"Memórias do Subsolo", Dostoiévski. Livro um pouco difícil mas eu estou passando por uma fase que me identifiquei completamente com o personagem, suas palavras pareciam sair do meu subconsciente. É um personagem intrigante forte e fraco ao mesmo tempo, e tinha consciência disto. Afinal é desta consciência que temos da vida que o livro trata, cada palavra têm seu peso, só este ano eu lí este livro uma dez vezes e decorei frases como esta ( aos 53 anos): "Não consegui chegar a nada, nem mesmo torna-me mau: nem bom nem canalha nem honrado nem herói nem inseto." " Agora vou vivendo os meus dias em meu canto, incitando-me a mim mesmo com o consolo raivoso - que para nada serve - de que um homem inteligente não pode, a sério, torna-se algo, e de que somente os imbecis conseguem." Prá mim, hoje, uma verdade absoluta!
Comments
"Memórias do Subsolo", Dostoiévski. Livro um pouco difícil mas eu estou passando por uma fase que me identifiquei completamente com o personagem, suas palavras pareciam sair do meu subconsciente. É um personagem intrigante forte e fraco ao mesmo tempo, e tinha consciência disto. Afinal é desta consciência que temos da vida que o livro trata, cada palavra têm seu peso, só este ano eu lí este livro uma dez vezes e decorei frases como esta ( aos 53 anos): "Não consegui chegar a nada, nem mesmo torna-me mau: nem bom nem canalha nem honrado nem herói nem inseto." " Agora vou vivendo os meus dias em meu canto, incitando-me a mim mesmo com o consolo raivoso - que para nada serve - de que um homem inteligente não pode, a sério, torna-se algo, e de que somente os imbecis conseguem." Prá mim, hoje, uma verdade absoluta!
Reli Casa de pensão, de AluÃsio Azevedo e achei bom reencontrar aquela literatura tão brasileira
AMigo.....em 2008 livros maravilhosos....não consigo escolher, mas um que me marcou muito foi CAPITÃES DA AREIA......LIVRO PERFEITO, e eu não gostava de nenhum livro do Jorjão Amado até ler esse livro percebeu?Posso te fazer uma lista de livros bons.....em 2009 já li 3 livros e o que mais gostei foi EI?TEM ALGUÃM AÃ?Jostein Gaarder. Muito legal mesmooooooo
Abraço e livros de presente.
Matemática e Mistério
Muito bom
Com esse livro aprendir a gostar de matemática
depois de Lê-lo tirei um 8 e um 9.5 pra quem tirava só 6 ta bom né
abraço
Como ter Sonhos Conscientes
Dos livros que li em 2008, o que gostei mais foi "A cidade do Sol", do Khaled Hussein, o mesmo autor do "Caçador de Pipas".
à passado no Afeganistão e mostra bem a condição absurda que as mulher são tratadas, muito submissas, sem direito a nada. Achei muito interessante, embora por vezes choque a gente, mas emociona e é uma leitura muito boa. Você não consegue parar de ler.
1808 de Laurentino Gomes
"Encontro Marcado" do Fernando Sabino.
Excelente livro.
Crepúsculo - Stephenie Meyer
Nossa! DifÃcil!
Essa eu não sei te responder mesmo!
Vou ficar te devendo essa.