O que torna a doutrina de tal igreja mais crivel do que a das outra?

O que faz com que voce acredite que sua fé é verdadeira e mereça o minimo de credito?Digo doutrinalmente. O que a torna especial das demais. FALE DE SUA EXPERIENCIA PESSOAL COM A RELIGIAO QUE VOCE ESCOLHEU PARA SI...

Update:

Voces nao entenderam a pergunta... O que fez voce escolher a religiao em que está e nao as outras... O que há de tao importante em sua doutrina?

Comments

  • Hoje falar de Igreja é complicado, pois ao falar desse assunto alguém se lembra das que estão em evidências na Televisão e realmente fazem vergonha a Pessoa de JESUS CRISTO !

    Concordo com a idéia de Marx sobre a “religião ser o ópio do povo”, mas se considerarmos isso com mais abrangência, porque não o “futebol é o ópio do povo”, “as novelas são ópio do povo”, “a internet é ópio do povo”, então a conclusão é que parece-me que o povo precisa ocupar seu tempo com alguma coisa que traga satisfação, “As baladas são ópio do povo”, “As drogas são ópio do povo”, “a safadeza na política ópio do povo”, e o que mais ? ... Mas, Marx está morto, sua idéia comunista foi a bancarrota, então ...

    O que torna a doutrina de uma Igreja mais crível, para mim, é a presença de Seu fundador e o compromisso por Ele formalizado ...

    - JESUS CRISTO disse que sempre estaria com “Sua” Igreja ... Não tem placa ... Isso fala de pessoa, “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome eu estarei no meio deles” ...

    - Garantia de sustento, “quem crer em mim não terá fome e nem sede” ...

    - Garantia de vida, João 11.25 – “Disse-lhe JESUS: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;”

    - VIDA ETERNA, “quem crê em mim tem a vida eterna” ...

    - Aquele que crê em JESUS, Ele disse “fará obras que eu faço e as fará maiores” ...

    - Garantiu que vem buscar Sua Igreja ...

    - Garantiu que DEUS o PAI nos recebe por causa Dele ...

    E JESUS afirmou a Sua Palavra com o próprio sangue ...

    Eu não creio que escolhi uma religião, mas escolhi andar com uma Pessoa e participar de uma Igreja, onde o intuito e agradecer e agradar a JESUS CRISTO ! Esse é o meu alvo !

    E para mim é isso que torna a Igreja, que eu participo, especial, ela tem a Pessoa de JESUS CRISTO como alvo !

    JESUS CRISTO não disse que eu não teria problemas aqui, mas me garantiu que estaria sempre comigo ...

    João 16.33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

    Mateus 28.20 – “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

    João 10.28 – “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.”

  • Fé é um substantivo abstrato, portanto absolutamente subjetivo; No entanto os ateus mais céticos e ligados às correntes históricas mais instruídas da ciência afirma que Jesus Cristo existiu sim, na antiguidade, na região da Palestina, coisa e tal, discordando, naturalmente de seus fazerres e/ou milagres, entendamos como quiser. Podemos, agora que tratamos de algo concreto dar crédito ou não às palavras e feitos de Cristo. devemos dar crédito justamente pelo Novo Testamento, uma vez que dentro dele há algumas discordancias entre o texto de um e outro discípulo (isto é prova de que é verdade, pense bem) cujas interpretações sendo humanas e, subjetivas, variam de um para o outro. Antes mesmo de ter uma "experiência" devemos pensar: Será que sou digno dessa experiência? Será que sou digno da interferência do Criador junto a minha percepção em qualquer nível? Talvez não.. Minha experiência foi de tornar-me apenas e somente apenas "discípulo" de Cristo. Assim como podemos nos tornar discípulos de um pensador qualquer, de um professor, de uma celebridade, etc..E assim, aguardo o Reino que segundo o próprio Cristo " Está dentro em vós". Adotando para isso as práticas e doutrinas da Igreja Católica, assim como fazem nos templos Budistas, nas Mesquitas Muçulmanas, etc..São práticas que nos ajudam a alcançar o objetivo de elevar-nos espiritualmente. Um grande abraço.

  • Cara pandora_green,

    o que torna a doutrina crível é a FÉ e o discernimento do fiel em relção à religião.

    Baseio minha fé no AMOR e respeito ao próximo e em uma INTELIGÊNCIA INFINITA que lê e nos encaminha de acordo com nossas escolhas. Minha fé é verdadeira porque passa por mim um amor verdadeiro - vindo dessa fonte infinita e muito, muito inteligente.

    Abraços.

  • Acho que a coerência do conjunto doutrinário faz a diferença.

    Não adoto religião, após ter passado por diversas fases e escolas.

    Paz e Luz!

  • nada pode dizer pq cremos em algo específico e não em outra coisa. Só a experiência pessoal, o sentimento de divino que a pessoa experimenta pode justificar sua crença. Quem não experimentou a sensação do divino, a sensação de fazer parte de algo que lhe é estranho e desconhecido não pode dizer que crê verdadeiramente. Não falo de minhaa crença pessoal pois ela em si não é de importância para ninguém mais do que eu, mas o sentir a experiência do divino é que diferencia os que crêem em algo(religioso, é claro) daqueles que em nada creêm

  • A Fidelidade à Palavra de Deus tanto na pregação quanto na prática dela...

  • Não sou muito ligada em igrejas,parece que elas ficam brigando umas com as outras (evangelicos e catolicos) apenas acredito em Deus e que jesus e nosso senhor salvador!!

  • Acho que nenhuma religião é inteiramente verdadeira cada uma prega o que acha ser a verdade. A Biblia é um livro que nos leva a diversas conclusões, por isso devemos ser criticos, contestar e procurar tirar nossas proprias conclusões, sem seguir o que prega essa ou aquela religião.

  • O amor a Deus nos capacita,

    nos ensina,

    nos liberta,

    Se passamos a desenvolver um relacionamento pessoal com Deus,

    Aprendemos a viver a sua doutrina, não por força, nem pelo:"a minha igreja é melhor que a sua", mas sim pela convivência.....

    Pertenço a Assembléia de Deus do Rio Grande do Sul e Sou Muito Feliz.

    A Paz para Todos

  • bom , eu não tenho religião pois não acredito nelas, sao feitas ,fundadas e organizadas por seres humanos, e todo humano erra, se é pra errar faze-lo-ei com minhas pernas

    mas vou ficar de olho pois é uma curiosidade minha tambem essa

Sign In or Register to comment.