Como dizer eu te amo em forma de poesia se eu não sou poeta?

As palavras me faltam, não encontro rima. Como dizer te amo se o amor não é mensurável? Meu Deus me dê as palavras para dizer o tão quanto eu a quero! Meu Deus me dê maneiras para descrever a surrealidade do seu rosto, a perfeição do seu corpo, a sensualidade de sua voz!

Olho para as rosas, mas elas não refletem a sua beleza e nem mesmo o mar e o céu azul condizem com o menor sorriso que destes. Ah meu Pai amado! Como descrever o beijo? Como dizer em rima e em prosa o encontro dos nossos copos? A seda inveja sua pele! A brisa imita sua suavidade!

A culpa é minha! Se não consigo dizer te amo eu forma de poesia, a culpa é minha! Máxima culpa! Peço perdão a todos vocês por não poder explicar com palavras o que eu sinto, peço perdão por não saber descrever sequer um misero toque dela, até mesmo esse simples toque dispara meu coração.

Pelo amor de Deus amigos me ajudem! Como eu digo o que não se diz?

Abraços daquele que ama, Coxa

Comments

  • Como dizer eu te amo

    Não existem rumos nem formas

    Nem sei se pra isso há normas

    Porém sei que dizer que a amar eu estarei

    Sem preocupar com o verso preciso

    Apenas minha necessidade de dizer

    Falar, contar e porque não gritar?

    Sim, aos berros,a pulmões plenos

    Ao formato que chamei de passageiro

    O sentimento que de ti me fez seu prisioneiro

    Seu lacaio, servo amado, por ti poucas vezes castigado

    Quero dizer que te amo,mas de que forma?

    Sou verso, mas não sei se sou poeta

    Talvez da letra eu seja atleta, mas tu calaste meu verso

    Fiquei mudo, gélido,aflito, meus olhos disseram

    Tua vista ouviste, porém eu mesmo não disse

    Preciso achar formas e formas de dizer que te amo

    Assim minha vida se torna cheia, florida

    Pois saberei que seu amor me precederá ao alimento

    Ao que ficar sem, tenho por maior tormento

    Seu amor puro e simples como a forma de dizer

    Que sem notar nem perceber

    Muito escrevi o pouco que quis dizer

    Que sobre tudo, eu amo você.

    J Neto 21/07/09

    Talvez essa seja a forma de dizer, mostrando que apenas se sente, lindo seu texto meu amigo, acho que fez como eu falei, sem notar nem perceber vc disse tudo.

    Abraços do seu amigo White Cat.

    Fique em Paz.

  • As atitudes valem mais do que as palavras.

    (Confira seu e-mail)

  • Belíssimo palavras poéticas!

    Sem querer já escreveu poesia, e sem saber já és poeta!

  • NÃO CONHESO OUTRA PALAVRA MAIS CLARA E OBJETIVA PARA DIZER TE AMO .

    A compreensão cristã é que o Amor vem de Deus, porque o amor é uma virtude teologal. O amor do homem e da mulher (eros em grego), bem como o amor altruísta dos outros (ágape), são frequentemente contrastadas como um amor "ascendente" e "descendente", respectivamente. Mas, estes dois tipos de amor são, em última instância, a mesma coisa.

    Muitos teólogos cristãos vê Deus como fonte de amor, que é espelhado no ser humano e os seus próprios relacionamentos amorosos. C. S. Lewis, influente teólogo anglicano, escreveu vários livros sobre o amor, nomeadamente o The Four Loves. O Papa Bento XVI, na sua encíclica Deus Caritas Est (ou seja, Deus é Amor), também pretendeu reflectir sobre o amor divino para com o ser humano e a relação entre o ágape e o eros.

    Há várias palavras gregas para o Amor que são regularmente referidas nos círculos cristãos:

    Ágape - No Novo Testamento,agapē é caridade e amor altruísta e incondicional. É amor paternal e a maneira que Deus ama a humanidade, visto logo na criação do mundo ou na morte de Jesus. Por isso, é visto pelos cristãos como o tipo de amor que os homens têm de aspirar a um ou outro.

    Phileo - Também usados na Novo Testamento, Phileo é uma resposta humana a algo que é bom e delicioso. Também conhecida como "amor fraternal".

    Duas outras palavras de amor no idioma grego - Eros (amor sexual e amor conjugal) e storge (amor entre a criança e a mãe) nunca foram utilizadas no Novo Testamento.

