Que profissão eu deveria exercer ?

Eu sei q ta cedo pra eu pensar nisso, eu só tenho 13 anos, mas eu não sei o q quero fazer quando eu terminar os estudos.. Bom, queria fazer faculdade de astronomia, mas dei uma pesquisada e é muito difícil aqui no Brasil, só tem em SP e outro estado q é longe daqui de Manaus. Tenho facilidade de aprender, entendo os assuntos rápido. Sou fascinada pelas coisas referente ao universo, sou tímida, adoro ler e já até comecei a escrever um livro, mas parei no meio. Não gosto de informática muito, mas to aprendendo HTML e CSS. Não gosto de trabalhar em equipe, prefiro fazer td do meu jeito. Queria uma profissão que eu gostasse, não importa quanto tempo levasse, mas o salário tinha que ser bom.

O que deveria fazer ?

Comments

• Gosto de astronomia desde os 8 anos de idade. Hoje moro na Europa e aqui vai meu conselho. Dedique-se já, urgentemente, a aprender inglês pois esse é o maior fraco de estudantes e profissionais brasileiros. Mas tem que saber "mesmo," o suficiente para ler os melhores livros e artigos sobre ciência que estão todos em inglês. Segundo, fique bem clara a respeito do que gosta em astronomia que é a ciência do tudo pois engloba hoje, física, química, biologia e é uma ciência vasta. Pode ser que você acabe como eu apenas um amador de astronomia pois essa é a parte fascinante e dinâmica e como gostas de escrever tu poderias vir a ser uma divulgadora de astronomia ou escritora de ficção mas com bases boas em ciências. De qualquer forma seu caminho no momento terá que ser através do inglês pois isso abrirá as portas do mundo desenvolvido aonde a pesquisa ainda recebe muito dinheiro e cientistas são bem remunerados. No Brasil estarás perdendo teu tempo após concluir uma universidade de física, por exemplo. Isso é o estado das coisas hoje mas infelizmente não vejo o Brasil crescendo na área de pesquisa. O dinheiro existe mas já sabes aonde vai parar. Tenha coragem, Só existe uma pessoa que limita o que podes fazer, tu mesma. Pense grande como o universo e não se deixe desanimar por aqueles que não tem coragem. Aprenda seu inglês de fontes americanas ou britânicas para não ter influência de português. Na internet há cursos gratuitos como o da BBC de Londres no site http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/ boa sorte.

• Você é exatamente igual a mim, sou muito tímido, gosto de astronomia e também gosto muito de informática.

Eu estou aprendendo a programar softwares em assembly.

Eu também não gosto de trabalho em equipe, prefiro fazer as coisas de meu jeito sem a opinião de ninguém.

Olha, se você gosta tanto de astronomia não desista, quando você terminar os estudos vá para um outro país mais desenvolvido, arranje um emprego, e faça faculdade de astronomia lá!

E o principal de todos, aprenda inglês! Hoje em dia no mercado de trabalho é fundamental saber línguas estrangeiras.

Até mais!

• Não está nada cedo, é bom que vc pode preparar-se melhor.

Siga o conselho daquele alien acima, cuja resposta foi a minha favorita: aprenda inglês!!!!!!

Outra coisa, ninguém competente gosta de trabalhar em equipe pois esta só serve para que os preguiçosos e burros se encostem, mas na vida profissional é assim que funciona e vc não deverá nunca admitir isso, senão a empresa já te pôe de parte. Toda pesquisa em qualquer área envolve sempre um equipe, ok?

Aprenda a gostar de informática pois isso está diretamente ligado ao seu objetivo.

Estude muito, relacione-se com pessoas que tenham as mesmas ideias que vc, para isso o inglês será de muita ajuda pois essas pessoas provavelmente estarão muito longe.

Boa sorte.

• Perfeito..

Penso exatamente da mesma forma, por mim estudava astronomia, astrofisica, fisica nuclear.. enfim,

mas escolhi Engenharia, espero que eu não me arrependa.

TRabalhar em equipe é uma M.erda mesmo.

• Pelo visto você é bem parecida comigo, somos anti-sociais digamos assim. hehe

Jovem, eu trabalho como técnico de informática e estou fazendo faculdade de redes de computadores, e não tenho do que reclamar. Fico sempre na minha, trabalho no meu canto fazendo as coisas do meu jeito sem ninguém me incomodar (apenas sou cobrado que faça o trabalho direito e entregue em um determinado prazo ou visite um cliente em determinado horário) e ganho um salário muito bom, e estou me especializando para que futuramente possa ter mais qualificações e ganhe ainda mais.

O ramo da informática é perfeito para um anti-social. hehe

• olha so eu tenho uma empresa de informatica me add no msn para nos conversarmos

[email protected]

Sign In or Register to comment.