Afinal qual DEUS é melhor e mais justo ?

Um Deus que manda matar crianças e pessoas que trabalham no sábado e para perdoar teve que entregar seu filho para cruz para sofrer sendo que se ele fosse bom ele poderia muito bem

ter perdoado sem precisar de nenhum derramamento de sangue ?

Que faz pessoas deficientes e outras saudáveis sem mais nem menos ?

Ou um que nos dá a chance de evoluir constantemente , e nos dá a oportunidade de pagar pelos nossos erros ?

Você que acha que é o primeiro , justifique por que existem pessoas deficientes e saudaveis no mundo , já que a justiça de Deus é perfeita....

Comments

  • Vejam, nas respostas dos crentes, como é fácil fugir da questão. Eles simplesmente dizem que Deus fez tudo certo mas o homem desvirtuou. Que Deus é justo, que existe o livre arbítrio, que não podemos julgar Deus, que não podemos racionalizar a fé, que não devemos nos preocupar com coisas inexplicáveis (preferem ficar burros, na ignorância, enfiar a cabeça num buraco).

    Crentes são, em última análise, uns fujões, medrosos, irracionais, cegos, escapistas. Nenhum tem a coragem de enfrentar a realidade, de encarar os fatos. Pena que inferno não existe porque seria o lugar certo para pessoas assim, uma vergonha para a raça humana e até, se Deus existisse, uma vergonha para a Sua criação de um ser com um cérebro tão desenvolvido e que ao mesmo tempo se nega a usá-lo.

    .

  • deus é tão existente quanto papai noel!

  • Deus é real e é sempre o mesmo, mudando-se apenas a nomenclatura e a alegoria religiosa: Cristo / Krishna/Buda, Deus/Brahma/Tao/Nirvana... é tudo a mesma coisa. Agora, existem os diversos "deuses" por aí, como o "deus" misericordioso que joga todos os seus filhos eternamente no inferno, o "deus" que refuta a ciência, o "deus" que proclama guerra santa etc.

  • O primeiro Deus é uma completa fuga da realidade, tanto é que seus seguidores são totalmente alienados e desprovidos de capacidade lógica, apenas mentem e dão respostas evasivas aos questionamentos, se Deus realmente existe ele com certeza não será esse, será um que não quer ser iodlatrado pelos humanos e nem os recompensa por isso, que exige atenção das pessoas por 24 horas ou então as mata

  • Buda, Brahama,Cristman,Deus, Kali entre outros, são justos e igualmente miraculosos só depende da tua fé (abraços

  • Não devemos nos preocupar com coisas inexplicáveis.

    O importante é a nossa ação.

    É se perguntar:

    O que eu estou fazendo para aliviar o sofrimento do meu irmão?

    O que eu posso fazer para ajudar os necessitados?

    Como posso contribuir para que a violência diminua?

    Não adianta passar a culpa para Deus e não fazer nada.

    Quanto a evolução espiritual, é uma hipótese, que possui, certamente, sua razão de existir.

  • Sua pergunta é precoseituosa .

    Deus, como Primeira Pessoa da Trindade, é o responsável por toda a Criação do Universo, criando assim, por dizer, os reinos vegetal e animal. O segundo, tanto racional como irracional. Por ser o Primeiro, Ele é o Detentor de toda a criação, tendo como participação (principalmente) na criação humana: "façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" Gn. 1:26.

  • Sim a justiça de Deus e sua misericordia são perfeitas!

    Nos humanos somos ciscos perto da magnitude e sabedoria de Deus, então não cabe a nós julgar os seus feitos.

    com a relação as crianças que nescem com problemas, não é todos os casos, mas suponhamos, uma mae se droga durante toda a gavidez e seu filho nasce com algum problema, de quem é a culpa? de Deus ou da mulher? Existe o livre arbitrio.

    calro que isso é um caso isolado, existem também as crianças que nascem com problemas de pais saldavéis e ate tementes a deus. Mas tenho certeza que a algum propósito de DEus nisto.

    nos não entendemos qual, é claro, mas com relação a fé se vc procurar racinalizar muito fica dificil.

    espero ter ajudado!

    beijocas

  • O Unico!!!!!!!!!

    Só existe UM...os outros são invenção do ser humano incapaz de entender Sua grandeza.

Sign In or Register to comment.