    Os cristãos acreditam que Jesus mandou-os a:

    Amar a Deus com todo o teu coração, mente e força e amar ao teu próximo como a ti mesmo.

    — Marcos 12-31 [2])

    Eles acreditam que estes dois mandamentos são os mais importantes do Torah e da própria vida cristã (cf Evangelho de Marcos capítulo 12, versículos 28-34). Santo Agostinho resumiu isso quando ele escreveu "Ame a Deus, e faça como tu queres".

    Descrevendo o amor na sua primeira epístola aos Coríntios, São Paulo glorifica o amor como a mais importante virtude e força, declarando que "agora permanecem [...] a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor" (1 Cor 13:13 [2]). Ele escreveu ainda nesta epístola que:

    O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará.

    — 1 Cor 13:4-8 [2])

    São João escreveu que:

    Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama nesceu de Deus e chega ao conhecimento de Deus. Aquele que não ama não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor. E o amor de Deus manifestou-se desta forma no meio de nós: Deus enviou ao mundo o seu Filho Unigénito, para que, por Ele, tenhamos a vida. É nisto que está o amor: não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele mesmo que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de espiação pelos nossos pecados. Caríssimos, se Deus nos amou assim, também nós devemos amar-nos uns aos outros.

    — 1 João 4:7-11 [2]

    .

    Na mesma linha de pensamento, São João escreveu ainda que:

    Tanto amou Deus o mundo que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que crê nele não se perca, mas tenha a vida eterna. De facto, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele.

    — João 3:16-18 [2]

    ESPERO QUE TENHA ENTENDIDO O VERDADEIRO SIGUINIFICADO DO AMOR NÃO SOU POETA MAS CONHESO O VERDADEIRO AMOR.

    VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tenho uma

    Eu Sou o Sol E Voce e A Lua.

    Na Hora Do Eclipse Minha Boca Beija A Sua

  • Coxa, não diga nada, não escreva nada.

    Apenas olhe nos olhos dela e aquilo que está na sua alma será revelado a ela através dos seus olhos.

    abs

  • Belle poésie! Belle musique! ______ Todos podem tentar, mas só quem tem dom faz realmente a diferença! e sem dúvida vc tem aptidão para poesia! ecu posso cantar,porem não tenho voz(isso seria o assassinato da música!)rsrs ______ Bjim

  • Cara,

    não tente ser o que vc não é. Impressionar pela poesia pode se revelar um problema grande. Usar as palavras corretas é importante, ler poesia também.

    Uma coisa mais importante que tudo isso é manter sua auto-estima... esse teu texto tá parecendo um escravo implorando por surra e ela certamente o fará se vc se deixar levar por essa aparente humilhação toda.

    A mulher quer alguém ao lado dela e não abaixo. Beleza é coisa que se encontra não apenas nas palavras mas nos atos. Ofereça flores e diga a ela que não encontrou palavras pois vc não é um poeta...

    Seja sensível, mas não demonstre submissão.

    Boa sorte

  • .................................................

    ....,-~~-._____.............

    .../.|..'..............\............

    ..(..).................0..............

    ...\_/...-,.,--------'............

    .........====.......................//.........

    ......./......\-'~;............/~~~(O)

    ....../...__/~|........../.............|....

    ..=(.._____|....(_________|

    ..............................-.Daniel.*.Luz.da.Umbanda.

    .......................................................................

    Deixa eu pensar...

    ...............,---..

    ............,.'-....\.

    ...........(.(.,'"""""-..

    ...........`,X..........`..

    .........../`.`...........`._.

    ..........(............,...,_\.

    ..........|..........,---.,'o.`..

    ..........|........./.o...\.....).

    ...........\.,.....(.......____,.

    ............\|.\....\____,'.....\.

    ..........'`'\..\........_,____,'.

    ..........\..,--......,-'.....\.

    ............(.C.....,'.........\.

    .............`--'...'...........|.

    ...............|...|..........O.|.

    .............__|....\........,-'_.

    ............/.`L.....`._.._,'..'.`..

    .........../....`--.._..`',...._\..`.

    ...........`-......../\..|.`..(.,\..\.

    .........._/..`-._../..\.|--'..(.....\.

    .........'..`-....`'....\/\`....`.....).

    ...............\..-hrr-....\.`...|....|

  • E hj em dia como e que se diz eu te amo?

    Gostei...

    Abraço

Sign In or Register to comment.