Preciso de uma luz!?

Preciso urgente de uma luz, para resolver um sério problema que estou enfrentando com minha filha de 8 anos de iadade.Ela deu pra pegar dinheiro escondido de mim e quando descubro ela sempre me esconde a verdade. O que eu faço? Como agir diante desta situação?

Comments

  • Planeje um flagrante nela e se aproveite da situação para mostrar que aquilo que ela faz é errado. Mostre exemplos de pessoas que praticam tais atitudes e o final triste dessas pessoas.

  • Converse, explique a ela que isso é roubo e mostre onde vão parar as pessoas que fazem isso. Provoque um choque mostrando a realidade a ela.

  • Faça o seguinte ,coloque o dinheiro em certo lugar e vigie ,mas isso é bom com testemunha ,se ela pegar converse com ela, se isso não resolver um castigo faz bastante bem a ela.

  • sente com ela e converse passe confiança pra ela antes de repreeder diga a ela que quer ser amiga dela que se els pegar e te falar vc não vai brigar pergunte sobre a escola os amigos da escola pra que ela pega esse dinheiro va conquistando a confianca dela aus poucos.tenho uma filha com a idade da sua e sou a melhor amiga dela a ter garotos que ela acha bonito ela mim fala eu com verso muito com ela eu surgiro que vc foça o mesmo com a sua .bjs boa sorte

  • Olha, em primeiro lugar, muito cuidado, vc vai precisar de muito tato e inspiração para resolver ou lidar com essa situação (que, aliás, não é nova e nem tampouco o fim do mundo; claro, tem a sua gravidade, mas não é algo insolúvel). Pela idade da menina, eu diria que é mais do que "normal" que esse tipo de coisa aconteça, digo, mais frequente do q pensamos. Pelo o q eu li nas respostas dos colegas do YR, vejo que há uma boa compreensão neste caso, mas alguém levantou a bola para a repressão (bofetadas etc), o que me parece extremamente nocivo, danoso e, na melhor das hipóteses, uma medida ambígua e que pode trazer sérias consequências mais adiante. Claro, há casos e casos. Mas no geral reprimir uma criança diante de tal situação vai abrir um precedente para que ela perceba que detém um certo poder, o poder da transgressão, o qual hoje pode ser furtar coisas ou dinheiro, mas amanhã...bem, não dá para me alongar aqui. Também é preciso considerar o distúrbio psicológico/comportamental chamado de Cleptomania, que faz parte do que em psicologia chama-se Transtornos no Controle dos Impulsos. Se bem que o cleptomaníaco clássico costuma furtar coisas sem valor monetário, objetos como sabonetes, canetas, pedaços de giz e daí por diante. Naturalmente, isso pode evoluir para coisa mais séria. Daí a necessidade de: primeiro, certificar-se realmente de que é sua filha q está furtando coisas; segundo, se for mesmo, procurar ajuda com um psicólogo e não fazer alarde disso, procurando manter toda a descrição possível, mas nunca, NUNCA, apelar para a repressão. Espero ter podido contribuir com algum raio de luz nessa sua batalha. Boa sorte!

  • olá.Amiga olha que com 8 anos é complicado,pois ainda é uma criança.ela pode começar a mentir e criar um mundo que é só dela.Penso que op melhopr é vc sentar com ela e dialogar e se necessário for,uam sova básica para que ela tenha medo e não repita mais o ato.

  • Olha, eu não sou ninguém para ficar palpitando na educação dos filhos dos outros... mas aqui em casa foi sempre na clássica palmada e bofetada. De qualquer forma, cada caso é um caso e acho que pessoas do seu convívio: vizinhos, amigos, parentes, sejam melhores conselheiros que a galera da internet.

  • primeiro e preciso saber pra que ela usa o dinheiro. na nossa sociedade, dinheiro e necessario ate para as criancas, ela tem uma mesada que pode administrar com liberdade ou tem que dar satisfacoes para cada coisa que quer comprar? alguem mais na casa tem habito de pegar dinheiro, esconder comportamentos, mentir, coisa que ela percebe? ao que me parece, nao ha dialogo. arme um flagrante, e quando apanhala, esteja fria e preparada para uma seria conversa, expresse sua decepcao, mas nao com gritos e histeria, que fecha o dialogo, com calma e do fundo do coracao, comova-a. voce tem que compreender as razoes dela para que ela possa compreender as suas. explique como funciona nesse mundo o dinheiro, que voce trabalha para ganhar o dinheiro, e que se ela quer dinheiro, pode trabalhar tambem, invente tarefas. mas o bom e que voce confiando nela e demonstrando isso, dele uma mesada, mas explicando do esforco que e necessario para fazelo. atrelar tudo a fazer algo para ganhar gera pessoas que nao sao capazes de fazer nada altruista. provavelmente ela esta tentando acompanhar os gastos de colegas, ter as mesmas coisas, e comum as criancas supervalorizarem a aprovacao dos coleguinhas, mesmo passando por cima da propria familia, acho que na verdade e com esse problema que voce tem que lidar.

  • oi amiga sou pai de 2 meninas as vezes tem vontade de comer alguma bugiganga e fica com medo de pedir para os pais e os pais não deixaren ai tenta fazer escondido o correto e se mentir os pais tem que ser firme se falar a verdade conversar com uma certa flexibilidade . abraço

  • Procure orientação de um profissional

Sign In or Register to comment.