Tenho um filho de 10 anos que sempre morou comigo, pós nunca me casei com o pai dele?
,hoje sou casada com outro.Meu marido recebeu uma proposta de emprego em outro estado,o pai do meu filho pode impedir dele ir comigo mesmo, mesmo a criança querendo ir comigo?
Comments
Há uma diferença entre "impedir" e "autorizar"! Provavelmente a situação da "guarda" do menor não foi oficializada pela justiça, vcs tem apenas um trato extra judicial, no qual ele autorizou o menor morar com vc... Mas como vc não tem a "guarda unilateral" decidida pela justiça, isso quer dizer que vc e ele tem os mesmos direitos e deveres sobre o filho (novo código civil)..
Dessa forma vc precisaria de uma autorização (por escrito, com firma reconhecida e testemunhas), dele para poder levar o menino, dessa forma jamais haveria algum problema futuro sobre a guarda da criança...
Se vc levar o menino sem autorização dele, poderá ser que ele fique chateado e entre na justiça pedindo a guarda... Se isso acontecer, se ele souber usar a lei a favor dele, alegando "alienação parental", ele ganha facilmente a guarda unilateral do menino.
Não de ouvidos a usuários leigos, se te responderem que vc é mãe e faz o que quiser, as leis mudaram muito, tem muita gente que responde baseado em fatos, mas na lei é diferente!
pode,mas tente conversar bem amigavelmente e entrar em acordo de ferias,mas na minha opinião os filho tem que ficar bem proximo de seus pais em quanto criança
Claro que pode impedir ele tem direito encima do menino
à UMA PENA QUE O MUNDO NÃO CONHECE O QUE à O AMOR .POIS QUEM AMA VERDADEIRAMENTE A DEUS FAZ A VONTADE DELE .QUEM AMA OBEDECE A DEUS .LER A BIBLIA TODOS OS DIAS ,VAI A IGREJA SEMPRE DURANTE A SEMANA .OBEDECE AOS ENSINOS NA BÃBLIA SAGRADA.NÃO CURTE IMAGENS DE SANTOS E AINDA TEM UMA VIDA DE ORAÃÃO .AS COISAS RUINS ACONTECE CONOSCO PORQUE NÃO TEMOS O HÃBITO DE ORAR A DEUS QUE MUITO NOS AMA E NOS CHAMA A SANTIFICAÃÃO PELA PALAVRA .BUSCA A JESUS CRISTO E SEUS PROBLEMAS CAIRAM POR TERRA .POIS Sà JESUS CRISTO TEM TODO PODER CONTRA OS DEMONIOS
Pai é pai ne, ficar longe do pai é ****.. mas eu acho que vocês devem entrar num acordo, fala com o moleque e ve o que ele prefere, fala com o pai dele também, proibi não sei se consegue, mas vai ser complicado você consegui levar ele junto com que o pai deixe.. entra num acordo que vai ser melhor..
claro que ´pode ele e o pai você pode ser tudo mais tbm tem uma parte no seu filho que tbm sofre com um pouco de tudo isso a criança dentro dela a uma imaginação repleta de tantas coisas que nem um ser humano pode adivinha seu filho e o pai dele e lógico flor que pode impedir hj minha mãe e meu pai se divorciaram e eu sinto uma angustia pois estou longe do meu pai pois agr minha mãe esta com outro e esta situação não e so comigo seu filho tem um lado que ama o pai dele mais que tudo e aposto que ele não quer fica longe pois pode colocar vários maridos para ser o nv pai mais isso não existe desculpe a opinião flor mais e a verdade hj sofro muito com isso