Voce tem orgulho ter nascido onde nasceu?

É que existem pessoas que tem preconceitos com determinadas cidades..Não sei pq isso acontece, e na maioria das vezes elas mesmo tem tal preconceito, escondem sotaque e tudo mais..

Eu nasci em Recife e nao escondo isso de ninguem..e tenho muito orgulho de ser nordestina.

Comments

  • Eu amo a minha grande S. Paulo. Não grande em tamanho, mas grande aqui dentro do meu peito.

    Quanto a oque você comentou : Há realmente muitos nordestinos por aqui (SP) que tentam esconder a natividade. Faço que não percebo para não incomodá-los. Uma coisa que me deixa "grilado" é que eles vivem dizendo: _ Eu sou do norte. Sempre tive vontade de perguntar a eles por que não dizem "nordeste". Mas temo ser mal interpretdo e então me calo. Resolvi então perguntar aqui no YR. Metade dos nordestinos deram-me respostas evasivas. Tempos depois perguntei o mesmo trocando a palavra "nordestinos" por "nativos de" achando que não constrangeria ninguém. Foi pior. Alguns até me chamaram de racista. Retirei a pergunta imediatamente e nunca mais toquei no assunto.

    É verdade que aqui a cidade é mais cosmopolita que qualquer ponto do Brasil. Mas no Nordeste há, em abundância, tanta coisa que aqui não tem. Por que então essa vergonha ?

    _ Nordeste e S. Paulo é como homem e mulher, muito diferentes mas os dois têm muito oque compartilhar.

    _Eu sou um homem. Qual é o problema de ser mulher ?

    _Eu sou paulista, Qual é o problema ser nordestino ?

    Peço desculpas por enviar-lhe junto da resposta uma pergunta minha. Mas eu tinha que falar isso com alguém.

    Beijos.

  • Sim, não tenho problema algum com a cidade em que nasci e no estado em que nasci, sou Mineira.

  • é isso aí colega! hihihi tb sou de recife adoruuuuuuuuu esse lugar! tenho orgulho do meu sotaque e não desrespeito o de ninguém! Nada melhor que diferenças pra enriqueçer o mundo!

    bjoks

  • sou mineirinha uai!!! com mto orgulho, mto amor nasci na cidade de Timoteo, interior de Minas!! e num é pq sou do interior falo errado como a maioria das pessoas pensam sobre Minas Gerais. amooooo meu lugarzinho de viver, pq é aki onde eu vivo e onde as pessoas q + amo vivem (tirando Morten Harket e Axl Rose, q tbm amo, mas nem se eu quisesse eles aparecem aki).

    VIVA AS MINEIRINHAS UAI !!!!!

  • se tem orgulho ou não o cara pode fazer nada , porque não dá pra voltar a trás e nascer em outro lugar

  • olha eu amo a minha cidade que é o Rio de Janeiro,mas as vezes acho que nasci na cidade errada pois eu adoro as cidades do nordeste,já fui a bahia ,e no ceará e tenho vontade de ir na paraiba.

    É quem sabe um dia ainda vou!!

    as pessoas tem que ser orgulhar de ser de onde é ,se for do nordeste então,é cada cidade linda,eu gosto da minha cidade ,também é linda,mais esta muito violenta,eu vouter vergonha por isso,

    eu é que NÃO pois quem tem que ter vergonha são os políticos por deixar a cidade abandonada.

    NÃO É MESMO!!

    UM ABRAÇO

    SANDY

  • Eu sou Paulista e gosto disso...

    bjs

  • eu acredito quetodas as pessoas tem orgulho de ter nascido onde nasceu elas só nao querem admitir

    as vezes pq a cidade é pequena ou nao tem mto atrativo para os jovens por axemplo eu nasci no interior de SP uma cidade pequena - de 20000 habitantes nao tem mta coisa pra fazer aki... Todos falam "EU ODEIO ESSA CIDADE" ai eu falo vai pra cidade vizinha la e grande tem mta gente mtas coisas pra fazer ai eles falam "FAZER O QUE LA EU GOSTO DAQUI"

    todos gostam da cidadeque nasceu pois e la que sua historia de vida começa...

  • Cara, eu adoro o fato de ser carioca!!!

    Amo aminha cidade, não escondo meu sotaque 'chiado' de ngm...

    E mesmo mta gente dizendo q não gosta do Rio e talz, eu não sairia daqui pra ir pra lugar nenhum...

  • olha...

    apesar de ser Ceará...

    interiorzão!!!

    Eu gosto d+ e me orgulho!!!

    Sou nordestina sim sinhô!!

Sign In or Register to comment.