Qual o verdadeiro sentido do natal?

Para você, qual o verdadeiro sentido do Natal? Quem é o principal personagem do natal, o papai noel ou Jesus Cristo?

Comments

  • O sentido é ALEGRIA TOTAL !

    A síntese do natal, está no anúncio do nascimento de Jesus

    trazido pelo Anjo de Deus aos pastores em Belém: (Lucas 2:10 e 11).

    "Não temais, porque eis aqui vos trago novas de GRANDE ALEGRIA,

    que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o

    Salvador, que é Cristo, o Senhor."

    Quando eu lembro deste anúncio, não há como não sentir tbm.;

    >>> UMA GRANDE ALEGRIA fluindo da minha alma!

    ...FELIZ NATAL PARA TODOS; com Cristo em seus corações!...

  • Querido amigo, o principal sentido do natal é o nascimento de cristo... e quanto aos personagens, papai noel é um personagem imaginário com um sentido mais capitalista, materialista. No entanto o principal personagem é Jesus, pois ele é o simbolo do amor, da paz, de tdo q há d bom neste ar natalino!!!!!!!!

  • O verdadeiro sentido do natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo para mim...!!!

    Beeijos

  • Sentido do Natal

    Quanta lembrança me traz o Natal

    Parte da infância que não volta mais

    Arvores, luzes me fazem sonhar

    Mas sinto que algo precisa mudar

    Onde está o verdadeiro sentido?

    Natal real é ter Jesus como amigo!

    Há correria em todo lugar

    Tanta euforia me faz questionar

    Se a humanidade entendeu o porque

    De Deus enviar-nos tão lindo bebe

    Onde está o verdadeiro sentido?

    Natal real é ter Jesus como amigo!

    Quando se crê no motivo real

    De comemorar com alegria o Natal

    Um sentido de paz e de amor

    Vem logo habitar nosso interior

    Aleluia! Sim encontrei o sentido

    Natal real é ter Jesus como amigo!

  • Para mim é a comemoração do nascimento de Jesus. A festa de natal surgiu por isso! O que apareceu depois foi para desviar a atenção de Jesus.

    Natal é época de reunir familiares mais distantes e juntos comemorar o nascimento do nosso Salvador!!!

    __________

    Vinny: vc estava lá para saber se havia neve ou não???

    Qdo Maria concebeu do Espírito Santo, sua prima Isabel já estava grávida há seis meses, ou seja, João Batista é mais velho que Jesus 6 meses. De junho para dezembro são: 6 meses. Qual a dificuldade nisso???

    Dia 8/12 é dia de Nossa Senhora da Conceição!!!! Não o dia da concepção de Jesus!!!! Só porque o nome é Conceição vc achou que fosse a concepção??? Vc viajou...

    Essas festas nada têm a ver com festas pagãs, a não ser pelo fato de pessoas que não acreditavam ou aceitavam Jesus tenham se aproveitado das festas da igreja para inventar historinhas de papai noel e lucrar muito com i$$o... afinal de contas hoje Natal é tido como um dia para dar presentes para os outros, todos esqueceram do aniversariante e do presente dele... o que Jesus mais quer de nós como presente é nosso amor!!!!

    Galera: o que importa se a data não está certa??? O importante é que lembremos do nascimento do Salvador e comemoremos sua vinda!!!!!

  • O natal ultima mente esta idolatrando o Papai noel e esquece que é o nascimento no menino jesus...Muitas crianças nem lembram que o natal é nascimento de jesus mais sempre lembra do papai noel.. mesma coisa a Páscoa lembra do coelho mais nunca lembra da Ressurreição

  • A comemoração do nascimento do menino Jesus, que veio abençoar a terra com seus conselhos. Além dessa explicação religiosa, também contém um sentido capitalista, pois no natal o comércio triplica suas vendas, a indústria aumenta sua produção, e etc, é uma ideologia de outras nações que foi trazida para o Brasil. Não gosto muito de comentar essa segunda parte, pois existem pessoas que me interpretam mal, pois não veêm os sentidos implícitos. O natal pra mim é ótimo, pois minha família se reúne e confraternizam, e isso é muito legal.

    Aliás, Feliz natal e ótimo ano novo.

  • eh verdade...nos dias de hoje...o papai noel é mais lembrado do que o verdadeiro aniversariante Jesus Cristo...

    e ainda mais é só comércio...compras etc...nada de religiosidade...apenas jogo de interesse entre as pessoas...não vejo sinceridade nelas...

    esse período do ano só me faz lembrar que teremos um feriado e não vamos trabalhar...aproveito essa ocasião para botar as minhas coisas em dia...e de receber o meu salário de bonificação...( 13º salário )

    mas o verdadeiro sentido de natal é de lembrar o sofrimento que Jesus sofreu para nos salvar...e nos perdoar...e compreender a união de nossa família...nos amarmos como irmãos...todos nós...período de fazer a "mea culpa"...

  • O Papai noel vem do capitalismo e Jesus Cristo da religião, o verdadeiro sentido do natal é unir as pessoas fazendo com que elas se unam mais e permaneçam constantemente na presença de Jesus Cristo. Mas infelizmente não é assim, as pessoas no natal e ano novo se preparam para comprar as melhores roupas, em estarem em um ambiente legal e de preferência com muita bebida para se embebedarem e não sentir a dor da falta de Jesus Cristo em nossas vidas.

    Infelizmente!

  • O Natal é uma das festas mais importantes do cristianismo, junto com a Páscoa e o Pentecostes. Ele celebra o nascimento de Jesus Cristo. A festa é celebrada no dia 25 de Dezembro pela Igreja Católica Romana, pela Igreja Anglicana e por alguns grupos protestantes e no dia 7 de Janeiro pela Igreja Ortodoxa

Sign In or Register to comment.