Quando chove com trovões e raios fortes vcs desligam os aparelhos elétricos?

Desligam os aparelhos elétricos da casa, escondem espelhos e evitam andar descalços ou não estão nem aí?

Alguém já teve algum aparelho queimado por causa disso?

se alguém puder dar informações técnicas sobre o assunto fique à vontade

Comments

  • Olá tudo bem? O Correto é desligar sim, pois quando um raio atinge uma casa ele pode alcançar 5.000.000(milhões de volts) e nem um filtro de linha nem estabilizador, pode resisitir, é dificil acontecer mais pode acontecer sim.

    Na maioria das vezes os raios atingem os para-raios de prédios mais altos, mais ao contrário do que muita gente pensa ele não se dissipa totalmente ali ele atinge o para-raios, e lança faiscas para todos os lados, a única maneira de se proteger de um raio é estando dentro de casa ou dentro de um carro, não porque os pneus vão dissipar ou absorver ou isolar o raio, mais sim a lataria do carro, ela recebe toda a descarga e os pneus isolam quanto ao chão, a maior dica é evitar ficar próximo a arvores, metais, e se possivel não ficar descalço quando começar a trovoar

  • Sim e sim.... :p

    Desligamos tudo, jah queimou uma Tv e dois telefones

    t+

  • Eu não tenho a abito de fazer isto,mas acho que o correto seria sim desligar os aparelhos elétricos.

    Baijinhos

  • É necessário,segundo meus dados o trovão ou o raio faz criar um campo magnético de eletricidade que passa pelos cabos do poste e pode queimar todos os meus aparelhos e sem contar o risco que eu corro

  • Sim, pois o raios correm através da rede elétrica, na minha familia, já ocorreu isso

  • Alguns eu tiro outros não, como a geladeira mesmo eu não tiro.

  • Sim, desligo os aparelhos elétricos, principalmente o computador. Tiro tudo das fichas elétricas.

    Mas nunca escondi espelhos ou evitei andar descalça!

    Sim, há cerca de um ano, deixei o portátil ligado, e ele queimou... Agora não arrisco mais!

    Beijo*

  • Olá querida!!!

    Eu desligo tudo e fico em silêncio rezando e meditando, tenho muito respeito das coisas que vem de Deus!!!

    Nunca queimou nenhum aparelho meu, mais já queimou dos meus vizinhos!!!

    Beijos!!!

  • Deve-se fazer isso sim!

  • A primeira afirmação é verdadeira. Descargas elétricas supervoltam as linhas e queimam aparelhos. Andar descalço, se sobre material isolante (madeira, cerâmica etc), nenhum problema. O do espelho é pura crendice, fruto da ignorância.

Sign In or Register to comment.