Reconhecimento de Cd-rom?

Olah, eu estou com um problema X-x, eu quero formatar meu Pc, sendo que eu não tou conseguindo por um seguinte problema, a Minha placa mãe eh On-board, eu não intendo muito, + sei que tem 2 entradas pra cabo flath nela (a primeira eh pro HD e segunda pro driver de cd)então, eu boto o cabo flath no HD e ligo o outro lado do cabo flath na placa mãe, e faço o mesmo com o cabo de força...ai o Meu pc reconhece o Hd como "primary master"... sendo que depois eu boto o outro cabo flath (que esta na 2 entrada na placa mãe) no Driver de CD... e quando ligo, o mew Pc não reconhece nenhum dos 2(nem Hd e nem o leitor)... sendo que se eu tira o HD e so deixar o Cd-rom conectado na placa, o Cd-rom eh reconhecido como "primary master" tb... e assim vici versa com o HD=X.... alguem me da uma ideia doq eu devo fazer??? usa so a primeira entrada do cablo flath pros 2 sei la??... (Sorry so Noob nisso =P, obrigadooo)

Comments

• Veja se o jumper do HD está encaixado de forma correta, setando ela como "master". Na tampa do HD ou na traseira dele tem informando a posição correta do jumper.

Conecte um cabo flat na entrada IDE 1 da placa-mãe e a outra ponta no HD. O HD será primary master.

Agora pegue o drive de CD e veja se o jumper está encaichado de forma com que ele seja "master" tb. No próprio drive deve ter mostrando o encaiche para que ele seja "master".

Agora que os dois estão jumpeados como master, vc deve conecta-los à placa-mãe pelo cabo flat. O HD na entrada IDE 1 e o CD na entrada IDE 2.

Liga o computador e abra o setup da BIOS. Vai na primeira opção e peça para a BIOS identificar automaticamente os discos. No meu computador eu aperto F3 pra isso. Tem que ver como é no seu.

Fazendo isso deve aparecer lá seu HD como "primary master" e o seu CD-ROM como "secundary master". Agora saia da BIOS salvando as alterações. Pronto!

• Olá, provavelmente é mau contato no cabo ou ele esta ligado invertido.

Sign In or Register to comment.