Sera que estamos emburrecendo?

Vivemos em tempos onde a informação é o conhecimento podem ser encontrados facilmente em qualquer lugar, basta querer e se esforçar, mas parece que mesmo assim as pessoas insistem em "emburrecer".

Claro que gosto é gosto e não se discute, contudo uma pessoa que ouve músicas com letras esdrúxulas e toscas, ou lê livros com histórias que nada acrescentam estão "emburrecendo", mesmo sem querer, pois uma pessoa inteligente consome coisas de qualidade, porque quem coloca o cérebro a funcionar jamais aceitaria ter que ouvir e ler algo ruim só porque está na moda.

Então consuma boa música e bons livros, pois as pessoas diferenciadas não têm apenas um diplomata e sim um cérebro afiado.

Algumas décadas atrás, não muitas, duas ou três, a humanidade tinha como ídolos grandes músicos que compunham ótimas músicas com letras inteligentes, além de excelentes escritores que tinham livros com belas mensagens, porém hoje em dia qualquer barulho virou música e qualquer história fajuta virou livro.

Com todo o conhecimento que temos espalhado por aí deveríamos estar vivendo tempos de grande sabedoria, onde os ídolos seriam pessoas diferenciadas, não artistas que só fazem clipes seminus e grupos que suas letras só falam de amores perdidos e mais nada. Essas coisas deveriam ter ficado no passado, mas parece que o acesso ao conhecimento não é o bastante, pois a humanidade insiste em "emburrecer".

Comments

• Realmente, gosto é goste, e as pessoas são diferentes. Há quem leia por distração (mas certamente lê muitas outras coisas importantes paralelamente).

Música nem se discute. É por conveniência!

No meu ponto de vista, desde sempre há pessoas menos intelectualizadas, e outras que preenchem todo seu tempo com estudo.

Na história, grandes nomes nasceram de famílias ricas! (Embora tbm tenham muitos que eram menos abastados). Hoje 'quase' é indiferente a sua renda familiar _graças a internet. Por outro lado, as pessoas acabaram reduzindo esse magnífico potencial em buscas no google pela vida das celebridades, fofocas de novelas e principalmente .xxx

Eu acho que nosso problema foi abandonar "os clássicos" (literatura). E a desvalorização do ensino fundamental.

MAS não entendo isso como um fenômeno novo, que só acontece nos dias de hoje. É algo que se repetiu em outrora e que anos tornará a acontecer.

• acho que uma coisa nada tem a ver com a outra...

os gostos da pessoa nao dizem sua inteligencia!!

conhesso gente que tem pessimos gostos musicais e leem livros fantasiosos e ridiculos, mas que sao verdadeiros genios!!!!

mas realmente é verdade que estamos ficando mais burros, e isso se dev tambem ao fato de existirem gente inteligente!!!

antigamente voce precisava ler divrsos livros e pesquisar bastante pra poder fazer um trabalho da escola por exemplo, hj em dia é tudo mais simples graças a tecnologia, que só existe por causa dos genios que as desenvolvem e que faz com que um estudante apenas escreva no google oque precisa e mandar imprimir sem muitas vezes nem sequer ler...

• Acho q não. Apesar de tudo q vc falou, não se esqueça de que nem todos são iguais e q ainda existem pessoas q se interessam pelo conhecimento, tanto é, q se não fosse por isso, não teríamos tido algumas novas invenções, apesar é claro de eu não ser exatamente esse tipo de pessoa

• Já li "Otelo" de Shakespeare - achei o Yago um cara corajoso - invejoso, trapaceiro, bem humano ...

Apreciar Yago (ninguém gosta dele) faz de mim um burro ...?

Acho que não, né... ?!

Nem todos gostam de William Shakespeare, ou de Geologia, ou de filosofia. Não significa que estão emburrecendo ...

Cada um é cada um, para ouvir a música q desejar e ler o livro q quiser...

Boa sorte !

• Nada ?

Peixe...rssrsrsrs

Sign In or Register to comment.