O que é melhor quitar o carro ou quitar um empréstimo ?
No carro faltam 30 prestações e o empréstimo no banco são de 24 prestações. A diferença entre eles é de R$ 1.500,00 a mais para o carro e as prestações são fixas nos dois casos.
Update:Tenho condições de arcar com essas despesas até o final só quero acabar com uma delas.
Comments
Você sempre deve quitar primeiro as dívidas cujos juros sejam maiores. Veja qual dos dois tem a maior taxa e pague este primeiro. Assim você reduz os seus gastos.
Dica: Ao fazer o adiantamento de parcelas ou a quitação o banco deve retirar os juros referente à parte que você está pagando. O banco também não pode te cobrar qualquer tipo de taxa para adiantar parcelas ou quitar qualquer coisa. Se isso acontecer, denuncie.
Oi, se você não pagar o carro mais cedo ou mais tarde vai perdê-lo. Se vc não quitar o empréstimo só vai pro SPC e SERASA e depois de cinco anos o seu nome sai da lista deles. Meu conselho é: Renegocie os dois, pagando a primeira parcela de cada acordo seu nome estará limpo e vc permanece com o carro.
Se não for possÃvel, pague o carro, venda-o e com o dinheiro da venda quite o empréstimo. Assim vc estará livre pra comprar outro carro, mais barato afinal, percebo que vc extrapolou não é?
A lógica diz para quitar o empréstimo primeiro, pois você pode precisar de outro mais tarde.
Se não pagar o carro, na pior das hipóteses, você pode perder o carro ou ter que esconder ele até que você possa quitar...
Se não pagar o banco, na pior das hipóteses, eles levam a suas cuecas e a sua alma... >_<
Eu quitaria o empréstimo, pois futuramente posso precisar dele de novo e aà tá liberado.
Quem sabe vc poderia quitar o carro trabalhar com ele e pagar o emprestimo!!!!!!!!!!!!!!!
Na minha opinião se fosse eu, eu pagaria o carro.
Faça um esforço redobrado e quite os dois.
Os dois.
QUITAR SIGNIFICA ACABAR COM A DIVIDA DO EMPRESTIMO
OU QUALQUER DIVIDA