O ser humano é como uma CRIANÇA que rejeita os ensinamentos do seu próprio PAI (Deus)?

E, orgulhosamente, prefere seguir o seu próprio caminho, achando-se MAIS SÁBIO do que Deus!

Comments

• Sim.

Já tive por várias vezes essa sensação bem clara,de que tinha sido como uma criança mimada e birrenta.

Deus de infinita bondade.

• Ou como uma criança que precisa desse Pai?

• É verdade, não reconhece que Deus, fez TUDO, para vivermos em paz e harmonia.

Parece que não gostamos de ser amados verdadeiramente, e queremos destruição, brigas e mortes.

Mas um dia tudo terminará, e nosso pai Jesus, nos buscará, e terminará com todo esse sofrimento e dor de muitos.

• Mas com um pai malvado como esse da bíblia, o que vc esperava?

• Sergio, desculpe a minha franqueza, mas veja bem:

Não é rejeitar os ensinamentos de Deus e sim não aceitar os "ensinamentos" de pastores cretinos e hipócritas e na maioria das vêses com muito menos cultura do que a gente.

Como vc me explica, se é Deus que está ensinando nas igrejas se uma igreja não endente a outra e as normas de cada igreja difere das outras todas?

Os adventistas pixam todos os que não guardam o sábado.

Todos que não guardam o sábado pixam os espíritas e católicos, etc..

Todos os pastores e líderes de igrejas afirma com convicção de que a sua igreja é a certa. ( e continuam arrecadando dinheiro em NOME DO SENHOR JESUS ).

Vc tem a bíblia na mão e eu te pergunto. Vc está recebendo ensinamentos de Deus ou do pastor da tua igreja.

Se vc responder que a sua igreja é a verdadeira, então vc estará dentro da tua própria pergunta.

• Se o pai não aparecer e flar , não tem como a criança saber ...

• Deus não é meu pai:

Deus nunca ficou ao meu lado quando sofria de asma no hospital, nunca deixou de comprar algo que ele queria pra me oferecer a educação que me deu, nunca trabalhou e abaxava a cabeça porque tinha que dar educaçao e comida pra 3 filhos, nunca brincou comigo e torceu para o Botafogo comendo pipoca, nunca esteve do meu lado... meu pai existe é sempre o respeitei e me orgulho de seu caráter e honestidade, me orgulho de tudo que me ofereceu, me ensinou a ser quem sou hoje.

Sem ter tido oportunidade de estudar, ofereceu às filhas esta oportunidade, através de muito trabalho, Seu Deus não me ofereceu nada disso!!!

Excelente colocação, Giovanni!

• Vou acolher sua metáfora e desenvolvê-la segundo minha opinião. Tome como exemplo um pai racista: o filho deve seguir seus ensinamentos só porque é seu pai, ou deve seguir seu próprio caminho e aceitar a igualdade dos seres humanos? O filho, neste caso, não é de fato mais sábio do que o pai? Usei este exemplo apenas para mostrar que sua metáfora não se sustenta.

• sim , somos criançinhas , que bom , nosso pai é amoroso e compriensivel , sejam iguais a ele então e respeitem todos

Sign In or Register to comment.