Windows 7, verdade ou só papo furado?

Fiquei sabendo que ano que vem 2009, o vista sairá de linha e o windows 7 o substituirá. É verdade??

O vista saiu à uns 2~3 anos e já vai sair de linha???

Faz sentido???

Por mim pode até sair pois eu não gostei!!

XP FOREVER!!!!

Comments

  • Olá amiga.

    Sim, o XP continua sendo o melhor.

    Para vc ter uma idéia, o XP durou 10 anos até ser lançado o Vista.

    O Vista durou só 2 anos e já vai ser substituído pelo Windows Seven.

    Muita gente tem me questionado sobre o Windows 7. Eu ainda não sei praticamente nada do Windows 7 por vários motivos, os dois principais são: não há empolgação da minha parte (me empolguei pacas com o Vista, e depois me decepcionei), e não testei o sistema de perto - testei um build um pouco mais antigo, mas nada por muito tempo pois não quis instalar no PC real, e numa VM fiquei sem aceleração gráfica 3D.

    Gostei das novidades, tanto as dos “pré-betas” vazados como das anunciadas.

    O Windows 7 vem ser um Vista melhorado, pelo que parece, melhorado realmente. Eu diria que a MS acertou no Windows XP, mas errou no Vista. Não vou discutir aqui qual é melhor ou pior, nem envolver gostos (a saber, estou usando neste momento o XP), os comentários de usuários e a imprensa internética dizem por si só (casos de XP versus Vista).

    O Windows 7 corrigirá uma série de defeitos do Vista no sentido de usabilidade. É esperado para ser mais leve, mais seguro e tal, mas isso é dito a cada nova versão de Windows - nem precisa ser de Windows, geralmente no Linux isso também acontece, sendo que substancialmente as coisas vão ficando mais pesadas, o KDE 4 que o diga.

    Recentemente teve o PDC 2008, um evento da MS para desenvolvedores, e quem compareceu ganhou um pré-beta do Windows 7. Não precisa dizer que caiu na Internet via torrent. Pelo que vi num build anterior, e pelo que divulgam nas coberturas e pós-coberturas do PDC, o sistema está muito melhor. Claro que até ser lançado muita coisa deve - e vai - mudar.

    A barra de tarefas ficou mais dinâmica: em vez de apenas mostrar miniaturas das janelas, ela será interativa, alguns programas podem exibir informações adicionais ou permitir a seleção de itens sem precisar alternar para a janela inteira do programa. Um player de música, por exemplo, se beneficiaria muito disso.

    O menu Iniciar ganha mais versatilidade, usando parte do lado direito para exibir os itens. O Explorer ganha novidades leves, mas significativas, que me agradaram imensamente, assim como a barra de locais me agradou bastante quando surgiu (a barra de locais veio no Windows 2000/Me, quem usava as janelas Abrir e Salvar no Windows 98 e depois no 2000 sabe como ela ajuda muuuuito).

    A configuração fica mais intuitiva, os menus também, houve uma reorganizada legal no sistema (mas quem usa logo vê que é um Vista melhorado). A escolha do tema da área de trabalho está melhor, deixando mais claro como vão ficar as coisas e facilitando as alterações. Acessibilidade é algo focado, como ampliação de trechos da tela, entre outros recursos nativos.

    Tela de toque: uma evolução boa nos computadores. Apesar de as telas de toque serem antigas já, em PCs e notes pessoais começa uma tendência à popularização. Várias coisas no Windows 7 podem ser feitas com toques. Mas no Windows 7 esse conceito é aplicado mais profundamente no sistema. Ele não dependerá disso para funcionar, mas se tiver, é melhor; pastas, o Explorer, programas nativos se beneficiarão bastante.

    O site NeoWin publicou diversas informações e vídeos, vale a pena conferir diretamente lá (em inglês):

    http://www.neowin.net/news/category/live...

    OK amiga?

    Um abraço!

  • Ouvi apenas um comentário. Nada certo ainda.

  • não diga assim fox....

    xp é uma evolução do win98 win95 winME e outros

    problema é que eles quizeram fazer uma coisa avançada demais

    e erraram....pelo que eu andei lendo o windows7 é uma junção

    do xp com o vista....

    Quem sabe não fica bom tanto quanto foi a evolução dos outros

    sistemas ate chegar ao xp?

    Vamos esperar pra ver que eles vão fazer e se vai cair nas nossas graças ou não

    sobre linux que nosso amigo ai disse ele tem razão, mas nem todo mundo é expert,

    a maioria é usúario comum portanto a micrsoft faz a festa nessa área

  • Sim e parece que se chamará mesmo Windows 7.

    A Microsoft quer acirrar a concorrência com a Apple aumentando o número de lançamentos de Sistemas Operacionais no menor intervalo de tempo possível. O número 7 será escolhido para marcar um início de padronização de nomes de SO (simples saber qual será o mais moderno depois deste 7). Abraços

  • Por mim pode até sair pois eu não gostei!!

    XP FOREVER!!!!

    [3]

  • Por mim pode até sair pois eu não gostei!!

    XP FOREVER!!!!

    [2]

    EH NOIS!

  • >Há muito boatos sobre isso. A última informação que sei é que ficarão o Windows 7 e o Vista, enquanto o XP sairá de linha, vamos esperar p/ ver...

  • è verdade, só que o windows seven, vai ser usado só por empresas não, para lazer..

    Feliz Natal

  • nem vista nem xp nem win7

    vou de LINUX

    mais estavel

    mais seguro

    mais configuravel

    questão de opção

Sign In or Register to comment.