Tenho um filho de 10 anos que sempre morou comigo, pós nunca me casei com o pai dele?

,hoje sou casada com outro.Meu marido recebeu uma proposta de emprego em outro estado,o pai do meu filho pode impedir dele ir comigo mesmo, mesmo a criança querendo ir comigo?

Comments

• Há uma diferença entre "impedir" e "autorizar"! Provavelmente a situação da "guarda" do menor não foi oficializada pela justiça, vcs tem apenas um trato extra judicial, no qual ele autorizou o menor morar com vc... Mas como vc não tem a "guarda unilateral" decidida pela justiça, isso quer dizer que vc e ele tem os mesmos direitos e deveres sobre o filho (novo código civil)..

Dessa forma vc precisaria de uma autorização (por escrito, com firma reconhecida e testemunhas), dele para poder levar o menino, dessa forma jamais haveria algum problema futuro sobre a guarda da criança...

Se vc levar o menino sem autorização dele, poderá ser que ele fique chateado e entre na justiça pedindo a guarda... Se isso acontecer, se ele souber usar a lei a favor dele, alegando "alienação parental", ele ganha facilmente a guarda unilateral do menino.

Não de ouvidos a usuários leigos, se te responderem que vc é mãe e faz o que quiser, as leis mudaram muito, tem muita gente que responde baseado em fatos, mas na lei é diferente!

• pode,mas tente conversar bem amigavelmente e entrar em acordo de ferias,mas na minha opinião os filho tem que ficar bem proximo de seus pais em quanto criança

• Claro que pode impedir ele tem direito encima do menino

• É UMA PENA QUE O MUNDO NÃO CONHECE O QUE É O AMOR .POIS QUEM AMA VERDADEIRAMENTE A DEUS FAZ A VONTADE DELE .QUEM AMA OBEDECE A DEUS .LER A BIBLIA TODOS OS DIAS ,VAI A IGREJA SEMPRE DURANTE A SEMANA .OBEDECE AOS ENSINOS NA BÍBLIA SAGRADA.NÃO CURTE IMAGENS DE SANTOS E AINDA TEM UMA VIDA DE ORAÇÃO .AS COISAS RUINS ACONTECE CONOSCO PORQUE NÃO TEMOS O HÁBITO DE ORAR A DEUS QUE MUITO NOS AMA E NOS CHAMA A SANTIFICAÇÃO PELA PALAVRA .BUSCA A JESUS CRISTO E SEUS PROBLEMAS CAIRAM POR TERRA .POIS SÓ JESUS CRISTO TEM TODO PODER CONTRA OS DEMONIOS

• Pai é pai ne, ficar longe do pai é ****.. mas eu acho que vocês devem entrar num acordo, fala com o moleque e ve o que ele prefere, fala com o pai dele também, proibi não sei se consegue, mas vai ser complicado você consegui levar ele junto com que o pai deixe.. entra num acordo que vai ser melhor..

• claro que ´pode ele e o pai você pode ser tudo mais tbm tem uma parte no seu filho que tbm sofre com um pouco de tudo isso a criança dentro dela a uma imaginação repleta de tantas coisas que nem um ser humano pode adivinha seu filho e o pai dele e lógico flor que pode impedir hj minha mãe e meu pai se divorciaram e eu sinto uma angustia pois estou longe do meu pai pois agr minha mãe esta com outro e esta situação não e so comigo seu filho tem um lado que ama o pai dele mais que tudo e aposto que ele não quer fica longe pois pode colocar vários maridos para ser o nv pai mais isso não existe desculpe a opinião flor mais e a verdade hj sofro muito com isso

Sign In or Register to comment.