Como passar um filme do pc para DVD?
Oi, gostaria de saber, como faço para passar um filme do PC (ou seja baixei-o da internet) q ja esta em modo DVD, para um DVD-R. Já tentei gravar pelo NERO - DADOS. porém não rodou no dvd.
Gostaria muito de saber, de preferencia passo a passo!
Grata!
Update:Se puder colocar o site onde eu possa baixar, o programa, de preferencia em portugues, e gratis! Agradeço!
Comments
O Nero não faz esse tipo de coisa, mas seu sistema de gravação é usado no final do processo sem que você precise acioná-lo.
Eu uso o CovertXtoDVD.
Todo filme baixado vem na forma avi ou xvid ou dvix, portanto é preciso converter para ser lido pelo teu DVD.
Baixando o programa que citei (há outros tão bons quanto), você terá que arrastar o filme para dentro do programa e converter. Ao final, o programa avisa que está pronta a conversão e que você já pode inserir o DVD virgem na unidade para que o filme seja gravado.
Eu costumo colocar dois filmes semelhantes no mesmo DVD para que não haja desperdício, contanto que cada um não ultrapasse a 700Mb.
Por exemplo: 2 filmes de terror, ou suspense ou romance, contanto que, na base, ambos contenham o mesmo estilo.
O ConvertXtoDVD permite que você coloque o menu do DVD que você quer. Mas tem um incoveniente é preciso que faça o download do programa em algum tuturial que também contenha o ******, senão ele colocará marca d'agua na imagem do filme, coisa horrível.
na comunidade do orkut vc encontra vários para baixar http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=9001879
Depende muito do formato do filme que vc baixou.
Porque se vc usar o NERO - DADOS para gravar o filme e o seu Aparelho de DVD não realiza a leitura do formato ele não irá reproduzir.
O ideal seria vc usar a opção NERO DVD para fazer a gravação.
Espero que tenha ajudado..
Oi querida!!!
Ontem msm chamei um amiga aki pra me ensinar, vc grava no Nero vision é muito facinho ele te da tudo prontinho é só prestar atenção.
ok?
Bjssssssssss
use o nero na opção criar filme de dvd se vc não tem essa opção no nero é pq sua versão é basica, procure uma versão q tenha ou procure se sua veresão mesmo tem, existem outros progrmas na net q gravam filmes mais o melhor mesmo é o nero