Ué... Não dizem que Deus é onipresente e por isso está em todos os lugares?
Então por que ir numa igreja adorar a Deus já que ele está em todos os lugares? Posso adora-lo na praça, na praia... Ele não está em todos os lugares? A igreja é um meio social de encontrar pessoas com o mesmo objetivo que voce. Pois se é somente para adorar a Deus eu posso fazer em qualquer lugar já q Deus é onipresente certo? Espero que não levem para o lado pessoal. Atitude previsivel dos extremistas e que não me julguem pois se acreditam tanto em Deus então cabe a ele julgar e não uma carcaça com descontrole emocional certo? Agradeço aos que forem educados e usarem o próprio raciocinio p responder.
Comments
o errado em ir pra "igreja" (templo) é que as pessoas ficam de frente para um altar de pedra, e isso é pagão, e outras coisas mais...
>> O Salvador ensinou a orar em casa no quarto, ou seja, no intimo, você e o Pai celeste.
>> O Salvador nunca disse que era pra frequentar um templo, e bater palmas e cantar etc... Ele disse que era para ter amor uns pelos outros.
>> Se tu quiser ver esse vídeo eu agradeço:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedd...
"Não sabeis vos que sois o TEMPLO de Deus"
Boa Tarde !
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18 : 20)
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27
leia o evangelho.
Mais ai está a essência de Deus e a fé nele, adorar sem religião, sem templos, padres, pastor, pois ele está dentro de nós.
Entendo o que quer dizer, Patrícia. Mas na verdade Deus não é onipresente. Na realidade, por ensinar que Deus é onipresente, a cristandade confundiu a questão e tornou mais difícil para Deus ser encarado como real por seus adoradores. Como é que Deus pode estar presente em todo lugar ao mesmo tempo? Deus é uma Pessoa espiritual, o que significa que não tem um corpo material, mas sim um espiritual. Será que um espírito tem corpo? Sim, pois lemos: “Se há corpo físico, há também um espiritual.” (1 Cor. 15:44; João 4:24) Deus como indivíduo, como Pessoa com um corpo espiritual, tem um lugar de residência, e assim não poderia estar em qualquer outro lugar ao mesmo tempo. Neste respeito lemos em 1 Reis 8:43 que os céus são o lugar estabelecido de morada de Deus. Em Hebreus 9:24 somos também informados de que Cristo entrou no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de Deus. Além disso, o discípulo Estêvão e o apóstolo João tiveram visões do céu, nas quais viram tanto a Deus como a Jesus Cristo. Portanto, Jeová Deus deve ser uma pessoa, um indivíduo, tanto quanto Jesus Cristo. (Atos 7:56; Apo. 5:1, 9) Aqueles dos cristãos, que têm a esperança de finalmente viverem no céu, têm a garantia de que verão a Deus e também serão semelhantes a ele, mostrando que Jeová Deus é realmente uma pessoa e tem um corpo, bem como determinado lugar para estar. — 1 João 3:2. Pode ser que alguns tenham ficado confusos pelo fato de que Deus vê tudo; também o seu poder pode ser sentido em toda a parte. (2 Crô. 16:9) Poderíamos ilustrar esses fatos por comparar Deus com uma usina elétrica. Esta encontra-se em determinado lugar talvez em certa rua duma cidade. Mas a sua eletricidade é distribuída pela cidade inteira, fornecendo luz e energia. E assim é com Jeová Deus. Ele tem determinado lugar nos mais altos dos céus, mas a sua força ativa, seu espírito santo, provê esclarecimento, e sua força pode ser sentida em todo o lugar, em todo o universo. Embora a Bíblia advirta repetidas vezes que os adoradores de Deus não devem presumir fazer qualquer semelhança dele, e que não devem curvar-se diante de tal semelhança e adorá-la, ela usa de antropomorfismo; quer dizer, atribui a Deus características humanas. De modo que a Bíblia fala da face de Deus, de seus olhos e ouvidos, de suas narinas e boca, de seus braços e pés. (Deut. 4:15-20; Sal. 27:8; 1 Ped. 3:12; Sal. 18:15; Isa. 1:20; Deut. 33:27; Isa. 41:2) Naturalmente, essa linguagem descritiva não significa que seu corpo espiritual tem a mesma espécie de membros que os corpos humanos têm. Mas essas expressões ajudam-nos, visto que Jeová Deus se torna assim mais real para nós.
Com relação a se reunir para adorá-lo, a Bíblia diz em Hebreus 10:24, 25 o seguinte: "E consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia."
+ ou -. Na verdade o que importa mesmo é a pessoa se dedicar a ler a Bíblia Sagrada a Palavra de DEUS e o Manual do nosso Fabricante - CRIADOR pois a maioria não sai da igreja ou não falta às reuniões da igreja mas jamais lê a Bíblia Sagrada a Palavra de DEUS e o Manual do nosso Fabricante - CRIADOR. O Esconderijo do Altíssimo do Salmo 91 é a Bíblia Sagrada a Palavra de DEUS e o Manual do nosso Fabricante - CRIADOR. É na Bíblia Sagrada a Palavra de DEUS e o Manual do nosso Fabricante - CRIADOR que encontramos DEUS e ELE nos orienta falando ao nosso coração.
Você pode adora-lo em todo o lugar, a toda a hora. Pessoas vão a igreja apenas para compartilhar conhecimentos bíblicos, debater assuntos sobre a bíblia e principalmente adorar a Deus em coro, ou seja, todos juntos.
Concordo com você, mas o bom da igreja é compartilhar testemunhos e conhecimento sobre a palavra, além servir de um lugar pras pessoas começarem a conhecer a Deus, mas é de extrema importância examinar a palavra e crescer em conhecimento da bíblia
Na verdade as pessoas realmente evangélicas, dificilmente leem a bíblia, por isso é preciso um interprete que segundo eles está na igreja.