Windows 7, verdade ou só papo furado?
Fiquei sabendo que ano que vem 2009, o vista sairá de linha e o windows 7 o substituirá. É verdade??
O vista saiu à uns 2~3 anos e já vai sair de linha???
Faz sentido???
Por mim pode até sair pois eu não gostei!!
XP FOREVER!!!!
Comments
Olá amiga.
Sim, o XP continua sendo o melhor.
Para vc ter uma idéia, o XP durou 10 anos até ser lançado o Vista.
O Vista durou só 2 anos e já vai ser substituído pelo Windows Seven.
Muita gente tem me questionado sobre o Windows 7. Eu ainda não sei praticamente nada do Windows 7 por vários motivos, os dois principais são: não há empolgação da minha parte (me empolguei pacas com o Vista, e depois me decepcionei), e não testei o sistema de perto - testei um build um pouco mais antigo, mas nada por muito tempo pois não quis instalar no PC real, e numa VM fiquei sem aceleração gráfica 3D.
Gostei das novidades, tanto as dos “pré-betas” vazados como das anunciadas.
O Windows 7 vem ser um Vista melhorado, pelo que parece, melhorado realmente. Eu diria que a MS acertou no Windows XP, mas errou no Vista. Não vou discutir aqui qual é melhor ou pior, nem envolver gostos (a saber, estou usando neste momento o XP), os comentários de usuários e a imprensa internética dizem por si só (casos de XP versus Vista).
O Windows 7 corrigirá uma série de defeitos do Vista no sentido de usabilidade. É esperado para ser mais leve, mais seguro e tal, mas isso é dito a cada nova versão de Windows - nem precisa ser de Windows, geralmente no Linux isso também acontece, sendo que substancialmente as coisas vão ficando mais pesadas, o KDE 4 que o diga.
Recentemente teve o PDC 2008, um evento da MS para desenvolvedores, e quem compareceu ganhou um pré-beta do Windows 7. Não precisa dizer que caiu na Internet via torrent. Pelo que vi num build anterior, e pelo que divulgam nas coberturas e pós-coberturas do PDC, o sistema está muito melhor. Claro que até ser lançado muita coisa deve - e vai - mudar.
A barra de tarefas ficou mais dinâmica: em vez de apenas mostrar miniaturas das janelas, ela será interativa, alguns programas podem exibir informações adicionais ou permitir a seleção de itens sem precisar alternar para a janela inteira do programa. Um player de música, por exemplo, se beneficiaria muito disso.
O menu Iniciar ganha mais versatilidade, usando parte do lado direito para exibir os itens. O Explorer ganha novidades leves, mas significativas, que me agradaram imensamente, assim como a barra de locais me agradou bastante quando surgiu (a barra de locais veio no Windows 2000/Me, quem usava as janelas Abrir e Salvar no Windows 98 e depois no 2000 sabe como ela ajuda muuuuito).
A configuração fica mais intuitiva, os menus também, houve uma reorganizada legal no sistema (mas quem usa logo vê que é um Vista melhorado). A escolha do tema da área de trabalho está melhor, deixando mais claro como vão ficar as coisas e facilitando as alterações. Acessibilidade é algo focado, como ampliação de trechos da tela, entre outros recursos nativos.
Tela de toque: uma evolução boa nos computadores. Apesar de as telas de toque serem antigas já, em PCs e notes pessoais começa uma tendência à popularização. Várias coisas no Windows 7 podem ser feitas com toques. Mas no Windows 7 esse conceito é aplicado mais profundamente no sistema. Ele não dependerá disso para funcionar, mas se tiver, é melhor; pastas, o Explorer, programas nativos se beneficiarão bastante.
O site NeoWin publicou diversas informações e vídeos, vale a pena conferir diretamente lá (em inglês):
http://www.neowin.net/news/category/live...
OK amiga?
Um abraço!
Ouvi apenas um comentário. Nada certo ainda.
não diga assim fox....
xp é uma evolução do win98 win95 winME e outros
problema é que eles quizeram fazer uma coisa avançada demais
e erraram....pelo que eu andei lendo o windows7 é uma junção
do xp com o vista....
Quem sabe não fica bom tanto quanto foi a evolução dos outros
sistemas ate chegar ao xp?
Vamos esperar pra ver que eles vão fazer e se vai cair nas nossas graças ou não
sobre linux que nosso amigo ai disse ele tem razão, mas nem todo mundo é expert,
a maioria é usúario comum portanto a micrsoft faz a festa nessa área
Sim e parece que se chamará mesmo Windows 7.
A Microsoft quer acirrar a concorrência com a Apple aumentando o número de lançamentos de Sistemas Operacionais no menor intervalo de tempo possÃvel. O número 7 será escolhido para marcar um inÃcio de padronização de nomes de SO (simples saber qual será o mais moderno depois deste 7). Abraços
XP FOREVER!!!!
[3]
XP FOREVER!!!!
[2]
EH NOIS!
>Há muito boatos sobre isso. A última informação que sei é que ficarão o Windows 7 e o Vista, enquanto o XP sairá de linha, vamos esperar p/ ver...
è verdade, só que o windows seven, vai ser usado só por empresas não, para lazer..
Feliz Natal
nem vista nem xp nem win7
vou de LINUX
mais estavel
mais seguro
mais configuravel
questão de opção