Você é ou foi muito tímido(a) e conseguiu superar isso?

Eu sou muito tímida tenho 13 anos, e não saio de casa sou muito quieta, fico com raiva do que as pessoas falam tipo: ''vc é muito quieta!''; saia um pouquinho de casa!.................. E eu mesma To querendo mudar meu jeito de ser não é por causas das pessoas eu agora cai na real que eu é que tô errada!Eu quero sair, namorar, arranjar amigos........mais a tímidez me atrapalha não consigo mudar , não consigo arranjar amigos não consigo falar com as pessoas e começar uma amizade, as pessoas não gostam de mim por ser timida ,''boba'', eu queria ser livre parece que eu tô numa gaiola presa!Na minha cidade não tem nada nem teatro, natação, nada!

Me ajudem o que eu posso fazer!

Comments

• Eu sempre fui muito tímido, não sou de chegar nas pessoas e conversar sobre coisas alheias, para namorar então, aí é um castigo, se você estivesse em publico falando sobre isso, eu estaria me remoendo de vontade de dar esse mesmo conselho, porém um bloqueio mental me impediria, sorte esse YR ser impessoal. Pra piorar ainda, minha voz é muito baixa o que irrita a todos até a própria família briga comigo. Sempre tive poucos amigos, mas bons amigos, ninguém queria ser meu amigo, eu não chegava em ninguém por ter "medo" de conversar com outros e não ser bem entendido, acho que seria mais ou menos isso a razão da timidez, o excesso da cobrança pela perfeição de textos e falas (é... foi profundo isso...) que quando nos testamos (conversamos) não conseguimos encontrar as palavras certas e travamos, e viramos piada de todos. Essa vida de timidez era difícil, ah isso que esqueci de falar, eu uso óculos pronto estereótipo de nerd (ou geek para as novas gerações), taxa disso, humilhado, afastado de todos, esse foi o resumo da minha adolescência em um colégio de classe alta, onde todos eram $$ e gostavam de se exibir, e o quieto era sempre deixado de escanteio. Parece sofrido, e foi mesmo, a única solução que encontrei para fugir disso é uma frase que uso muito até hoje, é o: ligue o fo.da-se e seja feliz. Resolvi ser eu mesmo, parar de tentar ser igual a alguém, parar de tentar ser popular e nada conseguir. Fazer o que eu gosto, da forma como eu quero, se ninguém quiser acompanhar eu faço sozinho, e esse se tornou meu lema de vida é de fato bem sofrido, mas funciona.

Acabei foi desabafando na sua pergunta aiai, vou te dar algumas dicas para passar a timidez um pouco, pratique mais atividades, mais cursos que lhe ajudem futuramente em uma carreira, inglês, informática, entre outras aulas, estar entre pessoas que têm o mesmo interesse que o nosso ajuda muito a interagirmos mais. Minha timidez passou um pouco depois que comecei a trabalhar, tive um avanço muito grande em relação ao que eu era, mas acho que poderia melhorar ainda mais.

• jÁ FUI MUITO TIMIDA NA SUA IDADE ENTÃO APARTIR DOS 16 VAI DIMINUINDO AUTO CONFIANÇA SO MELHORA GATA NÃO SE PREOCUPE EU FICAVA SUPER VERMELHA QUANDO ESTAVA TIMIDA HOJE É RARO ALGUEM ME VER ASSIM

• Estou em processo de "desmidez" :/

17, RJ, e isso já diz muito..tenho infinitas opções de lazer, mas sou tímido( ou meio tímido/desmotivado), estou igual a você, dentro de casa, não saio, tinha amigos, mas não tenho mais, saí do meu antigo colégio( onde tinha amigo), fui pra um meia boca, converso com 4 pessoas que são quase amigos, e mais nada.

Mas o meu problema vai um pouco mais além da timidez, tem um fundo psicológico :/ meio que fiquei depressivo e por isso me afastei de todo mundo, perdi meus"amigos", passei 15 dias sem ir ao colégio e só 2 pessoas quiseram saber porque :/ isso meio que piorou meu estado...

e por isso ( e muitas outras coisas que não quero expor aqui) mudei de colégio, e fui pra essa escola meia boca...

Mas estou melhor, vou tirar minha carteira de Trabalho, trabalhar e fazer um curso técnico e tudo mais. Depois que eu começar a trabalhar tudo será melhor, terei meu dinheiro, comprarei o que eu quiser.

Ultimamente tenho se sentido muito bem, saio de casa quando eu quero, sem me preocupar com a opinião dos outro e é isso, vida que segue.

Foça!

• Sou um pouco tímida ...mas isso ñ chega a me atrapalhar

• Ainda sou um pouco timida , mais superei isso no colégio , comecei a expressar minha opinião ,e conversa com MUITA gente . sou conhecida por falar tudo na cara xD . Um teatro seria ótimo mas como não tem .. tente ver na cidade mais proxima da sua .

O melhor mesmo é começar a conversar , se arriscar , e sair bastante .

Sign In or Register to comment.