Profissão - 2 caminhos, qual escolher? ?
na sua opinião, se estivesse ou está indeciso, qual caminho optar?
a profissão que lhe traga satisfação pessoal
ou aquela que lhe dê retorno financeiro?
caso vc não tenha conflito com esses 2 fatores, desejo sucesso!
..Mas, para aqueles que estão indeciso, como eu, que tenho medo de trilhar psicologia, pois, nao vejo retorno financeiro, espero que pensem muito nos dois fatores - realização pessoal e profissional e, optem pelo melhor. bom dia.
sua opinião é importante, obrigado.
Comments
Com certeza... EXISTE retorno financeiro em psicologia, porém retorno é uma coisa... ficar RICO é outra.
Para áreas terapeuticas o MELHOR é optar por empregos mais seguros prestando CONCURSOS publicos etc. porém o retorno q irá receber na maioria dos empregos é o TETO salarial de sua profissão ou um pouco menos, com GRANDES possibilidades de reajustes.
Com certeza eu optaria pela SATISFAÇÃO pessoal, pq profissional proativo e determinado não passa fome...nenhum emprego bate a sua porta e pede pra entrar!
Primeiro o retorno financeiro...
Pq qnd se faz o que gosta, vc não trabalha, se diverte...
=D
vc tem q optar primeiro poer aquela de traga retorno financeiro... pra depois investir em sua satisfação pessoal.. mas pode ser um assunto bem complicado se vc fizer o que gosta pode ganhar um bom dinheiro ..pois com certeza vai fazer muito melhor!!! pode ser um pessimo profissional naquilo que vc achava ser um bom negocio!!
bjn