem

• sei la viss. acho que são religiões bem diferentes, MAIS ACHO QUE SE FOR DE DEUS TUDO VAI DAR CERTO....

• Primeiramente,vocês estão nun relacionamento, depois o fato de ele te convidar não q uer dizer que você irá virar , evangelica, e depois por que esse espanto todo, se Deus esta em todas as igrejas, o Deus q voce serve é o mesmo q ele serve também .pelo menos, vocês tem religião, tem muitos casos, de evangelicos, ou seja pessoas que buscam a Deus , de qualquer religião, namorando com alguém que não tem religião alguma .

• Tudo bem, que a religião pode ser diferente!

Mas, o "Deus" é o mesmo! Pense nisso.

Sign In or Register to comment.