Me dêem uma luz!?
Sou dona de casa há dez anos, tenho 3 filhos, o mais novo com 2 aninhos. Meu marido é militar e sempre sustentou a casa sozinho.Quero começar a rabalhar, ganhar dinheiro, mas ñ tenho nenhuma experiência profissional.Qual o curso que poderia fazer atualmente que me facilitaria a entrada no mercado?Tenho o ensino médio completo, mas fazem 12 anos que concluí!Alguém pode me dar dicas?
Comments
Olá! Acho q o curso que te facilitaria, atualmente, seria Administração de empresas. Pq nele, tu podes trabalhar desde o setor administrativo propriamente dito, até áreas financeiras, controladoria, compras, etc. O setor é muito amplo.
Outra sugestão seria fazeres aquilo que tu realmente gosta! Pq, se somos felizes naquilo que fazemos, com certeza teremos sucesso.
Boa sorte para você!
faça uma lista.
de tudo que vc se identifica,
e vai por eliminatória,pesando os prós e contras
boa sorte!!
uma das opçoes seria fazer um curso tecnico,ex:farmacia,enfermagem,radiologista,pedagogia ou qualquer outro curso desde q vc se enterece pela area é claro.
à gente..trabalhar pra que moça?
Se ele tem condições de sutentar a vc e seus filhos desfrute disso. Já parou pra analizar quantas mulheres almeijam uma posição como a sua? Pra vc ter uma ideia tem mulheres que trabalham para ajudar o marido e choram por quase não passar tempo com os filhos e de o marido não ter condições de pagar uma peça de roupa...e sonham em serem sustentadas. Eu trabalho desde os 14 anos...tenho 20 e já estou cansada..muito cansada...e nem sei quando vou parar de trabalhar amiga...
Desfrute...é um conselho que te dou.
Minha querida, boa sorte nessa sua nova jornada. Procure o SENAC da sua cidade ou entre no site do mesmo; lá tem vários cursos que vc poderá está escolhedo a seu gosto.www. senac.com.br
vc pode:
1) fazer um curso profissionalizante, tipo senac.
2)tentar entrar em uma faculdade
3)Estudar bastante para um concurso público tipo nÃvel médio(não requer ensino superior)
4)Abrir um negócio, mesmoq ue seja pra vender tortas, artesanato...
5)Fazer um curso de informática pra tentar entrar nesse ramo(tb é importante pra concursos)
6)Procurar emprego de nÃvel médio, tipo secretária, ajudante de dentista...essas coisas.
Boa sorte!