por que o leite do outro seio vaza quando amamento?

Sempre que eu amamento meu bebê procuro esvaziar bem um dos seios para dar o outro mas mesmo assim sempre vaza

Comments

• Oi Luciana.

Isso é normal mas logo passa, por enquanto use aqueles protetores para seios, são descartáveis e discretos.

• O bebe sugar o seio estimula a secreção de um hormônio chamado ocitocina, que é responsável pela ejeção do leite. Como ele é lançado na corrente sanguínea, age por igual nas duas mamas. Se o seio que não está sendo sugado está muito cheio, ele vai derramar por ação desse hormônio.

É desconfortável, mas é perfeitamente normal. Acontece comigo todo dia. Coloque uma toalhinha dentro do sutia para absorver o leite e não te molhar.

Tudo de bom pra vc e seu bb!

Abraço!

• Não é necessário esvaziar a outra mama para amamentar o bebê.

Quando o bebê suga o leite ou quando o leite é retirado manualmente ou com o aparelho a mulher produz hormônios que estimulam a produção do leite e a ejeção do leite.

Então retirar o leite antes de amamentar não irá impedir que o seio vaze, pois seu organismo irá produzir os hormônios responsáveis pela produção e pela ejeção do leite.

Fique em paz. Bjs

• Olá...

Esse processo ocorre porque qdo o bebê começa a succionar ele estimula a produção do leite, qto mais ele mama, mais leite o organismo produz. Esse informação vai para cerébro q não sabe mandar leite só para o peito que está sendo usado, e com isso o outro peito, vc pode até perceber, enche mais e por isso, chega a vazar.

Espero ter ajudado...

Abraços!!

• Bom dia Luciana.

A sucção estimula a produção do hormônio prolactina, que provoca a produção de leite nas duas mamas. Isso justifica o "vazamento".

Amamentar é uma delícia!

Para não ficar toda molhada de leite no outro peito eu uso aqueles absorventes próprios para o seio.

Um beijão!!

• Isso é normal, pois quando o bebe suga um seio estimula o outro a produzir o leite, não precisa seca, basta colocar uma fralda no outro seio e depois fazer a troca do mama, boa sorte seu nene precisa desse leite maravilhoso para crescer saudavel.

• Porque ha estimulo no seio em que ele está mamando.

• e normal e isso sempre vai acontecer

• Luciana ...cientificamente nao sei te explicar , mas isso é normal , me ocorria isso muitas vezes , tive dois filhos!!! Minha mae dizia , que era porque o peito qdo vai amamentar ele sofre uam preção muito grande , talvez a qtidade de leite que vc pode armazenar no seio é pouco e vaza com facilidade, mas a maioria das maes que conheço tbm são assim

bj

Sign In or Register to comment.