Já percebeu que uma grande parte das pessoas que tiveram filho só queriam é um seguro geriátrico?
Se a gente observar, sempre que você chega em público e diz que não quer ter filhos e não pretende ter filhos, tem sempre alguém (que tem filhos) que chega pra você e diz:
´´Mas você já parou pra pensar em como vai ser envelhecer sozinho?``
Isso demonstra que um dos motivos principais que levaram as pessoas que tiveram filhos a fazer isso foi simplesmente o medo de envelhecer sem ter alguém que cuide delas. Pelo menos numa grande parte dos casos.
Todo aquele papo de ´´Eu sempre tive o sonho de ter filhos`` muitas vezes (nem sempre, é claro) é só blábláblá.
Comments
Você tem toda razão.
Abraços
kkkkkkkkkkk , só amigo , .....acho que uma vizita aos asilos os fariam desistir rapido , a hora que constatassem que a maioria lá tem filhos, ....isso sem contar os des.graçados que ficam na mão da familia mesmo , ......
Minha avó mesmo , o meu tio mudou pra um apartamento no 3 andar sem elevador, ela não consegue andar sozinha tem 90 anos, e fica frequentemente só , ...quando ela não aguenta mais, mija nas roupas mesmo , ...ai ele fica xingando por causa do cheiro ....
Nossa Leo. Pegou pesado!
FamÃlia é muito importante cara.
Você anda muuuito amargo.
Uma besteira. Sabemos bem que esse negócio de ter filho para cuidar da pessoa depois de velha nem sempre é verdade. Basta visitar um asilo para ver a quantidade de velhinhos que foram abandonados lá pelos próprios filhos, que ainda ficam com o cartão da aposentadoria deles.
Da mesma forma, nem todo mundo que tem filhos realmente os desejou um dia, podendo ser fruto de estupro ou sexo sem camisinha.
Oi Leo. Você abordou algo interessante. A sociedade, ao ter tanta neura para alguém procriar, criou mais que uma convenção. Ela tornou quase obrigatório ter filhos para ser feliz.
A minha opinião?
Ter filho quase todo mundo pode ter, mas eu acho que os dons de paternidade e maternidade não são dados a todos que podem ''ter filho''. Também acredito que eles sejam dados independentemente da orientação sexual de cada um e da fecundidade orgânica.
Feliz Ano Novo!!!!!
Pior que é!!!!!!!!!
Pode cre!!!
tipo, ninguem que ficar sozinho.......
Com certeza! Têm a expectativa de que os filhos os amparem na velhice, o que nem sempre acontece. Há muitos casos de filhos que jogam os pais nas casas de repouso para não terem trabalho com eles.
Querer ter filhos ou não depende de muitas coisas, principalmente da experiência familiar da pessoa. Tem gente que teve uma famÃlia muito disfuncional, e sofre só de pensar em estar em uma famÃlia novamente (não conseguem pensar em constituir uma famÃlia não tão disfuncional, mas esta é outra conversa).
Se a pessoa está falando "já parou para pensar em como vai ser envelhecer sozinho" não quer dizer que tem medo de ficar sem ter alguém que cuide delas, acho que esta é uma extrapolação tua. Não penso que foi isto que a pessoa quis dizer, é apenas a tua desculpa para achar que quem quer ter filhos é uma pessoa mais egoÃsta que você se acha.
Para mim, não tem como dizer o que é melhor, se é ter filhos ou não ter. Com certeza quem não tem filhos tem uma vida mais sossegada, e consegue economizar muito mais facilmente que alguém que tenha familia, mas também se priva dos prazeres e delÃcias de ver os filhos crescerem, descobrir o mundo, se tornarem adultos, e constituÃrem suas próprias famÃlias. Ter filhos ou não ter é uma decisão que tem suas consequências, e é o tipo de coisa que você nunca, jamais vai saber como seria se fosse diferente.
Uma pessoa sem filhos não é necessariamente uma pessoa solitária, e uma pessoa com filhos não é necessariamente alguém que tenha "companhia garantida". Nem mesmo o sustento dos idosos não é garantido pela presença de filhos: um solteiro pode fazer uma poupança e garantir uma aposentadoria confortável muito mais facilmente que alguém que tenha filhos.
Olá nobre amigo, tudo bem? Eu mesmo não penso em ter filhos, agora se vier algum, aÃ.....paciência.....Mas quando a pessoa chega perto de mim e fala isto....já nem ouço, porque já tenho minha opinião formada em relação a isto.
Um abração meu nobre, e desde já, lhe desejo um FELIZ NATAL, cheio de muita paz, felicidades e um 2009 repleto de sucessos para ti, porque vc merece.
à verdade, as pessoas sempre querem alguém pra se enconstar.
querem um principe encantado que a faça feliz e a dê tudo, querem filhos pra terem enfermeiros na velhice, usam as pessoas
Meus pais são assim, muito egoÃstas. Não creio que tiveram seus filhos pensando em dar amor para eles. Meu pai vive jogando os problemas dele em cima de mim, aquele vi.ado filho da p.uta!
Tá na hora de castrar essa gente!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!