Quantos litros de alcool e gasolina um automóvel precisa para percorrer 10km/h?

galera me ajude preciso saber quem gasta mais o alcool ou a gasolina, as vantagens e desvantagens de cada um, considerando que o alcool é mais volatil, porem mais barato.

é vantagem ter um carro a gasolina?

Update:

galera preciso saber matematicamente quantó é a vantagem da gasolina sobre o alcool..

é que eu estou fazendo um trabalho e eu preciso defender a gasolina, dizer que ela é a melhor... mesmo que não seja...

o alcool pode ser considerado o combustivel mais limpo mesmo sabendo das queimadas que ele provoca ao queimar a cana de açucar, sabendo que até metano é liberado na sua fermentação?

Comments

  • Um carro a alcool rende, em média, 70% do que rende um carro rodando gasolina. A vantagem é medida, portanto, pelo custo. Teoricamente, em uma situação em que a gasolina custasse R$ 1,00, só valeria a pena abastecer com alcool se o preço dele fosse abaixo dos R$ 0,70. Mesmo assim é importante lembrar que o alcool é um combustivel mais limpo e renovável, e portanto, é de se pensar em gastar alguns centavos a mais em prol do nosso meio-ambiente.

  • meu camarada , voce consome mas alcool do que gasolina em qualquer veículo. com motor de ciclo otto.porem, a escolha depende da pessoa um veiculo a alcool consome em média 01 litro para cada 7.2 KM já a gasolina a média é de 10.2 KM para cada litro de gasolina.a desvantagem é que o motor a alcool tem vida útil menor do que a gasolina.OK!

  • isso não depende de qual o modelo carro mas sim de quanto o carro em questão que fará a viagem gasta em litros de combustível em cada quilômetro rodado.

    Sugiro reformular a pergunta para que possamos lhe responder exatamente sua dúvida.

  • O álcool gasta até o dobro da gasolina e se for em carro 1.0, esquece que o carro mal vai sair do lugar e gás em carro 1.0 mal sai do lugar tbm.

    Gasolina faz 10 km 1 litro e álcool faz 5 km 1 litro, mas isso varia de acordo com a potencia do motor.

  • Vai depender de quanto o carrofaz por Km/h

  • depende do modelo do carro (1.0, 1.3, 1.6, 1.8, 2.0...), depende se na cidade ou na estrada, depende se vc fica com o pé pesado e acelera demais, depende!!!

Sign In or Register to comment.