sou universitária, tenho uma dúvida em relação á empresa que eu trabalho, por favor me ajudem...?

Trabalho em uma empresa comércio (varejista) antes eu entrava ás 08:00 e saia ás 17:00, porém mudaram o horário eu continuo entrando ás 08:00 porém saio agora ás 17:30, essa meia hora mais tarde me atrapalha na faculdade, tem alguma lei, algo que me ajudem pois não posso chegar atrasada na facul e a empresa não quer entrar em acordo comigo?

Comments

• Olá. Bem, salvo acordos de convenção coletiva(se houver) não há nada a fazer. O ideal seria negociar com os professores das primeiras aulas e em dias de prova negociar com a empresa. No entanto fique atenta aos seus direitos de trabalhador. Na jornada diária, tudo o que passar de 8 horas de trabalho, ( com excessão do intervalo para refeição) é considerado como hora extra prevista em lei.

Logo, vc tem direito a 30 minutos diários que devem ser pagos em dinheiro ou em descanso.

• Então tb sou universitaria sai as 17:00 se não complica pra ir pra facul ...nunca ouvi falar de lei pra isso nao, ja tentou conversar no seu serviço pra entrar mais cedo ..tipo 7:30 dai sai as 17:00 ...

• Não tem lei nenhuma que te ajude. Ou vc tenta entrar num acordo com a loja ou fala para o professor que vc precisa chegar atrasada ou pula fora. Tb se vc encontrar algum jeito de "reivindicar seus direitos" fique esperta, vão te mandar embora

Sign In or Register to comment.