Na sua opnião o melhor profissional é aquele que realmente se envolve em seu trabalho ?

Uma certa noite um amigo meu, policial civil estava de plantão quando o Jornalista Roberto Cabrini foi preso com mais de 30 pinos de cocaina e no momento que foi levado para a Delegacia ainda estava com o nariz com pequenos resquicius de pó branco e dizia que apenas estava fazendo uma matéria jornalistica.

Me diz vc acha que isso é ser profissional?

Comments

  • Bem, no meu ponto de vista... isso não é profissionalismo...

    é justamente, falta de profissionalismo...

    Agora responda-me, pesquisadores da AIDS iriam se infectar com o vírus HIV para ver se encontram a cura? ou usar ratos de laboratórios??

    Eu acredito que esse caso não tem nexo...

    É claro que de fato um bom profissional é aquele que se envolve no trabalho, porém depende de como vá se envolver... nada que ponha em risco sua integridade pessoal... e sim algo que possa melhorar a situação ao seu redor.

  • No caso de matérias jornalisticas, só é possível se ter a real sensação estando na pele daquele que estamos investigando, se desejamos escrever sobre drogas e drogados, tem que usar para se ter a real sensação do efeito da droga, não basta entrevistar drogados, sem falar que em alguns casos, a única maneira de se aproximar dos chefões, é se infiltrando como usuário, e a única maneira de enganar essa gente, é se tornando usuário. Se a matéria for sobre garotas de programas, a melhor maneira de saber tudo e como acontece as coisas nesse meio, é se tornando garota de programa; e assim por diante.

    Falando de uma maneira geral, a maioria das profissões exigem que os profissionais se envolvam com o trabalho. Exceção é para a profissão de policial, cujo envolvimento pessoal do policial, o desqualifica para a investigação, pois atuará de uma maneira tendenciosa e parcial, prejudicando a busca da verdade, e transformando a busca da justiça em perseguição vingativa, por esse motivo, o bom policial, não se envolve emocionalmente com os casos que investiga, não emite julgamento, se limita a colher indícios, provas e testemunhos, detendo os suspeitos quando em flagrante delito ou autorizado pela justiça, deixando para o judiciário emitir qualquer juízo de valor sobre o caso e todos envolvidos. Esse não envolvimento, também é necessário para outras profissões além da de policial, como promotores, desembargadores, juizes, médicos, psicólogos, advogados, etc.

  • Um verdadeiro jornalista não pode se envolver com o trabalho que está fazendo, caso contrário vai perder a imparcialidade.

    Um jornalista é o olho da sociedade, serve apenas de ponte entre a notícia e seus leitores. Quando se deixa envolver e passa a dar a sua própria opinião, deixa de ser jornalista para ser comentarista.

    Ele deve se envolver sim, colocando a disposição do público toda a sua capacidade e dedicação na busca da verdade.

    O caso que você coloca, se verdadeiro, é lamentável, mas nada tem a ver com a profissão de jornalista.

    Um abraço!!!

  • O bom profissional tem critérios para se envolver em qualquer que seja a demanda do seu trabalho. Não pode ter um relacionamento cego com o trabalho. Bom senso nunca é demais!!

  • Depende da forma como colocaram as coisas, que um profissional deve se envolver com seu trabalho, isso acho que deve sim, mas a um determinano ponto que deve parar e a uma determinada atitude que ele deve tomar, que é a prevenção pois pode prejudicar muito seu trabalho dependendo do seu envolvimento. Acho que se realmente esse jornalista estiver ou estivesse só fazendo sua materia, com certeza as coisas teriam se esclarecido, e a perguntas que podemos fazer que com certeza responderiam isso. por exemplo: pra que usar a droga? pra saber as reãções que provoca? mas precisa sentir isso pessoalmente? não basta só a declaração dos que usam?

  • Não acredito nesta história que ele estava cheirando ou comprando pra cheirar... Se o Cabrini cheira ou não, ele pode pedir pra entregarem pra ele a domicílio e nunca passaria por uma situação destas... Eu acho que armaram pra ele...

  • O bom trabalhador e aquele que não e um mercenário na empresa que não esta lo só pelo dinheiro

  • Não me refiro a este caso específico, mas o bom profissional tem que se envolver com seu trabalho.

Sign In or Register to comment.