como posso ajudar o meu cachorro?

Já dei antiparasitante ao meu cachorro há 4 dias atrás, mas ele continua a coçar-se muito e não sei como ajuda-lo. Ele parece desesperado. será que posso voltar a dar antiparasitante? não lhe fará mal? e será que vai ajuda-lo?

Comments

  • Oi, sou veterinária. Qual o nome do remédio? Você aplicou ou deu na boca do seu cão? Dê um banho com água morna e use sabonete soapex (vendido em fármacia). Esfregue o sabonete suavemente e enxague com bastante água. Êle deve estar com alergia a picada de pulga(alguns cães tem) ou alergia a dose do remédio que você deu. Quem indicou e calculou a dose certa? Foi um veterinário? O banho não vai curá-lo, apenas aliviar um pouco. Só um veterinário, através de uma consulta, examinando o seu animal, poderá receitar um medicamento que realmente faça efeito . Abraços.

  • O problema do seu cachorro pode ser fungo. Tive um pequinês que ficou com um fungo e ele se coçava sem parar, coitadinho, e eu achei que fosse mania e demorei a procurar um veterinário. Mas depois de algum tempo começou a machucar sua pele, levei ao veterinário e passei o remédio necessário. Minha poodle tb ficou, mas foi devido a tosa e depois de algum tempo começa a machucar a pele. Existe uma medicação veterinária chamada Dermolene Aerosol da Ourofino. É um aerosol dermatológico, antibiótico, antiinflmatório, antifúngico e antipruriginoso, indicado para afecções cutâneas de cães e gatos. Ele é muito bom. Mas aconselho vc a procurar um veterinário para saber direitinho.

  • Você poderia começar dando um banho com shampoo espécifico para cães.

    Depois comprar rémedios contra pulgas e carrapatos, as vezes pode ser isso que causa tanta coceira no seu bochinho.

    Mas se for o caso, melhor leva-lo a um bom veterinário, em vez de ficar dando rémedio por contra propia, isso pode fazer mau a ele.

    Bjo!!

  • Será q não é sarna???

    Seria bom levar ele ao veterinário para fazer um raspado de pele e após o diagnóstico vc vai tratar o que ele realmente tem!

  • Uma dermatite pruriginosa (coçeira) pode ter várias causas.

    Que antiparasitante você usou? para pulgas?

    Se ele coça desesperadamente é por que é algo sério.

    As dermatites que podem coçar muito são as bacterianas, DAAP (dermatite alergica a picada de pulga), sarna sarcóptica, alergia alimentar, de contato, fungicas, até de origem emocional, etc...

    Só o veterinário pode determinar a origem dessa coçeira toda e prescrever o melhor tratamento.

    Não tente usar remédios por conta própria por que pode piorar o problema.

    Não aceite conselhos do tipo use isto, ou use aquilo, vai ver que é só por dinheiro fora e não vai resolver o problema.

    Leve-o ao veterinário.

  • Leve no veterinário, tratar em casa por conta própria pode piorar mais o estado dele.

    De um banho com shampoo para cães neutro, ou sabão de coco, não passe mais nada, para não irritar e leve no veterinário.

    Boa Sorte.

  • Dar um banho com xampoo infantil.

  • Vai num veterinario

  • Olha, não fique dando o antiparasitante que pode até piorar o bichinho.

    o jeito é leva-lo a um bom veterinário e perguntr o que está acontecendo....

    Se você ficar dando antipulgas e remédios em geral pra ele, as coisas podem piorar...

    mas se você não tiver condições de leva-lo ao veterinario, tente um banho bem morno e va massageando a pelo do cachorro e veja se você sente algo fora do normal na pele dele..

    Alguma ferida e Etc...

    use shamppo de CACHORRO e não de gente!!!!

    Depois disso o enxague muito, mas muito bem, e se tiver um secador deixe ele seco....E não use o secador nem no mais frio e nem no mais quente...

    E deixe ele perto de você, e não fora de casa....

    veja onde ele se coça, e veja se tem algo lá...

    mas acho que o banho e um carinho pode deixar ele melhor, ..

    Mas se não melhorar e você não tiver condições, você pode leva-lo ao posto de vicina ever se eles podem fazer algo..

    Só por perguntar, seu cãozinho está vacinado não é, e vermifugado também,?

    Se não estiver esse pode ser o problema...

  • Se o problema for pulga, você tem que detetizar o chão também.

Sign In or Register to comment.